Lua e Sol escrita por Tiny Ms


Capítulo 23
Indo para a fazenda


Notas iniciais do capítulo

Juntem, termino de quase namoro + dor de ouvido infernal + gripe + bloqueio criativo, isso resume o meu " eu " essas ultimas semanas, então me perdoem por ter demorado, mas aqui estou eu com a primeira parte da reta final antes do salto de tempo, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516654/chapter/23

“Felicidade
substantivo feminino
Qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.”

Sr. Lucio sabia que talvez não poderia fazer a viagem, sua cirurgia fora delicada e temia não poder ir, mas mesmo assim ligou para sua irmã Rosa, que mora em Santa Catarina, para saber se ela conhecia alguém que poderia alugar a fazenda por uma semana, o ex sogro de Rosa possuía uma fazenda então tudo daria certo. Porém na manhã de terça feira, dia 4 de novembro, ele e sua filha foram até o hospital para uma consulta, Sr. Lucio preferiu que Lua não entrasse na sala caso as noticias não fossem muito boas.

– Bom dia Senhor Lucio – Disse a doutora – Fique a vontade!
– Bom dia Doutora e ai como estou? – Perguntou Sr. Lucio aflito.
– Pelo o que vejo nos seus exames, está tudo... mais ou menos bem...
– Como assim ?! – Interrompeu a doutora visivelmente preocupado.

Lua, andou de um lado para o outro várias vezes, queria muito que seu pai pudesse viajar com ela, era como um sonho realizado; sua mãe adoraria isso, mas no fundo sentia que devia parar de pensar no que sua mãe pensaria, infelizmente ela não conseguia deixar sua mãe partir.
Sr. Lucio ficou na sala com a Doutora por mais ou menos trinta minutos, tempo suficiente para Lua surtar, quando ele saiu, ela estava desesperada.

– Pelo amor pai, por que a demora? Está tudo bem? – Perguntou enquanto o abraçava.
– Calma filha, estou bem, vamos poder viajar!! – Disse Sr. Lucio com uma feição não muito alegre, o que preocupou Lua.
– Está tudo bem mesmo pai?
– Sim filha... está! Vamos comprar as passagens ?

A expressão de Sr. Lucio deixou Lua pensando em muitas coisas, mas como ele disse que fariam a viagem, ela acreditou que estava tudo bem. Foram até a agência de viagem e compraram quatro passagens para o dia 7 de novembro. Lua ainda não estava acreditando que seu pai decidira viajar, mas então se lembrou que o aniversário dele estava próximo, então apenas deixou as coisas acontecerem. Com as passagens em mãos os dois foram até o quiosque encontrar Augusta e Solange.

Ao chegarem na praia, o quiosque já estava funcionando, como eram os últimos dias antes das merecidas férias, Augusta resolveu trabalhar de manhã para ter dinheiro o suficiente afim de pagar os funcionários e poder gastar com ela e a filha, quando foi avisada que as passagens estavam compradas, perguntou se ela poderia chamar mais alguém, afinal não sabia que Lucio compraria sem ela as passagens e nem que Sol havia passado os dados delas para ele.

– Vinicius, você gostaria de viajar?! – Perguntou Lucio.
– Claro Sr. Lucio, estou mesmo precisando de um tempinho fora dessa loucura de fim de ano!!
– Então vamos lá comprar sua passagem!

Os dois foram sozinhos e as meninas ficaram um pouco com Augusta.

– Mãe, você está gostando do Barman? – Perguntou Sol sem esconder sua indignação.
– Sol... isso é coisa que se pergunte? – Augusta corou sem perceber e logo as meninas entenderam que sim, ela gostava do rapaz.
– Mas mãeeeee!!!? – Resmungou Sol enciumada.
– Amor, deixe sua mãe gostar de quem ela quiser!! Mas ele não é mais novo? – Perguntou Luana.
– Vocês são duas meninas e namoram, por que não posso gostar de alguém mais novo, que me faz bem e quer ficar comigo? – As garotas se olharam e começaram a rir da cara de brava que Augusta fez enquanto as repreendiam.
– Beleza mãe, toca aqui! – Brincou Sol.
– Beleza nada, vão nadar e me deixem trabalhar!!!
Sol bateu nas costas da mãe e antes que ela revidasse, as duas correram até o mar. Lua chegou primeiro, mas logo foi empurrada e caiu na água, Solange se jogou e começaram uma guerrinha de água .
– Para Sol, meu olho!!! – Gritou Lua mimada.
– Oh bebezinho, te machuquei!? – Disse Sol com voz de criança.
– NÃO SAI DAQUI!!
– Me obrigue!! – Sol a empurrou novamente, dessa vez a agarrou pela cintura antes que ela caísse e lhe deu um beijo na bochecha. Augusta observou aquela cena de longe e se alegrou, pois suas meninas estavam mais felizes que nunca, nada poderia atrapalhar aquela nova chance que todos receberam.

No dia seguinte, Lua fora para a escola enquanto seu pai arrumava as malas, ela precisava participar da reunião para pegar seu boletim, as aulas estavam no fim e ela fizera uma prova no começo da semana, ganhando assim autorização para faltar alguns dias; no fim da reunião encontrou sua amiga, Cris, com quem não falava há uns dias, elas conversaram por alguns minutos, Lua contou que iriam para o sul e Cris contou que havia terminado o namoro, resolveram então tomar um sorvete antes de irem para casa.

