O caminho de volta escrita por Night Lover


Capítulo 2
Seguimos caminhos separados, mas sempre unidos por um deles.


Notas iniciais do capítulo

LEITORES DA "ANTIGA" VERSÃO, LEIAM:
Eu resolvi mudar a história, o primeiro capítulo não mudará porque, bem, combinou com a nova versão, ele vai continuar frio e o distanciamento continuara lá, Sakura também continuara em dúvida e sofrendo com essa distância, a história também seguirá o cronograma que eu havia escolhido, o que mudou será dito a seguir.
Eu primeiramente iria escrever sobre um romance apagado dos dois lado pela razão velha de sempre: trabalho. Mas eu não gostei da versão, ficaria muito vai, reconquista e final feliz. Mas eu não queria algo assim, eu quero paixão, romance! Esse casal tem muito isso, Sakura amaria Sasuke não importando o tempo ou as adversidades e ele também, porém essa paixão pode virar sofrimento como qualquer outra, e eu queria trazer esse aspecto do amor deles. Autores podem mudar suas ideias, espero que vocês gostem da nova versão, ainda é SasuSaku, mas with a BURNING PASSION XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516929/chapter/2

Aos que leram essa história antes, por favor leiam as notas iniciais.

Capítulo 2 – Seguimos caminhos separados,

mas sempre unidos por um deles.

– Me desculpe Hinata. – me desculpei novamente.

Estava no carro com Naruto e Hinata. Esta última estava extremamente irritada, completamente diferente da sua calma usual e aparentemente infinita (ela iria se casar com Naruto, então só podia ser infinita), porém, milagrosamente, eu consegui tirá-la do sério.

Tudo por causa que acabei dormindo embaixo daquela árvore, eu dormi lá por horas só acordei quando já estava anoitecendo. Aquele sonho sobre como tudo começou havia me deixado com os olhos com lágrimas, aquele Sasuke agora não era nada além de uma doce lembrança. Quando fui ligar para Hinata perguntando se a reunião já havia acabado, percebi que meu celular tinha 37 ligações dela e 15 mensagens desesperadas para saber onde eu estava, se eu estava bem e por que eu não atendia os telefonemas dela. Eu achei estranho, não havia por que se preocupar tanto, nessa pequena cidade só havia acontecido um assassinato em toda sua história, o assassinato da família Uchiha que fora rapidamente solucionado, pois o assassino era o lunático do filho mais velho da família, Itachi, que estava preso numa prisão de alta segurança hoje em dia.

Não demorou muito para que Hinata me ligasse novamente, gritando comigo (outro milagre que eu alcancei, fiz a herdeira Hyuuga gritar com alguém) e viesse com Naruto me buscar. Ela me ignorava e não havia dito uma palavra desde que entrei no carro.

Não aguentando mais o clima tenso, Naruto resolveu tentar acalmar a noiva.

– Hinata-chan, vamos lá, ela já pediu desculpas e está sã e salva. Então não precisa ficar assim, além do mais, ela está aqui para relaxar e não ficar mais estressada.

Boa Naruto! As palavras dele pareceram ter algum efeito sobre a Hinata.

– Está bem. – disse ela suspirando – Só não faça isso de novo, – ela me deu um olhar daqueles, hoje eu estava conseguindo ver faces da Hinata que eu nunca tinha visto antes. - eu perdi uns 10 anos da minha vida me preocupando com você hoje.

– Você não foi a única! – e começou a sussurrar algo que eu entendi - Eu não conseguia parar de pensar no que ele faria com a gente se algo acontecesse com você... AÍ! – ele recebera um beliscão da Hyuuga na mão.

Quem faria algo com eles?

– Quem faria algo?

– O quê? Eu disse algo? – perguntou Naruto se fazendo de desentendido.

– Eu ouvi você sussurrando.

– É a Tsunade-sama. – interviu Hinata com um tom minimamente desesperado.

– Mas o Naruto disse “ele”. – rebati, tinha algo ali, eles estavam escondendo algo.

– É a velha mesmo, ela parece mais um homem que uma mulher. – disse Naruto dando uma risada amarela.

Eu não aceitei isso, mas resolvi deixar passar. Eu percebi que não importava o quanto eu perguntasse, eles nunca iriam revelar. Mas cedo ou tarde, eu descobriria.

Chegando a casa (leia-se mansão) de Hinata, Naruto se despediu de nós e foi embora para a casa dele que ficava bem longe dali.

