Semideuses Em Hogwarts: a Câmara Secreta escrita por Fã de sagas


Capítulo 3
Dobby ataca novamente


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta YAY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516698/chapter/3

Dobby ataca novamente

O combinado era que se encontrassem na plataforma 9 ¾ as onze horas. Faltavam dez minutos para o trem partir e nem Harry, nem Rony tinham aparecido.

Com a bagagem já no trem os amigos desistiram de esperar do lado de fora. Escolheram um compartimento e acomodaram-se, certamente os outros haviam esquecido o ponto de encontro.

No entanto, os dois assentos vazios incomodavam os jovens bruxos. Percy decidiu procurá-los pelo trem. Ele voltou vinte minutos depois, ninguém os vira. Nem mesmo os irmãos de Ron tinham os encontrado depois de atravessarem os portais da plataforma. Aquilo foi um pouco deseperador.

Chegaram ao terreno da escola e pegaram o caminho que levava até as carruagens. Ocuparam uma e ela começou a mover-se.

Como era o primeiro ano deles usando as carruagens e com o sumiço dos dois amigos, ninguém comentou nada sobre como aquilo se movia. No entanto, Annabeth tinha a impressão de já ter ouvido falar que as carruagens se moviam sozinhas, mas podia ver seres estranhos guiando-a.

Mesmo que Percy tivesse procurado os garotos no trem, ainda havia a esperança de que simplesmente estivessem em algum lugar que o garoto esqueceu. Infelizmente, os dois tampouco estavam na mesa da Grifinória. Onde eles estariam?

A reposta veio com uma invasão de Filch ao salão principal. Os estudantes já estavam comendo e ninguém percebera a falta de Harry e Rony.

– Um carro veio voando e bateu no Salgueiro Lutador. – disse o zelador arfando, sem fôlego.

Snape foi o primeiro professor a se levantar da mesa e deixar o salão. Dumbledore e McGonagall tiveram uma breve conversa silenciosa, então seguiram pelo mesmo caminho que o mestre de poções.

Todos no salão se entreolharam perguntando-se quem faltava. O grupo de amigos não precisava procurar lugares vazios no meio da multidão, sabiam exatamente quem corri grande risco de ser expulso.

O mistério não se manteve por muito tempo. Logo os grifinórios perceberam que eram dois alunos da sua casa que estavam fora.

– São Potter e Wasley. – alguém teve a brilhante ideia de gritar.

Os sussuros de admiração e empolgação vindo dos outros alunos não aliviaram a irritação de Percy Weasley, o monitor-chefe. Cada vez mais obsessivo com sua reputação, pouco se importou com o que aconteceria ao irmão naquele momento.

–---//----//----//----//----//----//----/---//----//----//----

– Vocês podiam ter sido expulsos. – Hermione ralhou com eles quando finalmente encontrou Harry e Rony. – E é recém o banquete de boas vindas.

Eles seguiram calados. A garota olhou feio para Ron quando o jovem bruxo arrotou no meio do caminho. Tinha comido um pouco demais, a diretora da casa tinha conjurado um prato mágico de sanduíches, no entanto sua desculpa fora ignorada.

– Maçarico. – disse ela ainda um pouco irritada a mulher gorda. – Ainda não acredito que chegaram aqui voando. Só acho melhor seguirem direto para o dormitório, afinal, seu irmão não está muito feliz com isso.

Passaram direto pela sala comunal alegando estarem com sono. Pelo visto só havia um rosto que não esboçava sorriso algum era o monitor-chefe. Mesmo Jace ria, sua expressão dizia “como não pensei nisso antes?”.

Mesmo assim atravessaram a sala sem dar atenção a congratulações, olharam para baixo durante todo o caminho. Rony sentiu um aperto no coração quando passou por Gina, a irmã mais nova dele. A garota tinha acabado de ser selecionada e ele não falaria nada.

Quando fecharam a porta atrás de si os amigos já estavam no dormitório. Leo, Simas, Dino, Jason, Neville e Percy estavam sentados ou estirados em suas respectivas camas. Dentro do quarto finalmente se permitiram um sorriso.

– Sei que não deveria dizer isso, - Ron começou. – mas cara isso foi muito louco.

Todos riram.

– Ainda não acredito que escaparam dessa. – Leo comentou. – Então, quando fizerem uma loucura dessa me chamem.

Voltaram a rir. Uma descontração seria boa, pelo menos por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Algum shadowhunter comprou a cidade do fogo celestial também?
Até a próxima.


Twitter: @MariMarsiaj