Juntos Pelo Acaso - Vondy escrita por Tay Pereira


Capítulo 22
Capítulo 21 - Festa, Surpresa e Discussão


Notas iniciais do capítulo

No filme é Ação de Graças mais aqui é natal rsrs.
Espero que gostem do capítulo, ou não...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517056/chapter/22

A festa pra comemorar o natal está sendo realizada na casa de Roberta, todos os familiares de Pietro e também Xavier estão lá. Enquanto os convidados conversam e riem entre si, Roberta está na correria de levar os pratos que fizera até a mesa de jantar, ou então, olhando se o prato principal já está pronto - mais infelizmente, nunca estava.

– O que está fazendo? - Xavier aparece na porta, com Pietro no colo. - Vem conversar com os convidados, meu amor. - Ele se aproxima dela. - Ainda tem tempo pra ficar se preocupando com isso!

– Mais Xavier as coisas...

– Não, Roberta. - Ele logo diz. - Aproveita a família, querida. Daqui alguns minutos você volta pra cozinha, mais agora, fale com os convidados!

– Tudo bem. - Ela sorriu. - Me convenceu! - E ela o beija. - Vamos falar com os convidados, Pietro?

Na sala de estar...

– É uma pena que o Diego os abandonou, eles formaram uma família tão linda! - Comenta Shirley.

– Mais o pediatra também é legal. - Fala Mara.

– Não concordo. Mais eles estão vindo pra cá! - Sussurrou Ryan.

Assim que Roberta e Xavier se aproximaram com Pietro até eles, todos disfarçaram e tentaram falar sobre outro assunto.

– É mesmo uma pena que o Brasil* perdeu... - Falou Frederico. - Mais como não torço pra time nenhum, estou nem aí pra isso!

– Mais que gosta de ver aqueles jogadores, você gosta não é? - riu Shirley.

– Quem não gosta? - Riu ele.

– Eu! - Fala Xavier, rindo também. - Prefiro ver as mulheres! - Falou ele, e Roberta o belisca - É brincadeira!

Todos que estão ali riram com o ciúme de Roberta.

– O Pietro está crescendo rápido, não? - Comenta Mara.

– Verdade, está a cada dia mais lindo! - Roberta beija o rosto do menor. - A Judith não veio? - Perguntou a ruiva.

– Sim. - Suspirou Shirley. - Mais deve estar correndo atrás daqueles pestinhas!

– Sorte a sua de ser solteirona, né Shirley? - Provocou Ryan.

– Mais quero desencalhar ainda esse ano, ouviu biba? – Ela rebateu.

– Desista. - Continua ele.

– Não sei como o Frederico te aguenta! - Bufou a tia solteirona.

– Por favor, não briguem! - Riu Roberta.

– Iguais crianças. - Murmurou Mara.

– E o Tom? - Roberta pergunta, tentando mudar de assunto. - Não o vi até agora!

– Está lá fora, tomando cerveja. - Responde Mara. - E cuidando das crianças!

– É mesmo, está de quantos meses Mara? - Pergunta Xavier, analisando a barriga dela.

– Quase no terceiro mês. - Ela sorriu. - Me sinto muito feliz por estar grávida novamente.

Shirley revira os olhos como se pensasse: “Mais um filho pro Tom cuidar enquanto ela só fica comendo”.

– Você falou que o Tom está lá fora, não é? - Pergunta Xavier. - Vou lá com ele! - Xavier se despede de Roberta com um beijo e vai até o lado de fora da casa.

No jardim...

Assim que Diego pisa no jardim, vê alguns homens na churrasqueira, algumas - várias - crianças correndo e uma mulher magra atrás delas.

– Judith! - Diego sorriu ao lembrar-se da mulher. - É uma festa? - Ele perguntou- se.

Diego se aproxima mais, e vê que um dos homens que está na churrasqueira é Tom.

– Olá Tom! - Diego diz, o homem sorriu e logo o outro homem se vira de frente para Diego. - Xavier? - Diego quase gritou. - O que faz aqui?

– Acho que eu deveria ter feito essa pergunta. - Fala Xavier, parecendo confuso.

– Tom, depois a gente conversa! - E Diego entra em casa.

– Eu vou entrar também, vai saber o que vai acontecer lá! - E Xavier também entra na casa.

