Tradição Hiatus escrita por UisElveti


Capítulo 2
O fim


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo dessa história. Prestem atenção a todos os detalhes, por eles lhe ajudaram a entender o que esta acontecendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51772/chapter/2

 

Lilian andava em direção ao portão da escola, seu pentagrama balançando em seu pescoço, ela passava pelos grupos que estavam sentados perto da porta e ninguém notava sua presença.  Seus pesados cabelos pretos voavam na direção do vento e seu vestido comprido impedia-a de andar mais rápido. Algo estava errado, ela estava se sentindo perdida, tontura e uma insuportável queimação no ombro direito.

O dia chegava ao fim e nada havia melhorado. Lilly estava deitada em sua cama, o suor em sua testa e lágrimas em seus olhos. Achou que talvez um banho a ajudasse a melhorar e resolveu tomá-lo. Tirou o vestido e se olhou no espero, não gostou do que viu. Seus olhos verdes tinham um contorno vermelho e seus cabelos estavam grudados em seu rosto. Uma marca nova em seu ombro. Lilian se inclinou na intenção de visualizar melhor aquela estranha marca que aparecera em seu ombro.

- Mas o que? – ela soltou agora olhando no espelho. – Um pentagrama?

Em seu ombro, tomando também uma parte de suas costas, a forma de um pentagrama. Não parecia uma tatuagem, parecia uma cicatriz, como se sua pele tivesse sido queimada com ferro quente.  Não doía mais, apenas aquela estranha sensação de peso. O banho foi rápido e frio, vestiu-se com um moletom e desceu para o jantar. Seu pai e seu irmão mais novo a esperavam. Lilian tinha 19 anos e seu irmão 17. Seu pai era viúvo e na casa moravam apenas os três.

- Lilly, quero que conheça Fernanda, minha namorada! – Anderson, seu irmão, disse feliz empurrando a pequena e frágil garota em direção a irmã.

- É um prazer conhecê-la Lilian! – Fernanda foi educada, mas Lilian não a respondeu. O pai viu o medo no rosto da filha antes dessa sair correndo escada acima. Agora tudo fazia sentido, a dor, a sensação de estar perdida, o pentagrama, tudo.

- Lilly, por favor, abra a porta! – o pai pedia desesperadamente do lado de fora do quarto.

- Ante diem alter ego apud aures nostra eadem in fine!

- Sim, no fim! – Henrique, o pai, concordou ainda do lado de fora. Lillian abriu a porta e o deixou entrar. Tirou o moletom mostrando a marca do pentagrama em seu ombro. O pai começou a chorar e não sabia o que dizer.

- Por que comigo?

- Eu esperava que acabasse antes de atingir você.

- Mas não acabou. E agora o que acontece? – o pai balançou a cabeça derrotado. Ele não sabia o que fazer.Até hoje sempre tinha sido assim, e o final sempre havia sido o mesmo. O processo uma vez começado não havia como parar. Lilly caiu de joelhos no chão, chorava como nunca na vida tinha chorado.

- É o fim! O seu fim! – Henrique disse triste surpreendendo a filha.

- Como assim meu fim?

- Não há volta Lillian. Já começou!

- E não vai fazer nada? Você não vai fazer nada?

- Não existe nada que eu possa fazer filha! – tudo era triste. Anderson agora entrava no quarto e se deparava com aquela cena, a irmã no chão chorando e o pai sentado na cama, também chorando. Logo percebeu o pentagrama nas costas de Lilly e entendeu o que estava acontecendo. Agachou-se ao lado da irmã a abraçando. Mostrando que estava ali e que se importava. Fernanda assistia da porta do quarto, não ousava entrar.

- Eu não vou acabar como todas as outras pai, não será o meu fim! – Lilian disse decidida. Ela não aceitaria seu destino como todas as outras, não morreria pelas outras, ela seria o fim! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prestem atenção nessa frase: "Ante diem alter ego apud aures nostra eadem in fine" pois ela nos acompanhará por um longo caminho em direção ao FIM dessa história.

Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tradição Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.