A Força da União escrita por Harukko


Capítulo 5
Pela Nossa Amizade


Notas iniciais do capítulo

Ooi! Ando meio desanimada por não ter muitos comentários, eu tento conquistá-los, mas para isso preciso que vocês mostrem que estão aí e comentem o que posso melhor. Em fim, boa leitura para todos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516805/chapter/5

– Sarah, você também é a melhor amiga que eu poderia ter, me deu sua confiança, me entregou seus segredos, tem prova maior de amizade? Sua sinceridade, seu jeito de viver sem pensar no que os outros possam falar, eu admiro muito isso. Desculpe se eu te magoei, por favor, me desculpe.

As duas se abraçam e a Sarah sussurra no ouvido da amiga:

– A culpa não foi sua, foi minha.

______________________________

No dia seguinte

Angelina e Sarah se encontraram na escola, Caleb e Rebecca estavam por perto.

– E então, fizeram as pazes? – perguntou Caleb.

– Vocês haviam brigado? – perguntou Rebecca.

– Acho que isso não é um assunto para falarmos em público, ok?!

– Oi gente, vocês viram a Ariel? – perguntou Greg chegando no meio da conversa.

– Não, para falar a verdade, faz tempo que ela não posta algo realmente legal na Rádio Corredor. – comentou Angelina.

– Verdade, ela anda meio sumida.

– Acho que ela enjoou de você. – insinuou Caleb.

– Por que você acha isso? – perguntou Greg.

– Nada não, deixa pra lá. Continua procurando, quem sabe você ache.

No Recreio

Angelina e Sarah estavam juntas novamente, sentadas no banco onde sempre passavam o recreio.

– Sabe o que eu estava pensando, Sarah?

– O que, Angel?

– Eu não quero mais brigar com você por causa de garoto nenhum, então eu acho melhor abrir o jogo para o Nicholas e falar que não quero nada com ele.

– Sério?

– Sério. Entre um namorado e uma melhor amiga, eu nem penso para escolher. Eu odeio brigar com você e não quero que isso se repita.

– Obrigado! – as duas se abraçam, mas Sarah fica desaminada nos minutos seguintes.

– Está tudo bem, Sarah?

– Viu, é disso que eu estou falando! Você está sendo melhor do que eu, de novo!

– Eu não entendi o motivo da sua revolta, acabei de dizer que irei desistir do Nicholas.

– É isso Angel! – disse Sarah demostrando desânimo – Você está desistindo do garoto que você gosta por mim, e eu aqui sendo um empecilho na sua vida. Quer saber, fica com ele, eu não me importo, desejo sorte para vocês dois, mas fica com ele!

– Você está bem? – perguntou Angelina um pouco confusa – Acabou de dizer para eu namorar o garoto que você gosta.

– Isso mesmo! Eu não quero só te atrapalhar e fazer você desistir das coisas por minha causa, eu quero que você seja feliz! Você sacrifica o seu tempo com as outras pessoas para ficar comigo, sacrifica a sua paciência com essa tímida ridícula que eu sou, sacrifica os seus minutos ouvindo as minhas confissões mais idiotas, eu não quero que você sacrifique o garoto que você gosta por minha causa também. Fique com ele, seja feliz, esqueça um pouco de mim e pense em você, eu quero que você faça isso!

Nos segundos seguintes, um silêncio pairou no ambiente, mas Angelina logo tratou de quebra-lo e desfazer aquele clima:

– Uau! – ele fez uma minúscula pausa - Sarah você está errada! Você não me atrapalha, falar dessa forma...

– Por favor, Angel, por favor! Eu sei que você gosta dele, então não inventa desculpas para eu me sentir melhor por que isso não vai acontecer, sempre que você tenta mentir para mim eu me sinto mais culpada e inútil! Apesar de eu também gostar do Nicholas eu posso esquecê-lo, eu posso sacrificar algo por você depois de tantas coisas que você fez por mim, então siga seu coração e seja feliz.

Angelina sorriu e disse:

– Como você pode dizer que me atrapalha, você é a amiga mais perfeita que alguém poderia ter. Ok, eu vou seguir o meu coração e ficar com o Nicholas, mas se você resolver voltar atrás eu estarei disposta a trocar qualquer coisa pela nossa amizade!

As duas se abraçaram.

Narrador Off

Sarah On

Pela primeira vez em anos eu pude sentir que não era tão inferior a Angel, ela largava tantas coisas por mim, o mínimo que eu poderia fazer era engolir esse sentimento pelo Nicholas e deixa-la ser feliz. Sei que vai ser difícil, pois eu gosto dele desde pequena e garoto nenhum me fez esquecê-lo, se eu não conseguir pelo menos vou fingir ter esquecido, pois pela Angel eu tenho que fazer isso!

Na aula eu fiquei distante, pensando em tantas coisas, em mim, nas pessoas, nos sentimentos, mas nada disso é sinônimo de aula, ou seja, eu viajei geral e perdi o que os professores haviam falado.

No intervalo entre uma aula e outra, percebi Angelina e Nicholas conversando, logo em seguida se beijando. É óbvio que eu fiquei muito triste, pois pensava como seria bom se eu estivesse no lugar dela, mas sem chance disso acontecer, porque o Nicholas nem olhava direito para mim.

Eu mordi os lábios, estava tentando segurar a vontade de chorar e sair correndo da sala, sentei-me no meu lugar e apertei as mãos, mas meus olhos não me obedeciam, eles estavam começando a se encher de lágrimas. Logo que a professora entrou eu pedi para ir ao banheiro, mas na verdade eu subi até o terraço e fiquei olhando lá para baixo. Em seguida sentei-me escorada na parede e abaixei a cabeça, por mais que eu tentasse, sempre deixava escapar algumas lágrimas.

Sarah Off

Narrador On

Sarah estava quieta, sentada e cabisbaixa quando Caleb também subiu ao terraço e perguntou:

– Aconteceu alguma coisa?

– Para que você quer saber? Para ficar me zoando como sempre?

– Relaxa – disse ele sentando ao seu lado -, não estou afim de zoação hoje.

Alguns notáveis segundos de silêncio são acrescentados ao momento.

– É por causa do Nicholas?

– Me deixa em paz! Por que eu deveria te contar alguma coisa? Por que eu deveria confiar em você?

– Por que você não tem mais ninguém para conversar. As suas amigas mais próximas são a Angelina e a Ariel. Mas a Angelina é a principal envolvida e Ariel... Bom, do jeito que a Rádio Corredor anda parada, é bem capaz de ela deixar alguma coisa escapar no blog. – mais uma pausa foi feita – E se eu prometer não contar a ninguém? Assim que sair daqui eu vou fingir que nada aconteceu. Pode ser?

– Por que faria isso? – perguntou ela – Você vive me enchendo o saco e agora quer que eu chore no seu ombro? Está de brincadeira comigo, né?

– Eu gosto de te ver irritada, e não triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você ainda não tem conta no Nyah, cria, é fácil e rápido. Fico feliz com um "gostei" ou "isso pode melhorar", críticas construtivas são bem vindas. Me animam a escrever cada vez mais e melhor!! Kissus ^_^