Semideuses Em Hogwarts: a Câmara Secreta escrita por Fã de sagas


Capítulo 2
O que realmente aconteceu


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta. YAY!!
Eu tenho demorado para postar porque estou em semana de provas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516698/chapter/2

O que realmente aconteceu

– Então Harry, não vai nos contar o porque de não ter respondido as cartas? – Jason questionou.

– Todos vão saber o que realmente aconteceu quando as meninas chegarem. – prometeu. - É uma história longa e não quero ter que contá-la pela quarta vez.

Os garotos estavam todos sentados em uma grande mesa na Florean Fortescue’s comendo sorvete. Apenas esperavam a chegada de Annabeth, Hazel, Hermione e Piper para que o grande motivo para falta de comunicação com ele durante o verão. Havia uma grande expectativa porque apenas Ron e Percy sabiam a estória.

– Falando nelas... – Frank apontou as quatro chegando.

– Harry Potter! Por que você não disse nas cartas... – a garota foi interrompida.

– Só estávamos esperando vocês. - disse Leo. – Agora, por favor, sentem-se que vai começar.

Elas, quietas, ocuparam os lugares restantes. Finalmente, o garoto começou a contar, pela terceira vez, o que acontecera:

“Eu estava me sentindo um pouco sozinho. Tanto Percy quanto Jason tinham viajado logo no início das férias e Leo partiu logo depois. Ficava imaginando se algo acontecera, afinal, mesmo no meu aniversário não recebi sequer uma carta ou algo do tipo.

Descobri o que estava acontecendo pouco menos que um mês atrás. A culpa era de um elfo doméstico. Seu nome era Dobby.

A família a quem serve não deve ser uma decente. Sempre que dizia algo que pudesse ser ofensivo em relação a eles ou apenas se lembrasse de algo batia a cabeça na parede. Maravilhava-se por eu tratá-lo com respeito e insistia que não poderia ir para Hogwarts, pois, correria grande perigo.

Infelizmente esta, especificamente, era uma péssima noite para se fazer barulho. Meu tio estava jantando com um cliente muito importante e queria assinar um contrato. A proposta era que eu ficasse no quarto fingindo não existir. Acho que não preciso dizer que a presença do Mundo mágico naquela casa não me ajuda.

Duas vezes tive que esconder Dobby porque subiam até o meu quarto para me mandar ficar quieto. O único jeito de calá-lo por algum tempo foi conversar. Foi assim que descobri que era ele quem estava interceptando meu correio. Por algum motivo ele não queria que eu voltasse para Hogwarts.

Ficava falando sobre o ano passado e sobre minha cicatriz, dizia que ouvira falar muito bem de mim e não queria que eu corresse perigo algum.

Depois de tentar me fazer prometer, sem sucesso, que não iria participar do ano letivo, consegui pegar todas as cartas me mandaram. Mas o pior foi quando ele resolveu descer as escadas e eu, achando que conseguiria impedi-lo de fazer alguma coisa, fui atrás dele.

No fim das contas, se ficasse lá em cima acho que conseguiria evitar as grades. O elfo virou o pudim que a minha tia tinha feito. Do jeito que meu tio viu parecia que a culpa era minha e arbitrariamente eu decidira virar o pudim na cabeça dele.

Dobby sumiu e assim que o cliente saiu furioso chegou uma carta do Ministério da Magia. Aparentemente acharam que eu usei o feitiço de levitação e me advertiram sobre fazer de novo.

Mesmo assim, no dia seguinte eu estava preso no meu quarto com grades na minha janela. Felizmente, Percy chegou logo e mandou um pedido de resgate para Rony. Voamos até a casa dele e estou lá desde então.”

– Caralho! - Leo foi o primeiro a falar. – Esse elfo ou é maluco ou sabe de alguma coisa séria.

Os outros concordaram em silêncio. Só descobririam o quão sério as coisas estavam muito depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém viu como treinar seu dragão 2?
Eu achei totalmente Percabeth.
Enfim, até semana que vem.


Twitter: @MariMarsiaj