Lua e Sol escrita por Tiny Ms


Capítulo 12
De volta a rotina


Notas iniciais do capítulo

Bom, esses capítulos serão mais levinhos, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516654/chapter/12

Segunda - feira, costumava ser o dia favorito de Sol, pois era o começo de mais uma semana, ou seja, muitas chances de ser feliz. Mas nessa segunda, especificamente, ela sentiu medo.

Retornar a escola antiga deveria lhe trazer certa empolgação, porém teria que aturar todos a perguntando sobre o acontecido e também porque suas aulas de natação só poderiam ser retomadas no fim do mês. Saiu de casa um pouco assustada; sua mãe a aconselhou a deixar as pessoas sem respostas, ela foi morar com o pai e ele morreu, fim.

Quando chegou na escola, seus amigos correram para abraçá - la, ela era muito querida na escola e apesar de ser quieta, era bem popular, todos a conheciam pelos campeonatos mirins de surf, ela nunca foi de se gabar, mas realmente se sobressaia entre os outros participantes, inclusive de Bárbara; Lua não sabia, mas elas se conheciam há muitos anos.

Os professores de Sol, estiveram tão preocupados com ela, que fizeram questão de ajudá - la com as matérias, ela perdera poucos dias, mas muitas aulas importantes, inclusive provas antes do recesso. Ficou com seu pai de Maio a Agosto, muitas coisas aconteceram.

–Ei Solange! - Disse Bea, uma colega de muitos anos
–E ai Be, como está a parada? Tudo em cima?
–Tudo sim, sentimos sua falta lá na piscina, quando soube o que tinha rolado, fiquei mega grilada. Que bom que "cê" ta legal!

Bea era colega de natação de Sol, elas se conheciam desde crianças. Os pais de Beatriz, eram muito liberais e todos usavam dreads no cabelo, diga-se de passagem que eram uma família bem legal.

Os outros amigos, incluindo Tavi, resolveram fazer uma festinha de boas vindas para ela, se juntaram na hora da saída e montaram um pequeno banquete de salgadinhos e refrigerantes, mas Sol já havia planejado ir ver Luana na porta da escola, porém como não via seus amigos há um tempinho resolveu ficar com eles, Lua entenderia, pensou, então sentiu - se extremamente feliz e a vontade, seus olhos brilhavam tanto que mal conseguia controlar o riso quando alguém dizia: olha a onda solzinho! ( piada interna entre eles), cada piada e risada fizeram com que aquelas lembranças ruins sumissem e Sol pôde finalmente sentir a paz que tanto amava.

Por outro lado, Lua foi pra escola um pouco animada, precisava contar para Bárbara sobre o que tinha acontecido e também não via a hora de encontrar Sol na porta da escola, elas ainda não tinham celular ou algum meio de se comunicar enquanto não estavam em casa, então Lua acabou acreditando que Sol iria realmente encontrar com ela.

–Luinha, meu amor, porque sumiu??? - Disse Babs ao encontrar com ela na entrada da escola.
–Ai me abraça e depois eu te conto.

As duas se abraçaram por alguns minutos e Bárbara adorou aquilo, para ela poder sentir Lua de perto era como estar em um paraíso, mesmo que não fosse um sentimento recíproco.

Ao chegar na classe, Lua foi surpreendida com uma notícia desagradável; a escola dela era particular, portanto um pouco mais rigorosa que a de Sol. A diretoria da escola monitorava as faltas tão regradamente, que ter mais de duas faltas em uma semana, sem apresentar atestado médico, era inaceitável. Explicar a situação não convenceu a coordenadora, sendo assim, Lua teria que ajudar na escola por pelo menos 2 meses, iria trabalhar na biblioteca, coincidentemente, junto com Bárbara e uma outra garota desconhecida.

- Mas Sra. Clarice, eu só faltei três dias e eu não estava em casa sem fazer nada, pergunte ao meu pai, por favor.- Lua tentou mais uma vez.
- Tudo bem, ligarei para o seu pai, mas me espere aqui. - Disse a coordenadora com tom de arrogância que Lua detestava.
- Ei psiu, você vai ficar comigo? - sussurrou Babs da porta da diretoria.
- Vou trabalhar com você, é diferente !! Mas meu pai não vai deixar! -Disse Lua confiante.

