Lua e Sol escrita por Tiny Ms


Capítulo 2
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo resolvi continuar. Vamos ver se sai essa história ahaha. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516654/chapter/2

–Eii você!

–Oi ... - disse Lua meio sem dar atenção.

–Você vem sempre aqui não é?!

–Sim.

–Soube que vai ter um tsunami bem grande e todas as pessoas que estiverem na praia serão os primeiros a morrer? -Disse a garota que se aproximava.

–Sério, seria ótimo morrer assim! - Luana não costumava falar com estranhos, muito menos na sua praia preferida, mas mesmo com seu jeito mórbido que vinha construindo ao longo desses doi anos, não conseguiu afastar a garota.

–Nossa você é sempre ríspida assim ou é por que não me conhece? Perguntou a garota.

–Não te conheço e você está perturbando a minha solidão. Com licença!? - Respondeu Luana descendo da bicicleta e indo para cima da garota como forma de tentar expulsá - la dali.

–Não, sinto muito, mas não posso deixar você sozinha aqui. Meu amigo me contou que tem uns maníacos nessa praia e se eu deixar você aqui eles vão pegar você.

–Até parece que eles vão deixar de me pegar só por sua causa, assim você vai me fazer rir !! - Lua já não conseguia disfarçar a raiva e a ironia por não estar nem um pouco afim de conversar.

– Todos por aqui me conhecem,ou melhor, pensei que todos conheciam, mas você realmente nunca me viu por aqui? - Luana franziu a testa e fez cara de deboche - Bom já vi que não; meu nome é Solange Salles, ou Sol se preferir e você quem é?

–E eu sou Lua !- respondeu Luana ainda debochando, mas agora com um pouco mais de interesse, afinal decidiu levantar o olhar e encarar a garota, que por sinal era muito bonita.

–Ah, então você é dessas? Gosta de debochar de tudo? Lua? Sério?

–Meu nome é Luana, minha mãe me chamava de Lua e então é assim que me apresento.

–Ainda bem que parou neh, se ela continuasse te chamando assim iria reclamar os direitos autorais. - disse Sol rindo, pensando que não falara nada de mais.

–Ela morreu há dois anos - informou Lua a sua nova e inconsequente amiga.

–Me desculpa, eu não sabia... Me desculpa mesmo!! Agora entendi tudo faz sentido!!

Luana ficou claramente abalada e então virou na direção contrária a de Sol e começou a andar, sem olhar para trás; mesmo sem saber da história, achou Sol uma garota extremamente linda e abusada, com certeza não era o tipo de amizade que precisava naquele momento. Mas Sol não desistiu, foi atrás dela e continuou se desculpando:

–Lua, perdoe minha falta de escrúpulos, passei dos limites. Pensei que se te fizesse rir você deixaria eu me apresentar direito. Não vai embora!! Faz muito tempo que quero falar contigo!!

–Tudo bem! -disse Lua colocando a sua bike na areia e cruzando os braços tentando disfarçar os olhos cheios de lágrimas que não derrubava há um bom tempo.

–Tudo bem o que? Perguntou Solange.

–Pode se apresentar, tem uma chance pra fazer eu gostar de você, se desperdiçar nunca mais volte a falar comigo!

–"Okay"- pensou Solange sem expressar nervosismo - Bom, sou Sol, tenho 14 anos, porém me consideram muito mais velha pra essa idade. Moro com minha mãe e também com meu pai, eles são divorciados e eu adoro isso porque tenho tudo em dobro. Adoro o mar e o verão então passo a maior parte do tempo na praia, adoro surfar e ler, gosto muito de cantar e com certeza posso te fazer rir muito com as minhas piadas sobre comida. - Luana começou a rir - Viu nem contei e você já está rindo!! Te achei aqui desde que começou a frequentar constantemente e te acho muito linda e fim!

–Nossa! - disse Lua - Você ate que é legal, acho que podemos ser amigas, mas quero deixar claro que , eu não sou legal!

–Aposto minha melhor prancha que você é incrível! - Disse a garota abusada deixando Luana com vergonha.

–Preciso ir embora, meu pai não gosta quando me atraso pro jantar! - exclamou Lua interrompendo a troca de olhares intensa que tiveram, então abaixou e pegou suas coisas para ir pra casa.

–Eu também vou indo, moro depois daquelas árvores. Foi bom te conhecer, espero você pra jantar qualquer dia. Ahh e não esqueça do tsunami que está vindo, melhor se proteger viu. -Lua apenas acenou e foi se distanciando.

Sol então encarou Lua, como se nunca mais fossem se ver,mesmo assim sorriu, pois fazia quase dois anos que sonhava com esse momento.

Já estava escurecendo e o pai de Lu, o Sr. Lucio, estava preocupado, o que o deixava extremamente rabugento. Ao chegar em casa encontrou o pai sentado vendo TV, infelizmente ele não estava com um cara muito boa e com uma voz baixa, porém raivosa falou:

–Você demorou, sabe que não gosto quando demora. Evite sair esses dias, isso não é um sugestão!

–Me desculpa pai isso não vai mais acontecer... - Lua foi para o seu quarto, pensando em tudo o que havia acontecido no seu dia. Mas seu pai não se importaria, então fez questão de escrever em seu diário sobre sua futura amiga, afinal isso era novo para ela.

Solange tinha cabelos loiros e olhos castanho escuro, era mais alta que Lua, mesmo sendo um ano e três meses mais nova, adorava realmente tudo o que fazia, porém não havia sido completamente sincera ao se apresentar, embora se tivesse sido, Luana entenderia perfeitamente!

Talvez naquele momento as duas estivesse pensando que finalmente voltariam a ter uma vida normal, mas nem sempre as coisas "boas" são para o bem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pretendo terminar a história sim. Estou com várias ideias, acredito que desta vez, vai acontecer. Logo menos posto o próximo capítulo !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.