Juntos Pelo Acaso - Vondy escrita por Tay Pereira


Capítulo 21
Capítulo 20 - Mãe e Filho


Notas iniciais do capítulo

Nossa que vontade de chorar porque a fic ta acabando :´(
Esse capítulo foi meio curto mais eu acho legal.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517056/chapter/21

Na segunda- feira Diego falou a resposta para o diretor do filme, na manhã seguinte ele irá viajar para se preparar para o filme. Naquela noite, diferente das outras, ele e Roberta não dormiram juntos mais sim, em camas separadas. E na terça- feira de manhã, Diego partiu para o aeroporto.

Esperando o vôo, Diego liga o notebook e começa a ver as fotos dele com Roberta e Pietro. As lembranças vieram á tona, será que ele estava fazendo a escolha certa? Será que foi o melhor, abandonar Pietro e Roberta para realizar um sonho?

– Linda família! - Uma idosa com seus setenta e poucos anos disse. - Você é um homem de sorte! - Disse ela, sorrindo.

– Obrigado. - Fala Diego, analisando a foto.

Ótimo, agora tinha quase certeza: ele fez a coisa errada.

Na casa de Roberta...

Pietro ainda estava dormindo, enquanto ela estava pensando em tudo que vivera com Diego. Ela se apaixonou por ele e ele foi embora. A abandonou, abandonou Pietro.

– Como vou falar isso pro Pietro? - Ela se pergunta.

Apesar de Pietro ser pequeno, ela teria que tentar explicar a ele o porquê de Diego não estar mais ali. Perdida nos pensamentos, Roberta nem percebe quando o telefone começou a tocar. No terceiro toque ela atende:

– Xavier? - Ela diz, ao perceber que era ele.

Xavier começa a falar que esteve trabalhando bastante e também a deixou curtir a família com Diego - apesar de não falar, Roberta sabia que Xavier leu as notícias sobre os encontros dela com Diego. Logo, ele sugeriu que eles se encontrem em algum lugar.

– O Diego foi embora. - Fala Roberta, em resposta sobre o encontro. - Estou sozinha pra cuidar de Pietro.

Assim, Xavier sugeriu para fazerem um programa a três. E por mais que Roberta tentasse negar, Xavier começa a insistir até ouvir o esperado 'sim' dos lábios dela.

– Um encontro? - Fala Roberta, ao desligar o telefone. - Queria tudo, menos ter um encontro. - Reclamou.

Roberta vai até o quarto de Pietro, assim que ele a vê, estendeu os bracinhos pedindo colo.

– Oi meu amor! - Ela o pega no colo. - Hoje vamos passar o dia inteiro juntos, sem o Dieguinho ta?

Ela começa arrumar o Pietro para aproveitar o dia juntos, e foi tentando explicar:

– O Diego teve que viajar, não sei se ele vai voltar... - Ela fecha os olhos, para não chorar. - Agora, seremos só você e eu! - Ela o beija no rosto.

Na Paraíba com Diego...

Os dias se passaram rapidamente desde a chegada de Diego na Paraíba. As preparações do filme estavam a mil e ele por momento algum deixou de pensar em Pietro mais principalmente, em Roberta Pardo.

Nem ele mesmo acreditava ser possível sentir tanta falta dela. Quando tinha umas pausas nas gravações, ele relembrava: os primeiros dias que eles tiveram cuidando do Pietro, as visitas da assistente social - onde sempre eles batiam a porta na cara dela, para poderem se organizar -, lembrou também quando foram ao supermercado juntos, o almoço com a família, o primeiro beijo, a primeira noite, sem contar às vezes que um ria das coisas que outro fazia! Tantas coisas eles fizeram juntos, e essas coisas faz tanta falta no dia- a- dia de Diego.

Um dia em que ele estava tomando café da manhã com um ator que também está gravando o filme, ele fez a seguinte pergunta:

– Pra você, o que é amar alguém?

– Amar alguém? - Repetiu ele. - Eu acho que amar alguém é querer o melhor pra essa pessoa, é não parar de pensar nela, é... Fazer tudo por ela!

– Já sentiu isso? – Pergunta Diego, pensativo.

– Minha noiva. - Responde ele. - Nós vivíamos aquela história de melhores amigos, sabe? Éramos amigos e depois descobrimos estar apaixonados, descobri que a amava depois que quase a perdi. - Ele conta a sua história de amor.

– Hum - Resmungou Diego, pensativo.

– Por que perguntou?

– Eu acho que estou amando uma mulher, acho que o que sinto não é uma simples paixão.

O homem o encara.

– Vai atrás dela! - Falou ele.

– O que? - Diego quase gritou.

– Você não a ama? Vai atrás dela ou vai perde-la!

– Você tem razão! - Diego levanta-se. - Eu não posso perder mais tempo aqui, eu vou falar com ela!

Quando Diego foi para sair do set de gravação, Alice Albuquerque apareceu na frente dele:

– Oi gato! - Ela se aproxima mais.

– Tchau Alice! - Ele tenta sair, mas ela o segura pelo braço. - O que foi? - Ele fica impaciente.

– Nem vai falar comigo? - Ela pergunta, com aquela voz chata.

– Eu preciso ir, ok? - E ele saiu apressadamente.

Na casa de Roberta...

Há quase um mês e meio que Diego foi embora, Roberta tem se acostumado com a nova rotina: cuidava de Pietro e às vezes saia com Xavier. Sem contar que lançou o CD Sin Fronteras, se apresentou em alguns programas de televisão enquanto Xavier cuidava de Pietro. E num desses programas, Roberta tirou a duvida de todos e anuncia o fim de sua carreira.

Depois de arrumar a enorme casa, Roberta foi com Pietro até seu quarto para ler uma historinha pra ele.

O Gigante Egoísta. – Ela leu o título. - As crianças gostavam de brincar no jardim do Gigante. Era grande, as flores cobriam os prados e sobre as árvores, os passarinhos cantavam formosas melodias.

Ela para de ler e observa Pietro.

Mamãe.– Pietro diz, olhando para Roberta.

– O que disse? Você falou mamãe? - Ela não conseguia evitar o sorriso. - Me chame de Beta ou Roberta, ok?

– Mamãe, mamãe! - Ele repetiu, abraçando Roberta.

– Sim, eu sou sua mãe e você o meu filho! - Ela acaricia os cabelos dele, com as lágrimas derramando em seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No final de semana não pretendo postar, pois quero escrever capítulos da outra fanfic. Então, se vocês quiserem eu posto outro hoje, vão querer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Pelo Acaso - Vondy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.