The Tolomei - A história por trás de Shakespeare. escrita por TM


Capítulo 19
A descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518014/chapter/19

Aquela notícia caiu como uma surra em mim. Ele estava de olho em mim esse tempo todo? E pra que? Pra descobrir onde estava as tumbas de Romeo e Giulietta?

Mas eu estou disposta a fazer o que ele quer, se ele fazer o que eu quero.

– Então, titio. Exigências: Eu a Andrea vamos ficar num quarto fechado com o livro, um caderno e uma caneta. E se você não o fizer, caso eu descobrir onde fica as tumbas, não vou te levar até lá, e o segredo vai morrer comigo. - Coloquei as mãos na cintura, e ele veio de repente pra cima de mim, me jogando na parede. Quando senti o baque das minhas costas na parede, quase perdi o ar.

– Samantha, não é você que está dando as ordens aqui. Neste momento, Elenna está com uma arma apontada pra James, e como eu sei que você o ama mais do que tudo, você vai fazer o que eu quiser e quando eu quiser sem questionar nada. Se você topar fazer isso agora, James vive... Se não, pow! - Ele olhou pra mim, e depois pra Andrea que estava chorando ainda. - Então, o que vai ser?

– Eu vou com você. Pode matar James se quiser, ele não sabe de nada. Ele não significa nada pra mim. - E assim eu o empurrei e fui correndo em direção a Andrea, quando tirei a mordaça dela, ela sorriu.

– Obrigada, eu te amo Giu, minha irmã gêmea. Quem imaginaria? - Ela começou a sorrir pra mim, e eu soube o que ela estava pensando. Era um plano. Íamos acabar com Auguste e sua gangue.

–Vamos logo Alexandre, sem mais tempo perdido. - Pelo jeito que ele olhou pra mim, senti que ele tinha uma queda por mim, e isso com certeza era um ponto positivo.

Ele colocou panos em volta dos nossos olhos pra não reconhecer o caminho, mas eu sabia aonde ele estava indo. Aquele cheiro era familiar, estávamos indo pro sítio dos meus pais.

Ele nos tirou e nos levou pra um quarto, a luz do sol iluminava aquele lugar, e era simplesmente.. espetacular.

– Ok, pirralhas, vou deixar vocês com o livro. Trancadas, e nem pensem em sair por que lá fora há cinco guardas e eu lhes dei permissão para atirar, seja quem for. Boa sorte. - E ele saiu, trancando a porta.

Andrea e eu estávamos sem nenhuma corda em volta do nosso braço, quando eu estava olhando pros pulsos dela, que estavam machucados pela corda forte que ele colocou, ela me sussurrou:

– Sabe, a história original conta que o senhor Salimbeni queria ter um filho com Giulietta a todo custo, e então Giulietta lançou uma maldição, com a ajuda da Santa Virgem, e conseguiu. Até Salimbeni levou Giulietta a um castelo, e nele estava o filho dele, Nino. Nino prometeu a seu pai que teria um filho com Giulietta, Giulietta estava na cama enquanto Nino estava comendo. Giulietta guardava todos os dias os remédios de dormir num frasco de perfume, e ela o tomou; e o seu remédio virou um veneno. Mas ela não sabia que sua irmã Giannozza, que agora estava rica ajudou Romeo com tropas para invadir aquele castelo, quando Romeo chegou lá, logo travou uma batalha com Nino, na qual Nino acabou morrendo. Romeo viu sua amada Giulietta morrendo, e começou a sitar poemas de amor, quando aparece um soldado de Nino e o mata. Deixando Romeo e Giulietta mortos. Um do lado do outro.

– E aí, o que aconteceu? - Estava curiosa demais, precisava saber do resto.

– Dizem que depois da morte de Nino, seu pai começou a ouvir vozes da Santa. a própria mandou que construíssem uma tumba pra Romeo e Giulietta, mais as tumbas eram de ouro, e no lugar dos olhos, os de Giulietta estavam duas belas e pequenas jades e os de Romeo duas esmeraldas. Mais isso não adiantou, ele rogou contra a santa e agora estava pagando o preço. Mais as tumbas foram perdidas, assim como a capela que tinha antes de chegar lá. E hoje não se sabe aonde fica a tumba. Só sabe que ela fica aqui, em Siena.

– E como você sabe de tudo isso? - Olhei pra ela com desconfiança, enquanto ela abria um sorriso.

– Katherine me ensinou. Então nesse caso, eu sou Giannozza e você Giulietta, Nino é o Alexandre e Romeo é... - Ela estava pensando, quando eu já sabia a resposta.

– É o James. Já tenho uma ideia onde poderia ser a entrada das tumbas! - Eu olhei pra ela empolgada.
– E onde você sugere que pode ser esse local misterioso? - Ela me olhou com curiosidade.

– No hospital de Santa Maria Della Scala, só pode ser. A santa curava gente ali, num quarto só dela. Seria a entrada perfeita pra um homem que estava ouvindo vozes dela. - Olhei pra minha irmã.

De repente Elenna entrou, mais bonita do que nunca, com aqueles cabelos ruivos presos, realçava mais a beleza dela.

– E aí meninas, já descobriram onde fica? Giulietta, ou devo dizer Samantha meu irmão quer te ver.

– Vai pro inferno. - Eu disse, e no momento em que ela ia me dar um belo tapa na cara, Andrea interrompeu.

– Nós sabemos onde fica, não faça nada com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Tolomei - A história por trás de Shakespeare." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.