Sra. Clarice voltou para sala e disse que Sr. Lucio havia concordado, alegou que assim sua filha teria mais coisas para fazer. Lua ficou inconformada e Babs comemorou.

- Vamos ficar juntas, vamos ficar juntas.vamos fazer coisas juntas..
- Tudo bem, já chega! - Lua interrompeu a cantoria irritante de Bárbara, mas no fundo ficou feliz por ter uma amiga para lidar com aquilo.

Quando chegaram na biblioteca, conheceram a outra garota que se chamava Flavia e era bem diferente da maioria; apresentações feitas, hora de trabalhar, havia muitos livros para separar e elas teriam apenas três horas para arrumar tudo ou pelo menos metade. Os alunos nunca guardavam os livros no lugar certo, por isso era necessário pessoas para organizá - los sempre, por este motivo era usado como punição. Lua havia faltado, Bárbara derrubado a comida de uma das alunas mais riquinhas da escola e Flávia, bom ainda era um mistério. Depois que o sinal da última aula soou, Lua lembrou que Sol estaria a esperando, mas infelizmente não estava, quando chegou na porta de entrada da escola e não viu sua namorada, pensou que ela tinha esquecido.

-Lua, o que está fazendo aqui? Se a Clarice te ver você se ferra.- disse Babs - Vamos voltar pra lá.
-Pensei que ela viria...

As horas passaram muito devagar, Bárbara até cochilou em cima do livros.

– Buuh - sussurrou Luana no ouvido de Babs para acordar ela.
- Vou acabar te beijando.
- Estou namorando, se fizer isso faço ela te bater.
- Não será a primeira vez..
- Como assim???

Aquela revelação fez Lua perceber que sabia bem pouco sobre quem era Sol realmente, elas conversaram bastante sobre suas famílias que esqueceram de falar sobre elas mesmas. Babs deixou esse assunto para outro dia, porque queria que Lua ficasse curiosa.

Enquanto as meninas estavam na escola, Sr. Lucio foi até a prefeitura se informar sobre o que deveria fazer para abrir um quiosque e Augusta trabalhou de manhã e na hora do almoço, foi para uma reunião com o advogado. A família do pai de Sol, decidiram que deixariam Augusta resolver o que faria com o Apartamento em São Paulo, ela decidiu vendê -lo e guardar o dinheiro para Sol poder pagar a faculdade ou comprar o próprio apartamento. As investigações sobre Ricardo estavam longe de acabar, mas pelo menos ela sabia que ele não viria para atormentar elas, nunca mais.

–Bárbara me empresta aquele livro roxo? - disse Lua.
- Pega!! - quando Babs jogou o livro Lua teve que se abaixar para pegar, pois ele acabou caindo, Bárbara conseguiu perceber que quando ela olhava para baixo em sua pálpebra tinha um manchinha diferente que não sumia com maquiagem.
– O que é essa manchinha no olho?
– Nossa você viu isso? - Lua riu - É meu sinal, minha mãe dizia que isso me fazia especial, por isso meus olhos brilham tanto . - Piscou freneticamente e depois as duas riram muito.
– Sabe até que não é ruim, trabalhar com você!!
– Você vai amar!! - Bárbara pegou um livro e continuou - vamos tomar sorvete amanhã?
– Vamos sim, por que não?!

