All I Want (EM REENCONSTRUÇÃO) 04/2020 escrita por Caroles


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer Lyn por comentar ♥ Vamos lá pro capítulo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518382/chapter/9

Correria

Alexia

Depois do teste, vi o Zac no corredor, e ele acenou indo até a minha direção.

–Oi Alexia. –Ele sorriu e eu fiz o mesmo.

–Oi Zac, queria falar com você. Pode ser depois da aula? –Ele assentiu e os amigos deles chamaram e me cumprimentaram. Virei o corredor e subi as escadas, indo para aula.

–Alexia, você não sabe a notícia boa. Amiga! Você vai amar. –Meggy pronunciou e me abraçou. Olhei para ela confusa. –Você é a Julieta.

–Julieta?

–Da peça do Romeu e Julieta. –Arregalei os olhos e comecei a gritar. –Quem é o Romeu?

–É aquele gatinho ali. –Aponto para um moreno que me encarava. Aaron? –Deu sorte hein? Queria ser a Julieta dele. –Suspirou.

Aaron, Romeu? Estou nervosa e pior, Aaron não parava de me encarar. Ruborizo e ele vira o rosto, chamando o Coxinha.

[...]

Depois que o sinal bateu, fui para o corredor principal onde Zac me esperava. Ele estava com uma garota quando ele sorriu me olhando. Deu beijo na bochecha da girl e caminhou até a mim.

–Vamos para o parque?

–Hoje não. –Respondi sem graça. –Queria perguntar se a proposta da festa para o Seth está de pé.

–Claro. –Respondeu animado, provavelmente já sabia a resposta.

–Eu aceito fazer a festa, esse sábado ás 14 hrs.

[...]

–Seth, vem aqui! –O moreninho baixinho apareceu na cozinha enquanto meus pais esperavam eu falar a notícia. –Vamos fazer seu aniversário na casa de Zac.

Meu pai gargalhou alto e irônico, enquanto minha mãe sorria.

–Você e o Zac estão namorando de novo?

–Não. –Respondi rápido. –Somos só amigos mãe.

–Sei...

–Você vai fazer o aniversário com que dinheiro Alexia? –Meu pai perguntou sorrindo sarcástico.

–Vou trabalhar e pagar cada centavo. Eu posso demorar pagar, mas eu pago. –Falei firme. Meu pai revirou os olhos e saiu da cozinha e foi para sala provavelmente foi ver algum jogo. Observei o Seth e ele sorria abertamente. –Qual será o tema?

–Cosplay.

–Que diabos é cosplay? –Perguntei.

–Festa a fantasia, só que as fantasias são de animes e...

–O que são animes?

–Desenhos japoneses. –Respondeu. –Pode ser fantasias de jogos também.

–Vamos chamar seus amigos.

–Tenho poucos. Liga pro Aaron, e conta pra ele sobre a festa. –Disse empolgado. –Liga agora Alexia.

Sorri de lado e peguei o celular discando.

–Alô. –Coloquei na viva voz e o celular começou a fazer ruídos. –Alexia?

–Seth quer falar contigo. –Fiz sinal para ele dizer algo e riu. Menino louco.

–Aaron, Alexia vai fazer minha festa na casa do Zac.

–Isso ai garotão, como vai ser a festa?

–Cosplay.

–Foda! Já está me convidando? Pode deixar que eu vou. –Brincou e os dois riram.

–Você está convidado sim, vai ser sábado agora. –Falei e ele murmurou ‘hum’. –E eu preciso conversar contigo depois.

–Huuuuuuuuum. –Seth ergueu as sobrancelhas diversas vezes e eu revirei os olhos.

–DOOOOOOOIS. –Gritei e percebi que Aaron gritou também. –Ei, Seth, vou levar a Yasmin O.K? –Um tom vermelho surgiu nas bochechas dele e eu ri maliciosa e virou o rosto.

–O.K

–Agora deixa conversar com a sua irmã. –Peguei o celular e desliguei o viva voz. –Deixa o menino de despedir, apressadinha.

–Xiu, mas continuando. Eu tive uma ideia.

–Ideia sobre o que?

–Sobre a festa. Queria uma opinião de um amigo. Posso?

–Manda.

–Queria chamar a escola inteira para a festa.

–Do Seth?

–Sim, e alguns da minha escola, que ele já conhece. São poucos.

–Aqui perto fazem panfletos. E eu sei mexer um pouco com editor de imagens.

–Ótimo. Você pode fazer pra mim?

–Claro. Você viu o enredo de Julieta e Romeu?

–Não. –Respondi.

–Dá uma olhada. –O PC já estava ligado, então peguei o caderno e procurei o link.

Romeu sem Julieta

Gênero: Comédia

Personagens: Bercuthi, Romeu, Julieta, Felizbelo, Pai de Julieta, Mãe de Julieta, Amiga de Julieta, Jão, Bertulino, Tonho, Avó de Julieta, Batoré.

Que diachos é isso? Comédia? E que diálogo é esse? A professora endoidou de vez.

–Odiei.

–Eu gostei.

–Vou falar com a professora, tenho o telefone dela.

–Como? Você tem telefone de uma PROFESSORA?

–Ela é amiga de infância da minha mãe. –Ele riu e eu terminei a ligação.

Disquei outro número, e uma voz fraca e rouca atendeu.

