Lua e Sol escrita por Tiny Ms


Capítulo 26
Casamento / Ano Novo


Notas iniciais do capítulo

Consegui escrever esse capitulo, me dói muito perceber que está quase acabando... Mas ainda não acabou ahaha
espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516654/chapter/26

A noticia do noivado se espalhou rápido, o casamento seria dia 31 de dezembro, menos de um mês para preparar tudo e Augusta ficou tranquila, afinal tinha ajuda o suficiente. Luana ficou mais empolgada que sua própria filha, Sol estava tentando entender tudo o que estava acontecendo; só em 2008, começou a namorar; mudou de casa; ajudou a policia a encontrar seu pai; viu ele morrendo ( praticamente ); voltou para casa; ganhou e perdeu campeonatos; viajou para outro estado; e viu sua mãe se casar de novo; era muita coisa para assimilar. Mas isso não significava que não estava feliz por estar bem e por ver que sua mãe estava feliz;o quiosque estava “bombando” no final do ano, até Sr. Lucio havia voltado a ajudar, parecia mais uma historia daqueles filmes românticos, pensava.

As coisas para Sol na escola, não iam muito bem, ela precisava recuperar muitas notas e estava sem foco, faltava uma semana para o fim das aulas e ela teria quatro provas para tirar nota máxima, se não, repetiria de ano. Entre organização de casamento e matérias atrasadas, Lua e Sol ainda tinham tempo para namorar, claro que sem que isso atrapalhasse o rendimento das duas em suas tarefas. Naquele período, Cris também não saia da casa de Lua, as três estavam ajudando Augusta, então passavam muito tempo juntas; sem perceber, Cris acabou se tornando uma melhor amiga para Luana, diferente do que Barbara foi, dessa vez, uma amiga sem interesses e Sol a adorava também.

A semana passara rápido e a única coisa que Sol estava pensando, era se havia passado ou não de ano letivo; ela e seus amigos esperavam as mães saírem da ultima e decisiva reunião; Lua estava feliz, pois suas aulas haviam acabado uma semana antes e suas notas eram sempre exemplares, apesar de não se esforçar muito.

– Cara, será que vai demorar muito?- Tavi estava na mesma situação que Sol.

– ‘Cê’ pode parar de ficar perguntando isso? Está me deixando mais aflita! – Respondeu Sol.

– Não só você Solzinha, acho que estamos todos assim cara... Por que matei tanta aula?! – Reclamou Bea.

– Cara na boa... acho que agora elas estão vindo... – Insistiu Tavi e com razão, a agonia estava no fim.

As mães saíram e entre as mais nervosas e as mais tranquilas, estava Augusta, sem expressão; Sol ficou assustada e logo começou a se desculpar e dizer que não queria ter sido tão relaxada com os estudos. Augusta seguiu na frente e Sol se despediu dos seus amigos rapidamente, afinal iriam se ver sempre nas férias; Bea e Tavi haviam passado, apenas dois outros amigos dela que repetiram por muito pouco, mas no geral todos estavam melhores, apenas Sol teve que esperar até chegar na praia para descobrir sua atual situação.

– Vamos mulher, pare de me torturar! – Resmungou Sol.

– Não... vou te levar em lugar bem isolado, assim você pode gritar e ninguém te ouvirá!-Aquilo deixou ela ainda mais preocupada, mas ela continuou seguindo sua mãe, calada e com o coração na garganta; sua única preocupação era que ficaria mais um ano atrás de Lua e isso não era legal.

– Aqui está bom... – Disse Augusta, parando próximo a beira da praia, naquele horário na praia de pescadores não havia ninguém, era o local perfeito para conversar sem interrupções.

– Até que enfim, estou cansada!!

– Pare de reclamar! – Disse Augusta estendendo uma toalha que levara na bolsa – Senta aqui.

– Ta bom, mas responde logo... Eu passei ou não ?! – Perguntou Sol agoniada, com os olhos lacrimejando.

– Quando eu tinha sua idade, não imaginava ser capaz de terminar a escola, acabei deixando tudo de lado para ajudar sua avó e alguns anos mais tarde engravidei de você... – Sol fez uma cara de quem já sabia a historia, mas deixou sua mãe falar – Eu sei que você acha que eu poderia ter feito diferente, que eu teria sofrido menos, mas eu não acho isso, por que apesar de todos meus erros, hoje tenho você e vou me casar de novo e estou muito feliz.

–Mãe vai logo ao ponto...

– Ok, sua desesperada! Você passou !!