Saíram da escola e cada uma seguiu seu caminho, Bárbara morava próximo da escola e Lua a uns quinze minutos de distância. Luh aproveitava para ir pelo caminho da praia, adorava observar as ondas e sentir a brisa leve que vinha do mar, assim ela podia sentir que sua mãe estava com ela o tempo todo. Pensou na carta de Sol e também no quanto Bárbara estava louca por ela; e se assustou, "como alguém poderia gostar de mim?!" ela pensava, e tudo voltava àquela mesma sensação de estar na praia sentada, sozinha e sem amor, mas dessa ela tinha muito amor e isso a assustava; passou de frente com um barzinho e viu que já passara das três da tarde e pensou que seu pai poderia estar preocupado, acabou quase correndo para casa, deixando os pensamentos para trás.
Quando chegou em casa, viu que seu pai não estava, então subiu para o quarto, colocou sua música favorita do Gun's n' Roses e foi tomar banho .Durante o banho pensou em ir até a casa de Sol, isso fez ela ser rápida no banho, o que nunca era. Saiu do banheiro e colocou um vestido florido( estava quente ) e passou sua colônia favorita; desceu as escadas e pegou o telefone, quando começou a discar o número da casa de Sol, a campainha tocou.
-Ja vou!! - gritou Lua desligando o telefone com cara de raiva. Mas quando abriu a porta, lá estava Sol, vestindo um macacão jeans com uma regata azul por baixo e o cabelo preso em um rabo de cavalo bagunçado, seu coração disparou.
-Oi!
- Olá! Entra, eu estava te ligando pra perguntar se podia ir na sua casa!! Awn me abraça!!
- Acho que já sei ler seus pensamentos!! - Disse Sol enquanto elas se abraçavam - Me desculpe por não ir te buscar, meus amigos me prenderam.
-Ah tudo bem, fiquei presa na escola e vou ficar todos os dias até novembro! - Disse Lua andando em direção a cozinha ainda agarrada em Sol.

Ela explicou o que tinha acontecido enquanto preparava pipoca para comerem assistindo filme e Sol enquanto fazia um suco de laranja, contou como estava feliz com sua volta a escola. Lua então perguntou:
- De onde você e a Bárbara se conhecem?

Sol olhou pensativa e depois sua feição ficou um pouco irônica quando respondeu:
-Se for a Bárbara que eu estou pensando, outro dia eu falo, não quero ficar irritada!!

Lua ficou intrigada com aquilo, mas respeitou o que Sol disse e colocou o filme.

-"O amor não tira férias" eu adoro esse filme! - Disse Sol- minha mãe sempre chora quando vemos.
-Meu pai acha bobo, mas eu também amo!!

As duas sentaram no sofá, estavam cansadas de mais para andar na praia aquele dia, então ficar em casa, ver filmes e conversar era o melhor programa romântico que poderiam querer naquele momento. A amizade entre as duas começou a se mostrar bem forte, tinham algumas coisas em comum apesar de no geral, serem bem diferentes. Quando o filme terminou Lua convidou Sol para conhecer seu quarto, as duas subiram as escadas e Sol entrou primeiro no quarto, Lua disse que precisava ir no banheiro e falou para sentar na cama e ficar a vontade. Sol não tinha problemas com isso, sentou e deitou na cama da namorada, como se fosse sua, mas quando arrumou o travesseiro sentiu algo de baixo dele; era a carta que Lua havia encontrado, assim que Sol viu o papel,reconheceu, e acabou sentindo um pouco de vergonha misturada com raiva, por Lua ter lido sem a sua permissão.

-Ah não, me desculpe eu não queria ter feito isso. -Disse Lua ao entrar no quarto.
-Tudo bem, eu só preciso de uns minutos pra entender.
- Quando eu achei,pensei que não era nada de mais. Eu só li ela ontem e gostei muito, sério... - Lua olhou para baixo e se aproximou de Sol, então levantou o olhar devagar dizendo: - Ninguém nunca havia dito coisas tão lindas sobre mim...

Sol se comoveu com aquele olhar, acabou reparando na manchinha que mais cedo Bárbara também tinha reparado, e achou lindo, então sentiu seu corpo inteiro ser tomado por uma paixão inexplicável e apenas a beijou. Elas se beijaram com tanto amor, tanta paixão que quando perceberam ja estavam deitadas na cama, nenhuma delas havia sentido aquele desejo antes, mas para as duas ainda era muito cedo. Então pararam e voltaram para sala, deixando todo aquele fogo para outro dia.

Estava ficando tarde, o pai de Lua havia chegado e Sol tinha que ir embora, se despedir era a tarefa mais complicada, mas não um motivo de tristeza, porque sabiam que logo menos estariam juntas novamente, as duas se beijaram bem devagar e Lua voltou para dentro de casa.

– Filha, separe suas melhores ideias, pois abriremos nosso quiosque!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei postar pelo menos dois capítulos por semana, assim as coisas acontecem mais rápido ahaha.
Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.