Filhos dos Deuses - 1° Livro escrita por Cabeça de Alga


Capítulo 4
Capitulo 4 - Atacados por mendigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517981/chapter/4

6:45 que a Lym veio em minha casa me chamar para sairmos no Sábado, e eu ainda estava dormindo mais não a teimosa me obrigou a levantar e tomar um banho e me arrumar para sair com ela. Sorte e que ela estava de carro.

– 6:45 da manha você sabe oque e isso ? - Falei ainda com muito sono.
– São horas até onde eu sei, mais eu vi aqui te chamar esse horário porque eu precisava saber mais sobre aquela moeda que na verdade não e moeda, você esta com ela ai ?
– Sim ta aqui - Entreguei a ela, quando pegou a moeda tirou um papel de dentro do porta luvas do carro que era idêntico a adaga e tenteou encachar a moeda na parte onde faltava na adaga e coube certinho - Aquele cara de ontem podia ter diro o nome daquela mulher.
– Serio você acredito no que aquele cara falo ?.
– Bem na parte la dos deuses e claro que não, o nome Boreal Tower não tenho certeza mais acho que já ouvi falar um prédio com esse nome, tive uma ideia vamos em uma biblioteca especial.
– Como assim especial ?.
– Do tipo que tem tudo do mundo todo guardado.
– E você acha que eles vão deixar duas crianças entrarem ?.
– Claro que vão - Passamos em frente de vários supermercados, padarias, docerias e eu sai sem tomar café e estava com tanta fome, mais não me atrevi a pedir para ela parar e deixar eu ir na padaria e comprar alguma coisa, mais parecia tudo tão apetitoso. Depois de uma hora chegamos a maior biblioteca que eu já vi. Ela tinha dua pilastras sustentando o teto uma porta enorme, uma cúpula de vidro e r toda de mármore branco, por dentro ela tinha vários andares pelo que deu para mim contar eram 6 tudo de livros, fomos até o balcão onde ficava a bibliotecária - Oi queria uma autorização para fazer uma pesquisa sobre um antigo hotel.
– Tem cadastro autorizado ? - Perguntou a bibliotecária.
– Sim.
– Nome por favor.
– Lyanna Vekhos Monteis.
– A Sr. Lyanna desculpa não te reconheci pode ir a Senhora tem a autorização para olhar qualquer coisa que desejar - Nossa não sabia quem ou com oque o pai de Lym trabalhava mais ela era muito respeitada.
– Posse te fazer uma perguntinha básica ?.
– Rápido.
– Com que seu pai trabalha ?.
– Ele e o prefeito da cidade.
– Ata por isso que você e tratada assim por todos, mais eu não precisa te chamar de Sr. Lyanna também não né ?.
– Larga de ser idiota, e claro que não. Eu nunca pedi para ser filha do prefeito que nunca da atenção necessária para a sua filha.
– Seu pai não gosta de você ? - Ela me olhou como se fosse me matar.
– Já chega de falar e começa a procurar algo sobre esse maldito hotel.
Enquanto eu procurava no primeiro, segundo e terceiro andar ela procurava no quarto, quinto e sexto. 3 horas de procura e nada, depois de procurar a biblioteca toda não encontramos nada que pudesse nós ajudar então fomos para os computadores e nada também.

– Quer sabe vamos embora já estou cansada.
– Somos dois então, já chega de ler livros por pelo menos uns 3 anos.
– Você não leu nem metade do que tínhamos combinado, cada andar tem 510 livros e no total você deveria ler 1530, e você leu 120 livros - Falo Lym zombando da minha cara.
– E você leu quantos livros ?
– 785 livros, e poderia continuar se você quiser.
– Ta sei, mais e agora para onde nós vamos ?
– Você que decide agora.
– Então vamos fazer alguma coisa divertida ?
– Sabe eu to precisando vamos.
– Então vamos.
– Mais para onde ?
– Você vai saber na hora - Estávamos saindo da biblioteca quando um senhor nós parou.
– Licença vocês tem uma moeda para dar a um senhor pobre como eu ? - Perguntou o senhor, quando ele falava vinha um cheiro horrível de sangue da boca dele.
– Desculpa senhor mais não temos - Eu disse querendo me livrar logo daquele cheiro.
– Calma Jason, aqui esta meu senhor - Lym entregou a ele 10 Dolares - Compre comida não bebida ok.
– Muito obrigado filha - Depois que ele estava virando para ir, ele voltou e disse - Jason e Lyanna cuidado os perigos estão cada vez mais perto de Vocês dois - Depois disso ele saiu correndo.
– Como ele sabia meu nome ? - Perguntou Lyanna confusa.
– Filha do Prefeito você queria oque.
– Chega disso vamos logo para o lugar que você quer me levar antes que eu desista - quando entramos no carro peguei a chave da mão dela e disse que eu e quem iria dirigir - Você tem carteira de motorista ?
– Não mais sei dirigir bem.
– Nunca que eu iria deixar você sair por ai comigo no carro sem uma carteira de motorista, vai anda logo devolve a chave.
– Aqui Senhora toda certinha - Ela pegou entrou e mandou eu entrar.
Fomos para a rodovia e seguimos reto até atingirmos a floresta fechada, na primeira vez em que estive ali fui com minha mãe ver se tinha casas por perto mais acabamos encontrando algo muito melhor que uma casa. Ela dirigiu por mais 5 Km até chegarmos em um terreno vazio e mandei ela estacionar o carro ali.

