A Frutinha dos Desejos escrita por UniversoInfinito, Alice Shalom


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51635/chapter/14

Alice: Ikki! É você? Você vai dar aula pra gente?
Alice interior: Beleza!

Ikki: Vou sim Alice. Bom dia gente. Eu vou ser o novo professor de história de vocês. Meu nome é Ikki Amamiya.

Alice solta um risinho baixinho e Ikki olha pra ela com um olhar aterrorizante. Alice fica quieta no hora.

Alice: (pensando) "Ikki 'Mamamia'!" Hahahahahahaha!

Ikki: Eu gostaria de conhecer vocês primeiro antes de começarmos a aula. Começando desta fileira quero que cada um diga seu nome e o que mais gosta de fazer.

O primeiro a falar foi um menino que Alice dizia ser um idiota (pra não ofendê-lo) Ele falou algumas coisa que não era nada novidade pra ninguém pronunciando daquela forma espontânea seu nome Jonaassss. Aquela "cabeça de ajeitona gigante esticada" feíssima e nojenta (como Alice a vê) falava pelos cotovelos, pelos calcanhares e até pelos joelhos.

Depois foi a vez da Carol, uma descendente de Japoneses muito amiga da Alice.

Depois a Yasminy que junto com a Alice fazia uma dupla de malvadas perfeitas, já que Alice gostava de maltratar meninos da idade dela e sua amiga adorava ver o desespero dos meninos fugindo de uma menina já que eles deveriam enfrentá-las mas têm medo.

Quando foi a vez de Alice não foi surpresa nenhuma de ninguém que a espoleta (nome usado na família de Alice pra identificar pessoas que tem energia demais, como a avó dela diz "Tem formiga na bunda") falou animadíssima apesar de ter um pouco de vergonha dando ênfase ao fato de adorar desenho animados japoneses.

Alice: Principalmente Cavaleiros do Zodíaco.

Era outubro de 2003 e apesar do ano já estar quase no fim todos estavam animados pra descobrir como era aquele novo professor. Dois meninos sentados no canto que sabiam muito de televisão cochichavam sobre o nome do professor e a cor do cabelo.

Leo: Nunca vi um professor de cabelo azul.

Álvaro: E o nome dele é Ikki! E a Alice já o conhecia. Viu como ela falou mais alto quando disse que gostava de Cavaleiros do Zodíaco?

Leo: É, e ela sempre dizia que esses desenhos eram chatos e só tinham alguns personagens que interessavam ela e faziam ela assistir o anime.

Ikki: Ei! O que vocês dois estão conversando aí? Querem dividir com a turma?

Leo: Er... É que....

Álvaro: É que agente tava achando estranho a...

Leo: A Alice já conhecer você.

Ikki: Eu não acho isso estranho. Nós somos visinhos.

Leo: Desde quando?

Ikki: A pouco tempo, me mudei a alguns dias e decidi dar aulas na mesma escola onde ela estuda. Por sorte o professor antigo de vocês já estava querendo sair porque tinha encontrado uma escola que pagava melhor.

A aula correu tranquilamente, exeto por algumas veses em que o professor parava a aula pra avisar a Alice que não sentaria na cadeira exceto se ela tirasse a taxinha que colocou lá.

Alice: Droga! Por que você sempre percebe as coisas?

Ikki: Tire logo essa taxinha!

Alice: Tá tô indo!

Alice fazia muitas travessuras, sem intenção de machucar ninguém. Eram geralmente coisas que assustavam para que ela pudesse simplesmente rir ou fazer alguém rir. Com Ikki ela tentou muitas veses durante esta aula, mas nenhuma das veses funcionou porque ele sempre percebia quando ela tinha a intenção de fazer alguma coisa.

Os colegas da Alice (Leo e Álvaro) estavam muito disconfiados, eles perceberam que Ikki realmente pode ser o mesmo Ikki que eles conhecem. Os dois desconfiam que Alice esteja por tráz de tudo.

Jonas só fazia besteiras e destruía coisas para chamar atenção, ele provavelmente tem algum problema em casa.

No fim da aula Ikki saiu e cada aluno foi pra um lado, Alice foi logo atráz dele.

Alice: Ikkiiiiiii!!!

Ikki: O que é. - Disse se virando

Alice: Você vai pra casa a pé?

Ikki: Vou. Por que a pergunta?

Alice: É que... (fica um pouco vermelha) meu pai vai vir me buscar, se quiser você pode vir com agente.

Ikki: Tudo bem. Não precisa. Eu me sinto melhor andando. Além do mais, tenho que encontrar o Shun, ele me telefonou e disse que quando chegou em casa aconteceu uma coisa. Preciso ver o que é.

Alice: Mas de carro você chega mais rápido.

Ikki: Eu prefiro andar, e seu pai pode se atrasar.

Alessandra: Alice! Compra um Chup-chup pra mim?

Alice: Não! Usa o troco do seu lanche sua pão duro!

Quando Alice vira o rosto novamente pra Ikki ela vê que ele já virou as costas pra ela e começou a andar.

Alice: Ikki!

Ikki olha pra ela, toca a testa com o dedo indicador e o do meio jutos em sinal de "Até logo" e vai embora.

Alice: Lê! Você cortou minha conversa!


Alessandra: Foi mal, é que eu não queria gastar meu...

Alessandra olha pra Alice que estava furiosa. E faz uma cara de medo.

Alessandra: Tá... Foi mal mesmo... des-desculpa.

Cleusa é porteira da escola, ela trabalha no ônibus escolar para controlar os alunos, entrega bilhetes em sala de aula, cuida dos alunos quando um professor falta e ainda ajuda na cantina. Vendo que o pai das meninas chegou ela logo chamou as duas.

Alessandra: Vamos Li!

As duas logo esqueceram a raiva e correram para o pai se despedindo da Cleusa que era muito amiga delas. Logo quando elas saíram a Cleusa pediu pra uma pessoa ficar no portão enquanto ela dava um geito no Jonas que estava botando fogo na lixeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Frutinha dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.