Festival da Maçã escrita por liligi


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51758/chapter/2

Feriado prolongado

- Bom dia a todos. – Armstrong cumprimentou quando entrou na sala. Seu ' brilho' parecia mais intenso do que nunca

- Bom dia, major. – Riza respondeu, o coronel ficou quieto.

- Como estão? – ele perguntou sorridente.

- Bem. – Roy e Riza responderam juntos

- Posso saber qual o motivo de tanta felicidade, major? – Perguntou Roy intrigado

- A vida é bela, não acha? [Cruel essa aí u.u'¹]

- Depende. – Roy disse olhando pela a janela quando percebeu que Riza lhe lançava um olhar inquisidor. – Se há belas mulheres, no lugar, e na hora certa...

Um clima tenso pairou sobre o coronel e a tenente, o que era exatamente o oposto do que o major queria.

- Bem... E que tal um lugar cheio de mulheres bonitas? – ele perguntou fazendo Mustang voltar sua atenção para si.

- Numa boate?

- Não. O festival da maçã, na cidade natal da minha mãe.

- Festival da maçã? – os dois perguntaram juntos.

- Aham.

- Hum... A idéia me agrada. – Mustang Murmurou

- Por que não vem conosco?

- Conosco? – agora Riza se pronunciava com uma sobrancelha levemente erguida.

- É. Falman, Fuery, Havoc e Breda vêm comigo. O que me dizem?

- Se tiver mulheres bonitas eu vou. – Disse o coronel.

- Tem sim. E você tenente? Você vem, certo?

- Não, sinto muito.

- Por quê?

- Eu não gosto muito desse tipo de coisa, sabe?

- Claro que não gosta – Disse Mustang fitando Riza – Ela só se diverte atirando nas pessoas.

Novamente, os comentários de Roy faziam Riza perder sua serenidade de sempre e a paciência também.

- Posso atirar em você agora mesmo. – Foi a resposta dela.

- Está vendo. Essa é a sua única diversão.

- Não é verdade.

- Então venha. – os dois se encaravam intensamente como se desafiassem um ao outro pelo o olhar.

- E porquê eu deveria? Só por que você disse que eu não sei me divertir?

- Claro que não... Eu sei que você não se diverte. – ele provocou.

- Como é? – uma veia surgiu na testa da tenente, algo que não era muito comum, mas que indicava perigo extremo.

- Isso mesmo o que ouviu.

- Se é assim eu vou! Quando é isso major?

Armstrong que só observava a briga se assustou um pouco quando Hawkeye chamou-lhe.

- É na quinta, já que vai ser feriado prolongado até segunda...

- A que horas?

- Bem, nós íamos sair às oito para chegarmos lá às dez.

- Certo. Eu vou estar aqui.

- Ótimo. Eu também. – disse Mustang

- Então, como foi major? – Havoc perguntou curioso

- Depois de discutirem feio eles aceitaram. – o homem respondeu balançando uma mão

- E como é o nome da cidade mesmo?

- Rysburg.²

- Onde fica isso? Nunca ouvi falar.

- É próximo da serra. A uns 104 km da cidade central.

- Tudo isso?

- Só são duas horas de viagem de trem. Não demora tanto assim!

- Huh... Sei...

- Bom dia coronel. – Armstrong cumprimentou ao ver o moreno se aproximar carregando suas malas.

- Bom dia major.

- Olha lá a tenente. – Disse Fuery apontando para a mulher que se aproximava.

- Puxa como ela tá gata. – Comentou Havoc.

- Bom dia pessoal. – Riza disse parando em frente aos homens, estava se sentindo extremamente desconfortável com a situação. Na estava acostumada a ficar na frente de seus companheiros de trabalho daquele jeito. Vestia uma regata branca e uma calça jeans.

- Bom dia tenente. – cumprimentou Armstrong brilhando – Você está muito bonita.

- Obrigado. – ela disse sem graça e com o rosto levemente rosado.

- Está pronta para se divertir, tenente? – Roy perguntou num tom sarcástico.

- Claro que sim, coronel. – rebateu no mesmo tom.

"Essa viagem será longa".– Armstrong pensou ao ver os dois se encarando – "E com certeza será muito trabalhoso fazer esses dois ficarem juntos".

Desembarcaram numa pequena cidade no pé da serra, lá parecia ser um lugar bem pouco desenvolvido, pareciam viver da plantação de maçãs.

- Que lugar bonito. – comentou Riza.

- Não mudou nada desde a ultima vez que estive aqui. – Alex disse brilhando.

- E quando foi isso? – perguntou Breda.

- Há uns 15 anos.

- Puxa...

- E onde fica o hotel, major? – perguntou Roy – Estou cansado.

- Ah, não vamos ficar no hotel.

- Como é? – todos olharam incrédulos para Armstrong que logo tratou de explicar.

- Vamos ficar no chalé dos meus pais.

- Ufa. Por um instante achei que aqui não tivesse um hotel. – Disse Havoc

- Tem, mas é muito pequeno... E caro.

- Entendo... Então vamos logo para o tal chalé.

- Chegamos. – Disse Armstrong ao chegarem num chalézinho bem decorado um pouco afastado do centro.

- Que lugar bacana. –comentou Falman

- Vamos logo que eu estou cansado. – Roy disse.

Ao entrarem se surpreenderam ao verem a casa impecavelmente arrumada mesmo fazendo tempo que ninguém entrava lá.

- Puxa... Que lugar limpo! – Fuery exclamou

- Vem uma faxineira aqui toda semana. – Armstrong explicou

- Ah, está explicado.

- Bem... Em que quarto eu fico, major? – Roy perguntou

- Err... É nesse ponto que temos um problema.

- Como é? – todos voltaram à atenção para homem musculoso

- É que só há três quartos.

- Hã??!!!! – todos disseram em coro

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Festival da Maçã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.