–Professora, acho que você errou o link.

–Claro que não minha querida. É esse mesmo, cansei de Drama, vamos para Comédia.

–Mas ele estragou a peça de Romeu e Julieta. –Resmunguei e ela riu.

–Minha filha, melhor ri do que chorar. Entenda isso. Preciso desligar, estou fazendo Janta.

Ela pirou de vez. Pirou.

***

Aaron

–Nanica! –Gritei e uma gótica apareceu. –Sábado é aniversário de Seth, daqui a pouco vamos comprar o presente.

–Mas hoje é terça. Falta muitos dias.

–Faltam. –Corrigi. – Não vou ter tempo, vou fazer uns negócios e vamos, aproveita e vai se arrumar. Você demora demais. –Ela mostrou a língua e saiu. Infantil... Esses dias, ela me tratou menos mal. Creio que o Seth a amansou. Liguei o PC e depois de meia hora fiz o panfleto.

Festa de Cosplay

Aniversariante: Seth

Venha a Festa! Faça seu cosplay, e concorra um prêmio.

Dia: Xx/xx/xx

R. Xxxxxxxx, n: xxxx

Ás 14 h.

Não perca!

Obs: A festa é para crianças. Não terá bebidas alcoólicas.

–Acabei Aaron. –Yasmin apareceu com o visual totalmente gótico. Essa garota deve dá medo aos guris. Passei para o pen drive e fomos para a Papelaria.

***

Um dia depois

Alexia

Sexta feira, seria o teatro, estávamos muitos ocupados. As aulas de português e Literatura eram livres para que fossemos o auditório. Quase tudo estava pronto. A coreografia estava pronta, só estávamos treinando para que não errássemos no dia. Apresentaríamos para a escola inteira, eles também, mas nós somos o primeiro. Era a última aula quando chamei as pessoas necessárias para que me ajudasse a entregar os panfletos, na rua, em frente á escola. Quando bateu sinal, sobraram no auditório: Eu, Aaron, Meggy, Liz, Coxinha, Vicent. Logo depois, o Zac apareceu.

Na escola de Seth, é pouco longe do que nosso. Seth conseguiu algumas informações necessárias. Na escola tinha no total de 1.458 alunos. Tentaríamos entregar para todos.

Dois ficaria no portão, um ficava do outro lado da rua e dois do final da rua da direita e dois ficaria da rua da esquerda.

As duplas serão: Eu e Meggy, Aaron e coxinha, Zac e Vicent. E Liz sozinha.

Por volta de 17 Horas, fomos para a escola dele.

Fizemos tudo combinado e Seth também ajudou a entregar os panfletos. Essa festa vai bombar e sair bem caro.

[...]

Sexta feira

O meu dia começou dando errado, por exemplo, cheguei atrasada na escola. E o vestido que tinha encomendado não chegou, pois o teve o acidente na rua e dificultou a passagem. A professora me olhava esperando que eu faça alguma coisa. Estava esperando a ligação do cara quando me irritei e começou a gritar. Começou a Terapia de grito. Ninguém ousou a me interromper. Depois de me acalmar, liguei para o cara novamente. Ele demorou a atender e disse que a polícia bloqueou a passagem. Suspirei nervosa e fui para outra sala, e pedi o professor para que o Zac saísse da aula.

–Vamos para o estacionamento.

–Aconteceu alguma coisa?

–A entrega dos figurinos não chegou, e teve acidente na rua, vamos para lá. –Ele assentiu e me entregou o capacete. Eu vou resolver isso. E agora.

[...]

Buzinas. Gritos. Sirenes.

A polícia pedia documentos a cada carro que passava, a ambulância saiu em disparadas, desci da moto quando vi a caminhonete. Atravessei a rua e bati na janela do automóvel.

–Eu preciso das roupas urgentes. O teatro é daqui a pouco. –Me desesperei e ele desceu do carro, indo para trás e abrindo a porta. –Cabide?

–Isso, moça, temos que ter cuidado com os figurinos. –Droga, vou ter quer partir pro apelo.

–Me dá o cabide.

–O que você vai fazer.

–Estou de moto, tive ideia. Dê-me. –Ele olhou para mim desconfiado e desceu com um carrinho cheio de figurinos, tudo no cabide com plásticos. –Obrigada. –Arrastei o carrinho e puxei no meio da rua. As pessoas olhavam para mim, vendo o próximo passo do que eu faria.

Zac me olhava interrogativo.

–O que você vai fazer com isso?

–Vou sentar de costas para você na moto. Vou segurar o cabide e vamos andando devagar.

–Você é louca. –Ele falou com olhos arregalados. E colocou o capacete em mim e me ajeitou na moto. E fizemos o trajeto até a escola, eu segurando cabide com umas das mãos e a outra segurando na moto. Vez ou outra, o cabide andava torto e eu pedia para desacelerar um pouco para consertar.

Quando cheguei ao auditório, o Zac foi contar que eu fiz e todos aplaudiram e riram e me chamando de louca. É só correr atrás dos seus objetivos que você consegue cumpri-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meus amores *-* O que acharam? Já podem perceber que a vida deles é só correria. é festa, dança, teatro... Fez bem a Alexia ter aceitado a festa? Alguéem gosta de animes ou já fez cosplay? Beeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All I Want (EM REENCONSTRUÇÃO) 04/2020" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.