O Preço de Uma Guerra escrita por Maya


Capítulo 6
Vamos viajar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516348/chapter/6

1958- Dias Atuais.

Quando eu fiz 18 anos, Santana, Finn e Puck me fizeram uma festa surpresa, e um dia, vi como tudo funcionou em uma parte do diário de Santana, e de acordo com ela, aconteceu assim:

Leitura do diário de Santana

Já faz uma semana que o ano novo chegou. E hoje, dia 8 de janeiro, é o aniversário da minha amada prima. Puck, Finn e eu estamos fingindo que não a conhecemos e tudo isso faz parte do combinado. Hoje cedo ela chegou em mim e começou a falar sobre como Finn ignorou o fato de hoje ser o seu aniversário e eu (para seguir o plano) a ignorei completamente, o que fez com que ela saísse com uma cara de raiva e pisando duro.

A festa surpresa está marcada para as 19:00 e até agora Finn não chegou com o bolo. Kurt e eu usamos o poder para decorações milagrosas (que não funciona apenas com Rach) e enfeitamos o salão de festas sozinhos e sinceramente? Divamos.

O novo salão de festas da cidade é simplesmente perfeito. Ele é revestido de dourado e possui galerias ao redor. Consegui convencer Puck a "sequestrar" a Rachel, por isso, comprei uma roupa preta super esquisita para ele.

O plano é esse: Puck vai usar a roupa esquisita que comprei e por baixo dela, deixará a roupa da festa pronta, o tema é Havaí então não foi difícil conseguir colocar uma bermuda e uma camiseta florida vermelha por baixo da roupa preta. Puck chegaria na casa de Rach mascarado e tocaria a campainha, quando ela abrisse (e era impossível que ela não abrisse porque meus tios estavam na festa apenas a esperando) ele deveria agarrá-la e colocá-la dentro do carro, nisso, ele a vendará e a trará para a festa.

–Escutei o barulho de um carro!!- gritei – se escondam!!

Rachel foi deixada no meio do salão e começou a falar coisas como “O que foi que eu fiz” ou “Meus pais pagarão o que você quiser, só me deixe ir pra casa”. Como o planejado, Finn foi até ela e tirou a venda. As luzes se acenderam e a frase clichê “SURPRESA” ecoou pelo local. Rachel estava pasma coitada! Ela apenas me olhou com uma cara de “eu vou chorar me ajuda” e eu fui até ela e a abracei com força, Puck tirou o capuz e pediu desculpas por “sequestrá-la”, ela se virou e viu Finn (que usava uma bermuda branca e uma camiseta igual a de Puck só que azul pois me lembrei que Rachel já tinha me falado uma vez que a cor favorita de Finn é essa) e os dois trocaram um beijo super apaixonado, e como sempre o lema fofo deles foi dito. Ele perguntou:

–Estamos bem? – e ela respondeu:

–Estamos bem.

Aquele foi sem dúvidas o melhor aniversário da minha vida. Tirando a parte do susto do sequestro foi tudo ótimo. Quando finalmente consegui falar alguma coisa, Santana me levou até o banheiro e me entregou um vestido florido com a mesma estampa e cor da camisa de Finn.

Quando voltei a festa, tirei várias fotos com Puck, Santana, Kurt e Finn. Guardo todas elas até hoje.

–A mulher da minha vida hoje já tem 18 anos. Interessante isso.- Finn sussurrou no meu ouvido.

–Pois é... agora sou livre pra fazer o que eu quiser!- sussurrei no dele.

–O que a senhorita quer dizer com “fazer tudo o que eu quiser”?- perguntou ele.

–Vou deixar você interpretar como quiser. - falei provocante.

–Finn!! Rachel!! Venham aqui!- minha mãe gritou de longe.

Ao lado de minha mãe estavam Santana e Puck apenas nos esperando para que minha mãe falasse o que ela queria.

–Filha, Burt e eu resolvemos te dar um presente especial... aliás dois presentes especiais, mas agora você só receberá um.- ela estendeu uma chave dourada pra mim. Interessante. O olhar de Kurt (que estava sentado na mesa) se iluminou enquanto eu não entendi o que acontecia. Peguei a chave ainda sem entender.

–Mãe eu... eu não entendi.- a olhei confusa.

–Filha... você ganhou o seu próprio carro- meu pai falou sorrindo.

–Meu, meu... meu próprio carro?? Tá brincando!- a ficha caiu e naquele momento me senti alegre como um pássaro que fica preso em uma gaiola por anos e então recebe a liberdade.

Abracei meus pais com força.

–Já o outro presente, quem vai te dar é a Santana... no final da festa-Santie piscou pra mim.

–Vamos dançar minha gente!- Puck berrou.

Se tem uma coisa da minha época que eu realmente sinto muita falta, é das danças, nunca vai existir nada melhor do que dançar aquelas músicas alegres.

–Espera aqui!- Finn gritou, tentando falar mais alto que a música.

Ele foi até a banda e falou alguma coisa no ouvido do homem que aparentemente comandava a mesma. O homem acenou que sim com a cabeça e Finn voltou para o meu lado. Uma música lenta começou a tocar.

–Isso é obra sua Finn Hudson!- falei rindo.

–Me daria à honra senhorita?- perguntou.

Aconcheguei-me em seus braços e começamos a dançar juntinhos... Posso jurar nada nesse mundo é melhor que os braços de Finn Hudson!

Meus pais e meus tios (os pais de Finn) nos observavam e por alguma razão aquilo estava me incomodando. Minha tia Carole não aceitava muito meu romance com Finn, mas ela era doce demais para me dizer isso... só sei que no fundo no fundo, ela não nos aprovava, o que me deixava realmente triste.

Minha mãe e Christopher (pai de Finn) são irmãos e Tio Chris era muito amigo do meu pai, e por isso, minha mãe o conheceu, sou prima de Finn por parte de mãe assim como Santana.

Santie interrompeu meu momento com Finn e me entregou um envelope.

–O que é?- perguntei.

–Abra- ela mandou.

Passagens de navio.

–Vamos viajar?- eu estava surpresa.

–Vamos! Todos nós! Eu, você, Puck, Finn e Kurt!! Vamos passar uma semana nos divertindo!- Santana falou animada.

–Então esse é o segundo presente?

–Isso mesmo Rach! Seus pais queriam te dar um super presente então eu ajudei...

–Para onde vamos? –Finn estava de fora da conversa tadinho.

–Vamos para...-olhei a passagem procurando o lugar do destino- Ahh! Agora a decoração fez total sentido pra mim!- eu ri.

–Como assim?- Finn e Puck perguntaram em coro, tentando entender o que acontecia.

–O tema da festa é Havaí... - comecei a explicar e parei na esperança que já tivessem entendido. Não entenderam!- Nós vamos para o Havaí!!

–Sério?? Qual ilha?- Puck quase pulava de alegria.

–Oahu... Onde fica aquela base militar de Pearl Harbor!- respondi feliz, vamos ver muitos soldados gatinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço de Uma Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.