O significado da dor escrita por Alicia


Capítulo 14
Jovens hipócritas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517231/chapter/14

As vezes o amor é uma prostituta. Uma traiçoeira que nos pega de surpresa. Um dia posso estar crente de que não preciso do amor e realmente acreditar que não preciso de ninguém, e no outro, no outro posso simplesmente ser dependente de uma pessoa qualquer, que conheci em um lugar qualquer, a qualquer hora e possivelmente num dia que não deveria ser nada além de mais um dia inútil que não geraria muitas lembranças. Mas essa pessoa não pode ser qualquer uma, uma que passe despercebidamente por mim. Ela pode ser especial, o seu tamanho pode ser perfeito para me acolher em seu abraço, sua voz pode ser meu único abrigo e sua solidão pode ser semelhante à minha. Mas se tivesse demorado dez, talvez cinco, minutos ou fizesse qualquer outra coisa, seria quase certeza que não nos encontraríamos novamente e possivelmente eu continuaria crente da ilusão de viver só. Isso seria o destino me fodendo por não acreditar nele ou algo do gênero.

Às vezes é tão fácil pedir para uma pessoa ficar e depois ir embora. Somos hipócritas assim como políticos. Reclamamos da sujeira da corrupção, mas sujamos nossas ruas com o lixo que produzimos. Queremos justiça, mas não somos totalmente honestos. Queremos igualdade, mas menosprezamos quem deveria ser o nosso igual. Queremos liberdade, mas nos prendemos em relacionamentos. Queremos o amor, mas desprezamos quem nos ama. Dizemos que o amor é corrupto, mas o amor é apenas amor, apenas um sentimento criado por nós assim como a corrupção, também criamos a corrupção. Corruptas são as pessoas que se dizem amar, mas que são os mesmos porra loucas que mentem e iludem almas estupidas. Nosso mundo não possui apenas um tipo de corrupção. Não são os sentimentos que fodem as pessoas, as pessoas que fodem os sentimentos.

Que merda de hipocrisia é essa que nos rodeia? A mesma hipocrisia em que dizemos amar como ninguém, mas iludimos por não saber amar o próximo, só por saber amar a si próprio, mas não quero amor próprio. Podem existir inúmeros jeitos de amar ou vários tipos de corrupção. Mas a hipocrisia, ah a hipocrisia, ela é sempre a mesma. A mesma vadia que te faz de burro. Você possui a hipocrisia menos hipócrita, isso me faz acreditar em você e você é a unica coisa boa em meu mundo. Tento encontrar o refúgio do mundo bastardo que eu mesma criei em você.

Pessoas são como linhas perpendiculares, elas só possuem uma chance para se encontrarem. Existe um pequeno texto que eu não lembro como ele é exatamente, mas que minha mãe adorava recitar, que diz algo parecido com: "almas gêmeas são sempre destinadas a se encontrarem, mesmo se se desencontrassem inúmeras vezes. Seu destino é ficarem juntas para todo o sempre" minha mãe adorava me iludir ou se iludir com essas coisas, mas não a culpo por ser sonhadora. Com o tempo parei de acreditar nessas três coisas: almas gêmeas, destino e "para sempre".

O que torna o amor o melhor sentimento? Basta senti-lo apenas uma vez na vida para responder essa pergunta. Sou incapaz de não amar ou não sentir algo por alguém, sou apenas um servo de sentimentos, sou dependente do amor e de suas consequências. Somos todos uns porra loucas que precisam do amor, mas poucos conseguem aprender a amar. O amor é mais forte que a dor de amar e mais intenso que os seus efeitos colaterais. Essa juventude precoce considera tudo amor, mas nunca sentiu um de verdade. Considera sexo como amor e sentimentos como o ardor da alma. Amor não é qualquer coisa, o sentimento de amar você não encontra em qualquer pessoa, acham que amar é burrice. Burrice seria se apaixonar por todo mundo achando que amou eles de verdade e mais burrice ainda seria achar que vai "amar" uma dessas pessoas para sempre. Talvez essas pessoas nunca encontrem o amor.