– Uhuuuuuuuuu! – Gritou Sol fazendo sua dançinha da vitória.

– Mas isso não é o mais importante...

– O que é mais importante que isso!?!!! – Sol ainda festejava sozinha de olhos fechados, até que sua mãe tirou uma caixinha de dentro da bolsa.

– Filha... Eu estou muito orgulhosa de você, principalmente por ser assim tão... decidida! Esse ano foi uma bagunça, mas com certeza vamos tirar muitas lições importantes e amizades pra vida toda dele. Eu estou te dando isso, não só porque amo a Lua e amo ver vocês felizes juntas, mas porque eu estou orgulhosa por você ter descoberto que algumas coisas valem a pena, independente das dificuldades.

– Dona Augusta... Isso são alianças ?! – Sol emocionada, abraçou sua mãe com todo o amor possível.

– Eu quero que olhe para elas e imagine que nada é impossível!! E no meu casamento vocês vão entrar juntas, porque sociedade nenhuma me impedirá de apoiar minha filha!

Naquele clima de carinho, elas resolveram almoçar juntas. Lua por outro lado, ainda estava agoniada, não ter uma forma de se comunicarem era a pior coisa para ela, mas antes de se desesperar Sol apareceu, ela abriu a porta e logo a abraçou chorando, não de tristeza, e sim de felicidade, pois não haviam motivos para se entristecer. Quando contou para sua namorada a noticia, logo Sr. Lucio também ficara sabendo e para comemorar eles resolveram fazer pizzas juntos. Jogaram conversa fora por horas, e comeram as deliciosas pizzas feitas por Lua e Sol, porém antes de anoitecer Sol teria que voltar para casa, afinal naquele sábado era o dia de ajudar a mãe com as compras para o casamento.

A cerimônia seria simples, realizada em um restaurante beira mar que todos amavam, estava quase tudo pronto, mas claro que a noiva queria colocar seu toque especial em toda a decoração, afinal ela era uma artesã ainda. Mãe e filha saíram cedo para não perderem tempo, compraram itens delicados para a decoração e as lembrancinhas dos padrinhos, sem esquecer do vestido de noiva, mesmo tendo muita ajuda da família de Vinicius, ela queria poder comprar as próprias coisas.

– É esse! – Disse Augusta na loja depois que escolher o vestido. Todas as vendedoras ficaram encantadas, aquele vestido parecia ter sido feito exclusivamente para ela. Quando Sol saiu do provador, seus olhos não acreditaram que aquela era sua mãe. Elas se abraçaram e Sol decidiu que o vestido azul que escolhera também era o perfeito. Não viam a hora do dia chegar.

Um mês e alguns dias depois... 30/12/2008.

– Solange, sua mãe está em casa? – Perguntou Cris no telefone.

– Sim podem vir.- Respondeu Sol.

Lua, Cris e as amigas de Augusta seguiram até a casa dela, como estavam em clima de festa, resolveram abrir o quiosque apenas depois do casamento, claro que na responsabilidade do Sr. Lucio e de Lua com os drinks, mas tudo sairia perfeitamente bem; aquele fim de tarde seria apenas as meninas realizando o sonho de Augusta de ter um chá de panelas e despedida de solteira, claro que fariam na praia, pois que outro lugar combinava tanto com Augusta quanto sua praia particular?! Amanda, amiga de Augusta, que havia ajudado antes com o problema de Sr. Lucio, ficou responsável em levar as comidas, Mara de levar as bebidas e Eliana de levar algumas coisas para as brincadeiras que fariam, as outras amigas dela levariam seus presentes, Sol ficou responsável em organizar a musica, acabou precisando da ajuda do noivo, afinal ele precisava ajudar em algo, ela pensou.

– Sol, você ainda me odeia? – Perguntou Vinicius.

– Olha... demorou um pouquinho passar, mas agora eu não te odeio mais! – Respondeu Sol carregando uma das caixas de som com voz de birra.

– No começo eu pensei que você me odiava, por estar com sua mãe e não com você, mas ai descobri da Lua, e percebi que era só ciúmes de filha mesmo. – Sol apenas o encarou confusa e continuou andando – Mas é que eu nunca havia ficado com uma mulher como sua mãe, ela é tão ... completa! As vezes sinto que preciso dela mais do que ela precisa de mim...

– Relaxa , amanhã vocês vão casar, ela também precisa de você! Mas não esqueça que eu sou a prioridade ok?! – Sol assustava ele algumas vezes, mas naquele momento apenas se preocupavam em curtir cada minutinho da virada maravilhosa que eles teriam.