Na cozinha...

Depois de ter conversado com todos os convidados, Roberta voltou para cozinha. Depois que Diego foi embora, ela teve que aprender a fazer melhores pratos e conseguiu com a ajuda da internet.

– Oi. - Uma voz fala da porta da cozinha.

Roberta já tinha ouvido aquela voz antes, o que ele está fazendo aqui?

– Diego? - ela o olha, surpresa - O que você está fazendo aqui?

– Eu estive pensando. - Ele dá uma pausa. - Eu agi errado, nunca deveria ter te abandonado com o Pietro.

Roberta vai até a porta e a fecha, aquela conversa seria longa e ela não queria que as visitas a escutasse.

– Tarde demais. - Falou ela, e vai até o forno tirar o peru de lá.

– Nunca é tarde demais pra recomeçar.

– Que frase fofa! - Ela deixa o prato de lado. - Mais comigo não! - Ela gritou. - Volte lá pro seus filminhos, não era isso que você sempre quis? Por que saiu de lá?

– Eu estava com saudades do Pietro e de você! - Gritou Diego.

– Não acredito! - Ela cruza os braços. - Você escolheu nos deixar, não tem por que ficar aqui!

– Aquele pediatra está fazendo sua cabeça é?

– O Xavier não está fazendo nada. - Ela grita assim como ele:

– Não? Então, por que o PEDIATRA do Pietro está na nossa casa?

– Nós estamos namorando!

– Como que é? - Diego abaixa o tom de voz. - Aquele desgraçado! - Dessa vez, gritou.

– Por que o espanto? - Questionou a ruiva. - O que você esperava?

– Porque tem um real motivo de eu ter saído das gravações do filme pra vir até aqui!

– O Pietro?

– Você também.

– Eu? - Ela riu, tentando disfarçar o nervosismo.

– Eu te amo, Roberta Pardo!

Na sala de estar...

Todos que estavam ali, ficaram em silêncio para ouvir a discussão. E de vez em quando, olhavam para Xavier que estava prestando o máximo de atenção nas palavras que eram ditas na cozinha.

– V- v- você disse que me ama? - Todos ouvem Roberta gaguejar.

– Sim, eu te amo. Por isso voltei, pra ter uma chance com você!

– Mais eu estou feliz com o Xavier! - Gritou ela.

– E você o ama?

– Claro! - Responde ela, depois de um tempo.

– Foi tão fácil assim? - Pergunta Diego.

– Fácil o que?

– Esquecer os momentos bons que tivemos juntos?

– Pra que ficaria lembrando? Você me deixou sozinha pra cuidar de Pietro, e ainda quer que eu fique lembrando-se dessas coisas?

– Eu não esqueci nada, em nenhum minuto que estive fora. Eu te amo, Roberta e amo o Pietro.

– Sinto muito. - Ela suspirou. - Mais não vai poder a ver nada entre a gente porque eu não sinto o mesmo por você!

Diego fecha os olhos tentando controlar a raiva, a decepção e as lágrimas que queriam descer em seu rosto.

– Tudo bem. - Ele respira profundamente. - Eu vou voltar pra Paraíba, e prometo nunca mais te incomodar.

– O que você quer dizer com isso?

– Eu vou embora pra sempre, te deixarei em paz pra ficar com o pediatra. - E Diego sai da cozinha.

Quando ele passa na sala de estar, percebeu que as pessoas fingiam fazer alguma coisa pra não olha-lo. Obviamente, eles escutaram toda a discussão.

Ele se coloca em frente á Pietro - que estava brincando de carrinho com outras crianças. Ajoelhou-se em frente ao pequeno Arango, bagunçou o cabelo de Pietro e sussurrou:

– Estou indo embora, mais quero que saiba que te amo muito, muito mesmo. A Roberta vai cuidar de você, ela faz isso melhor que eu... - Ele beija o rosto de Pietro. - Adeus meu filho! - E ele sai de casa sendo acompanhado pelos olhares das pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Era natal, mais vamos fingir que o Brasil perdeu nessa época, ok?
Dois capítulos em um dia! Provavelmente fim de semana não terá, pois quero escrever e claro, deixa-las ansiosas para os três últimos capítulos da fanfic :(
Beijos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Pelo Acaso - Vondy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.