– Bem,– começou Hinata quando entramos – você pode dormir no meu quarto, vou dormir no quarto da Hanabi, ela se mudou recentemente para um local mais perto da faculdade. Ela finalmente se decidiu por fazer administração e assumir os negócios da família.

Os Hyuugas eram donos de uma das empresas mais respeitadas do país, Hyuuga Neji e Hyuuga Hisashi, os donos da empresa, eram, respectivamente, o primo e o pai de Hinata. Originalmente, era para Hinata estar no lugar de Neji, porém esta nunca teve a ambição ou vontade de fazer isso, então, após diversas brigas, ela fez com que seu pai colocasse Neji no lugar dela como sócio da empresa. Ao que parecia Hanabi também iria se tornar uma sócia quando se formasse e mostrasse aptidão para o trabalho.

– Hinata? – eu a chamei enquanto ela iria se dirigindo a porta. – Não poderíamos dormir juntas? Como nos velhos tempos? Tenho tanto a lhe perguntar sobre nossos antigos colegas, você sabe onde estão?

Eu não queria dormir sozinha, o último ano inteiro eu dormi sozinha, em esperança que Sasuke voltasse mais cedo e viesse ficar comigo.

– Mas é claro que sei. - disse ela com um sorriso. – Eu mantive contato com todos eles. Vou só buscar um segundo futon e o chocolate quente com marshmallows.

Eu sorri de volta. Ela ainda se lembrava da nossa antiga tradição, sempre que eu, Ino e ela nos juntávamos aqui, tomávamos chocolate quente e comíamos marshamallows. Percebi que ela até guardava uma foto minha e dela da época do colegial em cima de uma mesinha ali em seu quarto.

Comecei a desarrumar minhas malas, eu havia colocado tudo que precisava para um mês. Só havia uma coisa que não era pra estar ali, um vestido de gala meu de um tom que era uma mistura de azul com cinza. Eu somente havia usado aquele vestido uma vez, em um casamento de uma colega de trabalho, Shizune. E foi neste mesmo dia, usando este vestido que Sasuke me pediu em casamento. O que ele estava fazendo aqui? Eu, com certeza, não tinha posto. Ou será que tinha?

Enquanto tentava me lembrar se eu havia posto ou não o vestido na mala, Hinata voltou com as coisas e se ajeitou ao meu lado. Não querendo a deixar esperando muito tempo, me troquei rapidamente e fui deitar do lado dela.

– Então por onde eu começo...? – ela se perguntou.

– Comece por Ino, faz tempo que tento contatá-la e ela não responde aos meus e-mails... Mais de meio ano já.

– Você vai se surpreender com que aconteceu com ela. – disse rindo.

Ela começou a contar por Ino, que havia ganhado uma viagem para um país que era conhecido como um oásis no meio do deserto, mas não fora somente isso que ela ganhou lá, também ganhou o coração do jovem rei, Gaara. Ele apaixonado impediu que ela saísse do país e ficou por meses tentando conquistar o coração dela. Hinata me contou que Ino o achou um maluco no começo ao impedir a saída dela do país, mas aos poucos foi se acostumando ao jeito desajeitado do rei de demonstrar seu amor por ela, no final ela se viu apaixonada pelo estranho rei.

– Ele queria casar-se com ela imediatamente, mas o conselho proibiu não somente por ela ser uma estrangeira, mas também porque ela não conhecia os costumes locais. Então ela, com aquele gênio dela, resolveu desafiar o conselho dizendo que eles relevariam o fato dela ser estrangeira se ela conseguisse aprender todos os costumes locais em menos de 6 meses. Eles aceitaram, ela está no quarto mês de treinamento intensivo com a irmã de Gaara, Temari, por isso ela não tem respondido minhas ou suas mensagens. Na verdade, eu fiz Naruto viajar pra lá pra saber da situação, porque ela também não me respondia e já era pra ela ter voltado da viagem. Engraçado que Naruto adorou o rei e os dois já tem uma amizade.

Depois de me contar sobre Ino, ela me contou dos meus antigos colegas. Kiba, velho amigo dela, abriu uma filial da loja de animais de sua família e estava se dando bem na vida, Shino, outro velho amigo de Hinata, abriu um negócio de aluguel de abelhas (Sim, isso existe.) e estava numa vila ao norte que estava contratando seus serviços.

Shikamaru, que fora mandado antes de Naruto por Hinata para achar Ino, acabou preso também só que pela futura cunhada desta, Chouji estava a viajar pelo mundo em sua busca para se tornar o melhor gourmet do mundo, Lee havia se casado com a antiga namorada de Neji, Tenten, e já tinham 4 filhos e estavam a espera do quinto (Falando no “fogo da juventude”). Minha odiada inimiga do colegial e ex-namorada de Sasuke havia se casado com Suigetsu, e estava grávida de 6 meses (Hinata ria enquanto contava o como ela reclamava que estava gorda).