– Ain Luana, estou muito triste ainda sabe...
– Sei sim, mas você vai ficar bem!!! Quando eu voltar, se você quiser, pode passar uns dias lá em casa...
– Quero sim , vai ser legal! Mas seu pai não vai achar estranho?
– Por que acharia? Você é minha amiga, ele sabe diferenciar e outra eu namoro com a Sol tem meses, não acredito que ele ache que eu trairia ela com uma amiga.
– Verdade... é que ainda me confundo um pouco com esses assuntos. Mas é bom ter amigas como vocês!
– Tenho que ir amiga, mas assim que eu voltar eu vou na sua casa!

Lua se despediu e seguiu para casa, como passariam uma semana fora, tudo precisava ser limpo e arrumado, seu quarto estava uma bagunça, pois havia tirado tudo se seu guarda roupa para decidir o que levaria na mala. Quando chegou em casa, seu pai estava lendo e suas coisas estavam arrumada, mas suas roupas não, subiu para o quarto e em duas horas tudo estava pronto.
Sol por outro lado, não tinha muito o que levar, ela normalmente usava mesma roupa vários dias, pois passava maior parte do tempo de biquíni, mas sua mãe, por prevenção, lhe fez colocar na mala a maioria das suas roupas de inverno, pois sabia que no sul o clima era mais frio. Tudo pronto, agora era só esperar o dia chegar.

Nunca uma sexta feira havia sido tão desejada por todos, inclusive Vinicius que era mais tranqüilo, estava ansioso, de todos apenas Lucio havia viajado de avião, pois nascera em Santa Catarina, mas para os outros era novidade. Entraram no avião e não ficaram todos juntos, Lua sentou na janela, seu coração estava acelerado, seu medo de voar estava falando alto, mas ela sabia que nada iria acontecer, mesmo assim não conseguia parar de pensar nas coisas que poderiam dar errado, estava com medo.
Sol encarava as nuvens como algo completamente diferente, nunca havia imaginado viajar de avião tão cedo, ao contrário de Lua, ela estava amando aquilo.

Chegaram no aeroporto de Santa Catarina as cinco horas da tarde, para chegar na fazenda foram quase três horas de carro, a tia de Lua pediu para que um funcionário da fazenda fosse buscar eles. Rosa estava esperando na porta da casa com uma cesta de café da manhã, quando Lucio desceu do carro, ela largou a cesta no chão e correu para abraça – lo.

– LUU !! – Gritou Rosa.
– Minha irmã, que saudade!! – Disse Lucio quando a abraçou – Está tudo certo por aqui?
– Está sim, mas... meu Deus que susto você me deu hein?!
– Desculpe – me não tive a intenção, no final também me assustei!! – Eles se abraçaram de novo – Deixa eu te apresentar... Esses são meus novos amigos: Augusta, mãe da Sol namorada da Luana e Vinicius namorado da Augusta...
– Amigo! – Interrompeu Augusta.
– Quase namorado então – Corrigiu Lucio.
Rosa ficou espantada e se pronunciou enquanto cumprimentava todos .
– Como assim namoradA? – Perguntou para Lua.
– Ah tiaa... eu amo ela! – Luana ficou corada.
– Sua mãe adoraria isso, ela sempre foi intensa e mente aberta !! Então deixa eu ver se entendi, viagem em família ?
– Isso – Todos responderam.

Rosa achou aquilo tudo incrível, apesar de não ser muito afetuosa, se seu irmão aprovava ela não iria reclamar. Seu marido havia a abandonado há alguns anos, mas ela permaneceu amiga da família dele, sendo assim seu ex sogro, Sr. Otavio, disponibilizou a fazenda e os seus funcionários para a família dela. Ela era uma mulher alta, elegante, de cabelos escuros e corpo em forma, apesar da sua idade, parecia ser muito mais nova. Lucio e Rosângela, cresceram em uma fazenda como aquela, então era fácil se acostumar de novo, porém para Rosa viver na cidade era mais “excitante” do que viver em meio a animais e natureza. Desde que seus pais faleceram,quando Lua ainda era pequena, que eles não se encontravam, mas por ser uma mulher apaixonada por seu trabalho, não podia se render e passar os dias ali com eles.

– Bom, Lucio, Sr. Otavio vai te mostrar tudo, eu preciso voltar para casa, amanhã a loja abre cedo e eu tenho uma reunião. Prometo que volto antes de vocês irem embora!!
– Ah..- Disse Lucio decepcionado. – Mas tudo bem, vai trabalhar!! Vamos ficar bem.
– Eu sei que sim, me dê um abraço e aproveite a cesta, minha secretária comprou o melhor para um café da manhã reforçado!

Após se despedirem, Lucio conversou com o dono da fazenda e todas as duvidas foram resolvidas; enquanto isso, Augusta ajudava as meninas a se instalarem no quarto das beliches e Vinicius a desfazer as malas no quarto de casal; por mais que ela insistisse em ficar no quarto com as meninas, Lucio disse que não havia problema se ela quisesse dormir com Vinicius.

A noite fora longa, mas eles puderam descansar para aproveitar cada minuto do que seria a melhor semana de suas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não escrevi muito, porque não quero fazer algo meia boca, confesso que estou passando por momentos que não ajudam muito a escrever bem, mas enfim logo menos estou aqui de novo!! Beijos e até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.