Um pedido, um tempo e um casamento escrita por Alexandra Watson


Capítulo 20
Nomes, de novo


Notas iniciais do capítulo

Deuses, eu não sei nem por onde começar a me desculpar com vocês... Sei que pisei e muito na bola por demorar tanto pra postar, mas é que eu estava com um bloqueio muito estranho e duradouro e não consegui escrever por muito tempo. Acho que o fato de eu ter que ler um livro super chato, vulgo Til (se alguém gosta, me perdoe, mas só o final é mais interessante) e estar sem muitas ideias. Nesse tempo em que fiquei sumida resolvi umas questões pessoais e agora acho que posso voltar a escrever sem problemas.
Comecei e ler mais fics por ai, pra buscar inspiração e ver o trabalho de outras pessoas.
Enfim, me desculpem de novo.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518456/chapter/20

[Dia quinze de outubro. Empresa.]

Tinha acabado de buscar Zoe da casa de Thalia e Nico e já estava voltando para casa. Cheguei lá e Percy havia acabado de pedir uma pizza, então fui dar um banho em Zoe. Quando já estávamos todos de pijamas, a pizza chegou e Percy a levou para a sala.

– Percy, acho que já está na hora de escolhermos um nome para o bebê. O que acha?

– É, ele vai nascer mês que vem, certo?

– Segundo a doutora, sim. E então? Alguma sugestão?

– Que tal Perseu Junior?

Olhei para ele franzindo o cenho. Zoe fez o mesmo.

– Por favor, me diga que você não considerou essa ideia nem por um segundo.

– Por que não?

– Porque além de ser horrível, é simplesmente ...

Eu não sabia como completar.

– É feio, papai – Zoe disse. – Eu não vou deixar você dar esse nome pro meu irmãozinho.

– Ok, o que você sugere então, senhorita Jackson?

– Eu sugiro que nós o chamemos de Charles. Como o tio Charles da história.

Olhei para Percy e ele para mim. O mesmo pensamento passou por nossas mentes e nós olhamos e sorrimos para Zoe.

– Então será Charles, Zoe. Obrigada.

Ela olhou para nós dois e deu um sorrisinho. Depois voltou para sua pizza.

Depois de comermos a pizza, Zoe chamou Percy para brincar e ele foi. Mas ela chamou ele para brincar com suas bonecas e digamos assim que Percy não tinha muitas habilidades para isso. Pelo menos não do jeito que Zoe queria.

– Certo, papai. Essa é a Suzanne e essa é a Joanne. Elas são melhores amigas – ela disse colocando duas bonecas nas mãos de Percy. – Essa é a irmã da Joanne, Mel e esses são os namorados delas, Jonas e Gabriel.

– Tá, e o que eu faço com tudo isso?

– É simples, papai. A Joanne e a Suzanne vão ao shopping encontrar os namorados, mas ai a irmã da Joanne quer roubar o namorado dela e ai ela inventa muitos planos pra parecer que ela é do mal e nós temos que decorrer a história até tudo acabar bem. Entendeu?

– Não, mas tudo bem. Vamos lá.

Eles começaram a brincar as oito e meia e, quando eram quase dez horas, Zoe começou a bocejar. Durante esse meio tempo, a situação entre as bonecas de Zoe ainda não estavam resolvidas e uma delas, Joanne se não me engano, estava pendurada em um abismo por sua irmã e não tinha ninguém para salva-la.

– Quer ir dormir, Zoe?

– Não, mamãe. Eu ainda quero brincar.

– Vai dormir, Zoe. Amanhã a gente brinca mais, pode ser?

– Tá bom, papai. Foi divertido – ela disse se levantando.

– Dê um beijo em sua mãe, Zoe – Percy disse se levantando. – Eu ponho ela pra dormir, amor – ele disse para mim.

Ela veio em minha direção e subiu no sofá pra me dar um beijo.

– Boa noite, mamãe. Boa noite Charlie.

Percy pegou-a no colo e subiu as escadas com ela. Alguns minutos depois ele voltou.

– Ela já dormiu?

– Como uma pedra – ele disse se sentando no sofá, colocando meu pés em seu colo. – Eu não sei de onde ela tira essas ideias.

– Quais ideias?

– Essas com as bonecas. Deuses, quando ela começou a me contar, eu não sabia como reagir.

– Devem ser coisas que ela vê na televisão. Acho que vou começar a ver melhor o que ela assiste. Namorados e irmãs querendo roubar namorados umas das outras? Eu não posso acreditar.

– É. Pode ser.

– O que foi, Percy?

– Nada, é que ... eu ainda não acredito que nós vamos ter outro filho, Annie. Quer dizer, já faz anos que nós nos conhecemos. Como isso é possível?

– Eu não sei, Cabeça de Alga. Mas uma coisa é fato: você ainda baba enquanto dorme. Não importa quantos monstros você derrote, não importa quantos mares você atravesse, não importa quantos céus você segure e não importa quantas vezes você salve o mundo. Você sempre, sempre vai ser um Cabeça de Alga babão.

– E saiba que não importa quantas vezes você me corrija, quantas vezes salve minha vida ou quantas vezes você salve o mundo, você sempre vai ser uma irritante Sabidinha.

Peguei sua mão e apertei-a.

– Não acha que está na hora de vocês dois irem dormir também? – ele perguntou para mim.

– É. Talvez – me levantei. – Você vem?

– Claro.

Demos as mãos e subimos as escadas. Zoe estava em seu quarto dormindo, então nos dirigimos para o nosso. Dormi pouco tempo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, não ficou tudo isso, mas pretendo melhorar. Eu também já tenho outras duas ideias na cabeça, fora a outra fic, uma com um casal que eu também adoro e uma mais original, por assim dizer.
Beijinhos.
— A