– Ta agora me fala que lugar divertido e esse ?.
– Calma ainda não chegamos la, só falta subirmos aquele pequeno penhasco ali e chegamos.
– Oque aquele ali você e doido nós nem temos equipamentos para escalada.
– Calma tem uma trilha, que vai nós levar direto ao topo - Sai do carro antes que ela tivesse a intenção de acelerar e da o fora dali - anda vamos e talvez de tempo de ver o por do sol - Ela saiu do carro com relutância mais saiu.
Subimos a trilha durante umas duas horas até chegarmos em uma placa que dizia que nós subimos 2000 metros, Lym me perguntou se já estávamos chegando e disse que ainda faltava um pouquinho para chegar la. Subimos por mais três horas e chegamos em uma porteira que dizia que o local era proibida a passagem de pessoas sem acompanhamento de um supervisor.
– Ta lendo a placa, não era para termos vindo aqui - Disse ela.
– Calma você vai ver que valeu a pena ter vindo - Pulei a porteira e ela veio atrás caminhamos por mais ou menos uma hora e meia até chegarmos no topo da colina onde tinha um vasto campo de flores e pinheiros. Sentamos em um tronco que pelo visto estava ali a mais de 4 anos - Ta vendo eu disse que valeria a pena.
– Ta tenho que concordar valeu mesmo a pena - o Por do sol estava particularmente lindo naquele dia com um abobora escura mais ao mesmo tempo clara que só de olhar você fica calmo, tranquilo em Paz, ficamos ali olhando as maravilhas da natureza durante mais 5 horas. Quando deu 7:25 da noite descemos quase sem enxergar nada. fomos para o carro e partimos para casa - Aquele lugar e lindo da até vontade de ficar la só observando a beleza da natureza.
– Foi assim que eu me senti quando fui la pela primeira vez - Fomos o resto do caminha até a cidade calados, quando chegamos no centro da cidade vimos que a biblioteca central pegava fogo, os bombeiros tentavam apagar o fogo sem nenhum resultado, paramos o carro do outro lado da rua para observarmos, quando o fogo finalmente se apagou vimos que já não restava mais nada da biblioteca.
– Meu Deus, em pensar que algumas horas atrás estávamos ali dentro.
– Sera que tinha alguém la dentro ? - Saímos do carro e fomos peguntar aos bombeiros se tinha alguém la dentro na hora do incêndio.
– Graças a Deus não, porque se tivesse alguém teria morrido.
– Mais oque aconteceu ? - Perguntou Lym
– Achamos que foi um incêndio proposital - Falou um dos bombeiros
– Como assim proposital - Perguntei
– Alguém colocou fogo - Outro bombeiro veio correndo para falar com o comandante que estava falando com nós dois.
– Senhor achamos um litro de álcool atras da bibliotecal com esqueiros, alguns dizem que foi um mendigo que colocou fogo.
– Tudo bem eu vó la analisar. Agora vocês dois voltem para casa - Disse o comandante, estávamos já dentro do carro quando Lym olhou para mim como se fosse chorar.
– Oque foi Lym ?
– O mendigo que colocou fogo na biblioteca central acho que foi aquele que eu dei os 10 Dolares.
– Calma Lym e se foi que culpa você tem se ele e doido.
– Os 10 Dolares deviam ser para comprar o álcool e o esqueiro - Lym estava prestes a ir nós bombeiros e se declarar culpada se eu não tivesse segurado seu braço.
– Lym você não tem culpa.
– Verdade Lyanna filha de Atena você não tem culpa quem tem culpa e seu amigo Por ser filho de Poseidon - Quando olhamos para a minha janela onde o mendigo estava levamos um susto - E melhor vocês dois se manterem quietinhos.
– Você tem que estar preso seu canalh.... - Lym ficou paralisada olhando fixamente para os olhos do mendigo que antes eram azuis e agora estão todos pretos, uma cor que parecia um buraco negro que cada vez mais sugava nossa alma para o fim , consegui virar o rosto e me obriguei a virar o da Lym quando consegui o mendinho estava pegando fogo e rindo, Lym tinha desmaiado coloquei ela no banco do carona e fui para o banco do motorista e acelerei o carro até não dar mais. O mendigo vinha atrás de nós dois como se nós focemos duas deliciosas gazelas e ela o leão morto a fome, soque a diferença e que ele estava pegando fogo e lançando fogo pela boca desviava o carro sempre que ele lançava uma bola de fogo em nós, até que uma hora eu não consegui desviar e uma das bolas de fogo atingiu o carro bem no pinel, com o impacto o carro capotou umas quatro vezes até parar de cabeça para baixo vi quando o mendigo se abaixou na janela onde eu estava e começou a rir, então não vi mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos dos Deuses - 1° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.