I Love You? escrita por Apenas um sorvetinho


Capítulo 18
Procurando consolo


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo é toooop tbm...

suhaushaushua

falta 3 capitulos pra fic acabar...

viiish



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516356/chapter/18

Eu desembarco e vejo uma placa: "Bem-vindo a Inglaterra". Eu vou para a área de desembarque e vejo várias pessoas com plaquinhas e no meio Finn está com uma placa escrito Rachel, e eu sorrio para ele.
–Eu sinto muito. - Eu sussurro e ele sorri virando a placa, e estava escrito: "Eu também".
Quando me aproximo Finn pega minhas malas.
–Ainda bem que se desculpou primeiro se não seria constrangedor! - Eu dou risada e o abraço com força.
–Oi. - Eu falo.
–Oi. - Ele fala e nos soltamos andando pelo aeroporto, um ao lado do outro. - Não é importante, mas... O que você está fazendo aqui?
–Eu precisava de umas férias. - Eu falo e Finn me encara surpreso.
–Tão perto do casamento? - Ele pergunta e ri. - A Quinn deve estar pirando.

–Você está aonde? - Quinn grita furiosa pelo telefone. - Falta uma semana pro meu casamento e você está em Londres?
–Eu sei. - Eu falo perdida e Finn escreve num papel as desculpas que eu posso dar. - Eu... - Eu leio e na primeira opção está escrito: "Seu noivo é um babaca!" e a segunda era "Preciso de um tempo." - Eu preciso de um tempo.
Finn revira os olhos.
–Você é a minha madrinha! - Ela grita. - E você precisa de um tempo? Está de brincadeira?
–Eu... - Finn me mostra o papel escrito: "Eu estou completamente apaixonada pelo Finn" e eu olho para ele e ele ergue uma sobrancelha rindo e eu sorrio ironicamente de volta.
–Rachel! - Quinn fala. - A banda que você escolheu é uma droga! O bufê é um pesadelo! Você precisa voltar para cá agora! AGORA!
–Quinn... - Eu falo perdida.
–AGORA! - Ela grita.
–NÃO! - Eu grito de volta e desligo o telefone.
Finn me olha surpreso e sorri.
–Uau! - Ele fala. - Nunca pensei que veria isso.

–Sonhei com a Quinn se casando a vida toda. - Eu falo para Finn, estávamos na casa dele, eu estava deitada na cama e ele de pé arrumando o sofá para ele dormir, apesar dele não caber nele. - Mas não sei como ficar perto deles enquanto juram aquelas coisas. Enquanto ela diz as minhas palavras.
–Ainda acho que devia ter contado a Sam sobre a traição. - Ele fala.
–Não. - Eu falo. - E também não queria que ele me escolhesse por exclusão. Quero ser a primeira opção de alguém.
–Mas, você é. - Finn fala de costas para mim enquanto eu encaro o teto.
–Não. - Eu falo corando. - Eu sei o que você está dizendo. Não sou a primeira opção dele.
–Talvez seja a de outra pessoa. - Finn fala e eu me levanto o encarando surpresa. Ele fica sem jeito e ele se vira me olhando e se sentando no sofá na minha frente. Eu o encaro por alguns momentos e ele sorri sem jeito. - O quê? Nunca pensou em mim? - Eu me lembro do beijo e ele fica com lágrimas nos olhos. - Não sei como dizer isso. Meu Deus Rachel, eu gosto de você. Eu realmente gosto de você. Eu sempre gostei de você. E quando o outro entrou na jogada, passei a gostar mais ainda. Você é... O lar para mim. - Eu sorrio e ele ri sem jeito. - Nossa isso ficou meio gay. Provavelmente é o que é, deve ser tudo loucura. Não é amor. Ainda que eu sinta que é... - Ele me encara e sorri de lado. - Não se preocupe eu não sou o tipo obsessivo. - Ele fala me fazendo rir, como ele sempre fazia. - Sei lá, Rachel... Talvez eu só... eu só esteja com saudades. Mas acho que você se apaixonou por outra pessoa. E acho que você ainda está apaixonada. - Eu paro de sorrir e vou até ele o abraçando. - Droga! Eu devia ter ficado com a Tina.
Ele fala e eu e ele caímos na risada. Ele me beija na testa e eu sorri.

Eu acordo e vejo Finn já de pé arrumando a mesa do café da manhã.
–Quem bom que acordou. - Ele falou.
–Finn... - Eu falo. - Eu vou voltar.
–Acho que nós dois sabíamos que você não iria perder esse casamento. - Ele fala.
–Não, não vou voltar por ela. - Eu falo me levantando e indo até a pequena mesa. - Eu não sou assim. Não posso fazer o que eu quero sem me importar com os outros. Além disso, a Quinn não fez nada de errado. Eu fiz!
–Não aguento mais essa história de "papai me bate, porque me ama". - Finn fala.
–Não, eu não estou mais sendo patética. - Eu falo me sentando. - Eu sempre achei que a Quinn tirava as coisas de mim, mas era eu que estava entregando tudo para ela. E a Quinn pode ser... - Finn ergue uma sobrancelha pra mim. - O que quer que ela seja, não sei o que é, mas é minha melhor amiga. Eu quero estar lá para ela! Por isso eu vou naquele casamento.
Eu encaro Finn e ele me passa uma xícara de café.
–Então você vai. - Ele fala sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEEEWS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Love You?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.