Enquanto as meninas arrumavam o local da confraternização, Sr. Lucio e os parentes do noivo preparavam para ele uma despedida de solteiro em um bar rústico da cidade. Ambos teriam festinhas particulares inesquecíveis. As mulheres da família do noivo, também compareceram no chá da Augusta e todas se davam muito bem.

–Músicas ok; comidas ok; bebidas ok; convidadas ok... Ta cadê minha namorada? – Gritou Sol.

– Serve aquela ali?! – Augusta apontou para o final da trilha onde Lua vinha vindo com uma caixa enorme de presente. Sol correu para ajudar ela a carregar.

– Amor o que é isso? – Perguntou Sol curiosa.

– Relaxa você vai saber, presente meu e do meu pai. – Respondeu Lua orgulhosa.

A festinha seguiu como de costume, todos os presentes tiveram que ser adivinhados, quando ela errasse, pagava um mico e assim todas se divertiram muito. Lua fez questão de ser a ultima a entregar o presente e quando chegou sua vez, Augusta estava toda bagunçada e suja de tinta; todas estavam rindo e bagunçando muito, levou cerca de quinze minutos para conseguir atenção completa.

–Ai até enfim!! – Gritou Luana – Bom, chegamos ao fim dos presentes, mas antes de entregar o meu maravilhoso presente, eu quero dizer Augusta, que você é uma mãe que há muito tempo eu precisava, você me ajudou, ajudou meu pai, e mais que todo mundo, você merece ser mais que feliz. Eu desejo a você e ao Vini, um casamento equilibrado e que cada dia seja como uma historia de amor como nos filmes... Eu poderia fazer um discurso enorme sobre como eu amo você e como sou grata por todos os conselhos e abraços que me deu, mas quero logo que você abra esse presente!!!

Augusta em lagrimas agradeceu e sem palavras ela abraçou a nora em um ato de amor de mãe para filha. Ao abrir a caixa euforicamente, ela acreditou que se tratava de uma brincadeira, porque estava cheia de pedras, mas foi só tirar algumas delas que lá estava o presente : Um vale compra de cinco mil reais de uma loja de moveis.

– Eu sei que não é muito, mas meu pai tinha dinheiro na poupança e quis te dar de presente pra você comprar algumas coisas novas para sua casa e..- Explicou Lua, mas antes que ela conseguisse terminar, Augusta a puxou para um abraço apertado e todas começaram a aplaudir e gritar, assim estava aberta a despedida de solteira/ lual que ela tanto sonhara.

Como todos sabem, homens não tem muito jeito para entregar presentes, então no final da noite todos apenas beberam muito e cantaram muito no karaokê do bar, Vinicius estava adorando tudo aquilo e começou a perceber que seus parentes, naquele dia, não o trataram feito adolescente, afinal ele já era um adulto e naquele momento todos perceberam isso, pois ele iria se casar. Sr. Lucio, apesar de estar animado, preferiu ficar a maior parte do tempo observando todos eles, suas dores no peito estavam cada vez mais fortes e seu medo estava aumentando; “ será que passarei bem esse ano?”, ele pensara, mas talvez fosse hora de começar a se preocupar ou pedir ajuda, infelizmente ele não fez nenhuma dessas coisas.

31/12/2008: Ano Novo/ Casamento Augusta e Vinicius.

O dia começara antes do sol nascer, levar tudo para casa de Lua, para de lá, levar para o salão; correria a manhã e a tarde inteira. Lua finalmente achara o vestido perfeito, Sr. Lucio preferiu estar mais simples, não comprou roupa nova; Sol as quatro da tarde ainda não estava arrumada, sua mãe passara o dia todo no salão de beleza tendo seu momento especial e toda preparação para o casamento ficou sobre a responsabilidade dela e de Amanda.

– Sol, você não está pronta??? – Gritou Lua ao chegar no salão e vê sol de short e regata, com o cabelo todo frizado.

– Meu, ta uma loucura aqui vou precisar de você pra me arrumar porque não tenho ideia de como fazer isso!!

– Tudo bem eu te ajudo, agora vê se respira pra falar ok?! Cadê sua roupa?- Perguntou Lua pegando o vaso da mão de Sol e entregando par um garçom.

– Lá no quartinho do salão...

– Então vamos para lá!!

Chegando no salão, elas foram direto para o quartinho, Sol já havia tomado banho, então era só se arrumar mesmo; Lua a ajudou a se vestir e a se maquiar, em menos de meia hora, Solange estava incrivelmente linda, Luana não parou de olhar para ela um segundo e acreditou que aquele era o momento certo para entregar as alianças.

