Um pedido, um tempo e um casamento escrita por Alexandra Watson


Capítulo 30
Ai meu bebê!


Notas iniciais do capítulo

Não há muito o que falar sobre o capítulo. Não tem muita coisa, mas o próximo vai ser mais interessante, eu prometo.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518456/chapter/30

Faz muitos anos desde que Zoe foi expulsa de sua primeira escola. Até os dias de hoje, ela e Charlie já foram expulsos só de mais duas escolas e agora estavam em uma boa escola que, por sorte, era coordenada por uma semideusa mais velha do que eu e Percy, então ela, além de ajuda-los as vezes, não os expulsava, por saber de suas condições.

Era uma sexta feira normal. Eu havia acabado de sair do trabalho e fui buscar Zoe e Charlie no colégio. Zoe estava cursando o primeiro colegial, com quinze anos e Charlie estava cursando a sexta série, com doze anos. É, o tempo passou rápido até demais.

Buzinei em frente ao colégio e os dois vieram e entraram no carro.

– Mamãe?

– Sim, Charlie?

– O Henrique me chamou pra ir brincar na casa dele hoje. Posso ir?

– Claro, Charlie. Peça pro seu pai te levar depois que eu tenho coisas pra fazer hoje. E você Zoe? O que vai fazer hoje?

– Bem ... eu ...

– Zoe – parei em um sinal e olhei para ela. Ela estava muito mais parecida comigo quando tinha quinze anos. Se eu não me lembrasse de que tinha quase vinte e oito anos, pensaria estar olhando para um espelho.

– Preciso conversar com você, mamãe. Em casa. Sozinhas.

– Ok então.

Estacionei e nós três entramos. Percy me aguardava com o almoço pronto em casa.

– Ué? Saiu mais cedo? – fui em sua direção e lhe dei um beijinho.

– Sim, senhora. Aproveitei pra fazer o almoço.

– Obrigada.

Nós nos sentamos e almoçamos. Depois do almoço Percy levou Charles para a casa de seu amigo. Enfim, fiquei sozinha com Zoe. Ela estava na sala de estar, então me sentei ao seu lado e ela desligou a TV.

– Então mocinha? Quais são seus planos secretos pra hoje?

– Mamãe, eu fui chamada pra um encontro – ela disse olhando para as próprias mãos.

– Ai meus deuses, Zoe! Isso é ótimo! Por que está com essa cara?

– Mamãe, o papai não vai deixar ...

– E por que não?

– Porque ele não vai deixar a menininha dele sair com meninos.

– Deixa que, quando você for contar pra ele, eu vou estar perto e te ajudar. Mas me conta, quem é? Eu conheço?

– Não, é um menino novo que entrou agora no meio do ano.

– E qual é o nome dele? Como ele é? Você gosta dele? Ai, Zoe, eu esperei tanto por isso – puxei-a para um abraço e ela resmungou.

– Mãe – ela disse se soltando – para com isso. O nome dele é Breno, mas eu chamo ele de Be. Ele é esperto, fofo e gentil comigo.

– Tá bom, Zoe, mas como ele é fisicamente?

– Mãe! – ela corou. Ai que gracinha. – Ele tem cabelos castanhos encaracolados e olhos azuis e é uns bons centímetros mais alto do que eu.

– Ok, então – escutamos o carro estacionar. – Hora de falar com seu pai. Lembre-se: se eu disser corra, você corre mesmo, tá?

– Tá bom.

Fui abrir a porta para Percy e chamei ele pra sala.

– Mas você tem que me prometer que não vai surtar, ok?

– Tá bom, mas por que eu surtaria, Sabidinha?

– Você vai ver – peguei sua mão e fomos para a sala. Ele se sentou e Zoe lhe contou tudo. Ela disse que havia sido convidada pra sair e disse que o garoto era super gente boa, educado e tudo isso. Quando ela terminou, Percy estava quieto olhando diretamente pra ela.

– Eu posso, papai?

– Claro, por que não?

Arregalei os olhos pra ele, assim como Zoe. Nos entreolhamos e depois olhamos pra ele.

– Sério?

– Sim. Só gostaria de conhecer ele primeiro.

– Ele vai vir me buscar aqui em casa, nós vamos a pé até o shopping – ela falava pausadamente.

– Bem, me avise quando ele chegar – ele se levantou e subiu as escadas, indo para o quarto.

Olhei para Zoe e ela se sentou numa poltrona. Subi as escadas correndo atrás de Percy.

– Me diga que você pretende matar o menino pra eu saber que você não foi possuído por algum espírito, Perseu – ele estava sentado na cama, tirando seus sapatos.

– Mas vocês duas são tão estranhas. Se eu deixo, vocês reclamam, se eu não deixo, vocês reclamam. O que vocês querem de mim?

– Percy, quando ela nasceu você disse que nunca ia deixar ela sair de casa com alguém. O que o fez mudar de ideia?

– Eu só evitei ter que brigar com vocês duas, porque eu sabia que se dissesse não nós dois iriamos brigar e eu também ia brigar com Zoe – ele me puxou pela cintura para seu colo e eu me sentei, sem acreditar muito ainda. – E além do mais, ela ia de qualquer jeito que eu sei, só o fato de ela ter contado pra mim já prova que ela tem boas intenções – ele beijou minha bochecha e eu olhei pra ele.

– Quem é você e o que fez com meu Perseu? – ele riu e me puxou para mais perto dele.

– Eu aprendi algumas coisinhas nesses anos, Annie. É meio difícil com duas descendentes de Athena na mesma casa e dois descendentes de Poseidon fazendo bagunça.

(A.N.: Zoe puxou, como percebemos, mais as características de Annabeth, enquanto Charlie puxou mais as de Percy, mas eles possuem características dos dois. Zoe tem os poderes com a água e Charlie é bem inteligente, só que Zoe é mais, digamos, dedicada e organizada. Desculpa interromper.)

– Ok, Percy. Eu vou acreditar que você não vai seguir ela pela cidade durante a noite, tá? E pra comprovar isso, nós vamos pedir um lanche em casa, só eu e você.

– Mas e o Charlie?

– Ele provavelmente vai dormir na casa do amiguinho, já que é sexta.

– Ok, Chase. Seremos só eu e você de novo – ele me beijou. Então ele fez menção de se levantar e eu sai de seu colo. Ele foi até o banheiro e, dois segundos depois, eu escutei um grito. Corri até lá, pegando uma espada no caminho e abri a porta do banheiro bruscamente. Percy virou-se para mim, com os olhos totalmente arregalados.

– O que foi? Por que você gritou?

– Deuses, Annabeth! Eu acabei de deixar minha filha sair com um garoto!

Agora eu tinha certeza de que ele não fora possuído por um espírito. Ou por Afrodite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo.
Beijinhos.
— A