– E são estes que eu me lembro agora. Se me lembrar de outros te conto depois.

– É estranho, não é?

– O quê?

– Todos seguiram caminhos tão diferentes...

– Sim, mas todos têm um caminho de volta sempre aberto.

– Caminho de volta?

– Sim, de volta pra cá, para Konoha, o lugar onde nos conhecemos e crescemos. Aqui, poderemos achar força para seguir em frente com nossa vida, pois é um ponto de partida. Ou é o que eu acho pelo menos.

Caminho de volta... Será que eu conseguiria achar o meu? Eu estava com um plano na cabeça a muito tempo, eu queria seguir em frente, acabar com esse ciclo de tristeza. Eu queria largar meu emprego, eu estava cansada de todos acharem que eu estava ali só porque era afilhada da dona do hospital. Queria mudar minha aparência, estava cansada do meu visual. Queria viajar, conhecer novos lugares. E, principalmente, queria terminar meu noivado com Sasuke, eu estava cansada de me machucar, de esperar horas por alguém que nunca vem e não se importa, de alguém que talvez nem me ame mais. Pelo meu sonho naquele dia, percebi que ainda o amava, mas não era possível mais eu aguentar essa situação.

Talvez fosse por isso que Tsunade me mandara pra cá, pra um recomeço e eu sabia por onde começar.

– Sakura-chan? – Hinata me chamou, ela percebeu que eu havia ficado quieta do nada.

– Sim?

– Posso te perguntar algo?

– Claro! – disse sorrindo.

– Como andam as coisas entre você e o Sasuke-kun?

Meu sorriso sumiu na hora, eu não queria falar nisso ainda. Eu queria terminar tudo antes.

– Normais. – menti.

– Tem certeza? Você fechou a cara quando perguntei. – disse ela desconfiada.

– Sim, nós nos distanciamos um pouco por causa do meu trabalho, mas está tudo normal. – menti mais uma vez.

– Certo, mas você me promete me contar se qualquer coisa acontecer? – ela pediu.

Por que ela parecia tão interessada em como as coisas iam? Não era normal de ela ser tão intrometida na vida dos outros, tinha algo ali e eu tinha certeza que tinha a ver com o segredo que eles estavam escondendo de mim.

– Prometo.

– Ah, sim, o que você vai fazer amanhã? Eu tenho aula, então não posso ir te buscar com meu carro, mas posso pedir para Naruto te deixar onde você quiser.

– Eu posso ir sozinha, Hinata. Não quero incomodar você ou o Naruto. – disse, testando a resposta. A Hinata não se incomodaria tanto, pois ela sabe que eu conheço bem a vila e ela sempre respeitou minha privacidade em assuntos que eu não queria conversar.

– Eu insisto, não será um problema pra mim ou pra ele. – ela insistindo.

– Então está bem, eu irei com ele.

– Certo! – ela disse parecendo aliviada. – Vamos dormir? Já é tarde.

– Sim, boa noite.

– Boa noite! – disse Hinata se virando.

Eu não consegui dormir, tinha muita coisa na minha cabeça. O que Naruto e Hinata escondiam de mim? E por quê? Como seguir com meu plano? Eu precisava de dinheiro para terminar o noivado e sair do apartamento que era dele, meu salário não era tão alto para manter um apartamento caro, então tinha que ser mais barato. E precisava de dinheiro para comprar um, pois não queria viver de aluguel... Mas como? Foi quando uma ideia a atingiu iria vender aquela casa, a casa que em que cresceu.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

– Certo, me mantenha atualizado. – disse uma voz masculina na escuridão da noite num escritório fechado.

Ele acabara de receber notícias da pessoa mais importante para ele no mundo. Sentia falta dela, muita, mas não poderia demonstrar nada disso agora.

Apertou e amassou o bilhete que havia recebido naquela manhã, eles sempre apareciam, porém ninguém sabia quem os trazia e de onde vinham, só sabiam de quem era.

E todos vinham com os mesmos dizeres:

“Nós tiraremos tudo que você ama, se você não nos obedecer. Isso inclui especialmente, a pessoa que você está tentando proteger.”

Fim do segundo capítulo~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Por favor, mandem suas opiniões, gostaria de saber o que acharam da nova versão ou se preferem a versão antiga.