Pessoas se enjoam facilmente de músicas e eu me enjoo facilmente de pessoas. Quando ouvimos continuamente a mesma música, acreditamos que ela sempre fará sentido e nunca chegará nem perto do nosso enjoo por ser exatamente do que precisamos naquele momento. Mas ironicamente o momento passa e chega um dia em que ela deixa de fazer sentido e o que nos causava arrepios agora não é, nada mais nada menos que, uma coisa que ouvimos indiferentemente até achar outra que nos vicie no lugar. Mas existem exceções, existem aquelas que são dignas de serem as suas preferidas e talvez você seja minha musica favorita.

Ama-lo é como amar ser amado e tudo que indago são apenas incertezas de uma certeza...

Coração. Na realidade é apenas mais um órgão vital. Um que não pensa e também não tem consciência, mas para alguns é o mais importante. Deve ser esse o motivo para que na ficção ele seja, nada mais nada menos que, um dos principais símbolos do amor, o único sobrecarregado e culpado pelas responsabilidades por tantos sentimentos, embriagado por ilusões.

"O que te fazes ser tão ingenuo e estupido a ponto de não perceber que sou tudo de que precisas? E o que faz de mim menos estupida por achar que você é aquele que me dará o que mais almejo? O amor" penso todo instante em que estou com ele, nunca sei no que ele esta pensando. Não me surpreenderia se fosse a mesma coisa... Ainda me lembro da ultima coisa que disse à ultima pessoa que um dia jurei amar. "Nunca te pedi para ir, você simplesmente quis ir e foi. Não posso lhe culpar por isso, lhe prender ou algo do tipo, quero que seja livre para viver, ser feliz, amar, escolher se sou o que você quer, para o que seja do seu agrado. E você voltou, só voltou. Mas não por minha causa e sim por si próprio, isso é bom? Espero com toda a sinceridade que guardo em mim que seja e espero que você seja algo além de um poço de mentiras e eu alem de uma idiota. Pare de comprar meu amor e simplesmente conquiste-o de graça por mais uma vez... Não sentes medo de me perder? Não se sente culpado por alimentar meu amor por ti e depois sumir deixando apenas lembranças e seu cheiro em tudo que uso? Espero que essa ideia de ir tenha sido apenas um engano e que não se repita... Definitivamente não aguentaria passar por isso novamente e muito menos vê-lo partir e chorar. Você é um puto. Um egoísta. Só pensa no seu bem. Posso muito bem fazer que nem você e sumir da sua vida, da sua frente, simplesmente sumir... Quem sabe me apaixonar, viver um outro amor, sabe? Um verdadeiro, um que aqueça meu coração com verdades ao invés de mentiras. E essa pessoa pode me interessar de verdade, até mais do que você me interessa, e eu posso ama-la. Pense duas vezes antes de resolver ir pra puta que o pariu e voltar achando que sou sua. Ninguém tem a mesma sorte duas vezes" E tenho quase certeza de que achei a outra pessoa. Você. Não sera para sempre, obviamente. O "pra sempre" é uma ilusão criada nesse mundo. Nesse mundo tudo é deveras iludidor. Mas talvez alguém que faça algo durar mais que minhas expectativas e me ganhe por completo, possivelmente me faça acreditar em um sempre, talvez ela mereça que eu me iluda só um pouco... Só para simplesmente não deixa-la ir, e novamente, eu tenho quase certeza de que essa pessoa é você. Que as mais fortes tempestades não me privem de perder de vista teus belos olhos, que a mais longa distancia não me prive de ouvir tua doce voz e que suas palavras carinhosas para mim jamais se tornem silencio. Não posso te aquecer com meu corpo, pois estou muito longe fisicamente, mas te esquento com minhas singelas palavras que nunca morrerão na tua cabeça. Meu amor por você seria traduzido por batidas simples e ritmadas de bongôs, sim bongôs... Porque eu amo bongôs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O significado da dor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.