– Amor... – Disse Sol – Quanto tempo você acha que ainda vamos ficar juntas?

– Que pergunta é essa amor? – Lua riu- Eu espero que muito tempo ainda! Por que?

– Sabe esse colar que você me deu?

– Sei... fica lindo em você. – Respondeu Lua com estranheza.

–Sim, mas também é uma forma de eu mostrar para o mundo que sempre te carregarei comigo, mas você não tem nada assim...- Lua não estava entendendo muito bem e Sol percebeu aquilo – Vou ser mais direta... Eu quero que você tenha algo que sempre possa carregar consigo e que mostre ao mundo que eu sempre estarei com você, mesmo que eu esteja longe, uma coisa que eu sei que você nunca vai jogar fora!

– O que é amor?! – Disse Lua curiosa. Nesse momento, Sol pega da mochila a mesma caixinha que sua mãe havia lhe dado, mas dessa vez as alianças estavam gravadas. Quando Lua abriu a caixinha, ficou tão maravilhada que não sabia o que dizer e naquele silencio, no quartinho do salão de beleza, algo muito grandioso entrou para a historia, algo no Universo se alegrou com a força daqueles olhares e os dois corações bateram na mesma sintonia, rápido e lento ao mesmo tempo, como se a vida só fizesse sentido se eles batessem juntos. E na aliança não haviam os nomes delas, nem a data de aniversário de namoro, estava gravado simplesmente : “ Você sempre será minha luz “.

Enquanto os convidados não chegavam, Augusta e Vini foram fotografados na areia, parte do sonho dela era ter uma foto assim em seu álbum. Muitos acreditam na crença de que o noivo não pode ver a noiva antes da entrada do casamento, mas eles preferiam acreditar que estavam unidos acima de qualquer superstição, o amor é mais forte que qualquer onda de azar.

Os fogos de artifícios comprados para comemorar a virada estavam preparados, muita comida, champanhe e tudo o que a família rica do noivo pode pagar, mas as meninas estavam atrasas.

–Nossa suas fotos devem ter ficado lindas, minha querida!! - Disse Lucio elogiando ela também pela escolha do vestido- Cadê minha filha? – Perguntou .

– Deve estar atrasada junto com a minha... Mas elas vão chegar .. Estou ansiosa para ver as fotos, mas preciso retocar minha maquiagem antes de começar...– Disse Augusta indo para o banheiro. – Olha lá elas Lucio, eu não disse, até daqui a pouco paizão.

Lua e Sol entraram no restaurante de mãos dadas exibindo as alianças na maior alegria. Sr. Lucio mal pôde acreditar no que estava presenciando, seria o melhor Ano Novo da vida dele, com certeza.

E exatamente as 19 horas daquela noite, o casamento foi iniciado. Tudo estava encantador, porém quando Augusta começou a entrar com a marcha nupcial, não teve um convidado sequer, que soubesse da historia dela, que não chorou. Vinicius não acreditou como estava se casando com uma mulher tão linda como aquela e em tão pouco tempo; arrumar a decoração em um mês foi fácil, mas encontrar essa mulher, pra isso eu precisei lutar muito, ele pensava. Seus cabelos loiros voavam com a brisa que vinha do mar, seu vestido esvoaçante, parecia um anjo; Sr. Lucio a acompanhou até seu noivo, aquele era o momento mais feliz para ele. Entre os convidados, todos os amigos de Sol compareceram, afinal eles também eram amigos da mãe dela; infelizmente ou felizmente, Marcos não pode estar presente, mas os pais deles mandaram por sedex uma lembrancinha de casamento. Cris, levou seu novo namorado, ou quase, como ela dizia, e todos por amor a Augusta resolveram participar daquele momento, mesmo que fosse também o ultimo dia do ano de 2008.

– Sim, eu aceito!

– Com certeza eu aceito!! – E todos aplaudiram os noivos, Sol não se agüentava de tanto chorar, sua mãe finalmente tinha todos os motivos para sorrir. E agora era só festa.

– Dez, nove, oito, sete, seis , cinco, quatro, três, dois, um... FELIZ ANO NOVO!!! – Em um grito geral comemoraram a passagem de ano mais romântica de todas.

Duas semanas depois... 15/01/2009...

– Lua.. eu sinto muito... Por favor Lua, não fuja assim!! LUAA!!! ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor não me odeiem... Digo isso, apenas. Até o próximo capitulo! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.