A Pedra do Deserto escrita por Sanguini


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Como eu sempre faço, o prólogo é o capítulo mais curto, minhas histórias tem sempre em média 1000 palavras, mas vamos lá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516825/chapter/1

Elmore, terça-feira

O despertador tocava 06h00min, quanto o gato azul de 12 anos apertava o botão de metal do despertador, o sol da manhã clareava o quarto com poucos móveis, Gumball acordou, mas não por causa do despertador, ele já havia acordado antes disso graças a luz do sol que batia intensamente na janela, ele levantou e bateu duas vezes no aquário de Darwin.

- Darwin, acorda... – Disse ele com a voz ainda meio sonolenta

Darwin acordou dentro do seu aquário que há algum tempo não tinha sido limpo, ele levantou.

- Bom dia Gumball – Disse Darwin mais disposto que seu irmão

- Está pronto pra hoje? – Perguntou o peixe

Gumball assentiu com a cabeça

- Beleza, vamos comer – Disse ele descendo as escadas.

Gumball desceu as escadas e foi para a cozinha onde a linda gata azul estava preparando o café, Gumball abraçou-a.

- Bom dia mãe – Disse Gumball com um sorriso estampado no rosto, Nicole se assustou ao vê-lo a aquele horário, mas também respondeu.

- Bom dia Gumball – Disse Nicole sorrindo

Gumball e Nicole tinham melhorado sua relação depois de tudo o que passaram, já não pareciam mais mãe e filho e sim amigos de longa data, logo Darwin desceu as escadas acompanhado de Anais e encontrou seu irmão.

- Cara, eu estou ansioso pra hoje – Disse Gumball com animação.

- Você não estava assim da última vez – Disse Darwin

Nicole serviu o café

- É, mas desta vez vai dar certo porque nós não vamos nos envolver em nenhuma outra perseguição maluca pela cidade lutando contra uma facção bizarra – Disse Gumball.

Darwin não soube como responder aquilo

- Bem, isso acabou já faz um bom tempo, então não precisamos nos preocupar com isso – Disse Nicole.

- É, pode ser – Respondeu Darwin.

- Agora comam, vocês vão se atrasar para o colégio.

- Beleza – Disse Gumball comendo quase sem mastigar

Depois de alguns minutos todos três foram para a escola, Nicole estava arrumando a mesa depois do café, ela se sentou para descansar depois disso.

- Onde você está Dave... – Pensou consigo

Ele a deixou justamente para manter Nicole e seus filhos protegidos dos Fitzgerald, que são uma família enorme com muita influência, com certeza ele teria muito trabalho, mas poderia usar de seu nome na família para conseguir algo. Mesmo com tudo aquilo ela ainda tinha o livro para lhe dar alguma distração, logo depois ela saiu e foi para o trabalho.

...

- Cara, como é que alguém pode demorar tanto pra trazer um ônibus, pra cá? – Disse Gumball impaciente

- Eles fazem isso toda sexta-feira – Disse Darwin

Os três irmãos ficaram lá esperando, passaram-se dez minutos, quinze, com vinte minutos Anais tomou parte.

- Ah, eu desisto, ele não vai vir – Anais saiu andando pela calçada.

- É, ela tem razão, vamos Darwin – Disse Gumball seguindo sua irmã.

O caminho do ponto de parada até a escola não era muito longo, pouco mais de algumas centenas de metros, mas dava pra ir caminhando.

- Isso não é muito comum de acontecer – Declarou Anais

- Será que não vai ter aula hoje? – Disse Darwin animado

- Duvido muito, não acho que façam isso em plena sexta-feira – Disse Gumball.

Alguns minutos se passaram até eles chegarem à escola, desta vez não estavam só atrasados, tinham perdido boa parte da aula, isso se ela tivesse começado. Ao chegar na escola Gumball se depara com o lugar praticamente deserto, Gumball chegou próximo à porta para ver do lado de dentro, não tinha nada lá dentro

- Ah, eu sabia! – Gritou Darwin

- Mas espera, se não tinha aula porque eu não fui avisada disso, quer dizer... Eu sei de tudo da escola – Disse Anais

- Não desta vez maninha... – Disse Gumball apertando os olhos

- Tá bom, vamos voltar pra casa – Anais disse voltando.

Enquanto voltavam, passaram em frente à casa da Carrie, e pegou do gramado, restos de um relógio enferrujado e carcomido, ele riu assim que se lembrou de onde era aquele relógio, guardando no bolso por um motivo a toa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra do Deserto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.