O Preço de Uma Guerra escrita por Maya


Capítulo 17
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516348/chapter/17

Dias Atuais


Ponto de Vista: Autora


Rachel fechou os olhos absorvendo tudo o que lembrou, tudo o que reviveu.
Não teve uma vida fácil, mas de um jeito ou de outro teve uma vida feliz. Dedicou-se a carreira na Broadway depois de desistir da enfermagem. Tornou-se uma estrela. Continuou casada com Noah, mas nunca o amou como marido, assim como ele nunca amou como esposa. Um vento frio invadiu o quarto e a mesma olhou para o lado. Sentada em sua penteadeira, encontrou uma figura idêntica a ela quando mais jovem.
–Você não vai a premiação?- perguntou a jovem
Naquele dia, aconteceria uma premiação importante para os grandes ícones do teatro americano.
–Venha cá deixe-me vê-la!- a jovem Rachel se aproximou e sentou-se ao seu lado.
–Está bonita. Que bom vê-la assim jovem e bonita outra vez!
De repente a porta se abriu e por ela entrou uma figura um pouco mais velha. Rachel em seus 25 anos...
–Você não vai a premiação?- perguntou a recém chegada
–Venha cá deixe-me vê-la!
A mais velha se aproximou sentando-se ao lado de Rachel.
–Também está bonita. E é tão forte, tem tanto talento!
–Estamos atrasadas! A premiação já vai começar!- exclamou a mais nova
– Faça venha conosco!- pediu a Rachel mais velha
–Eu já fui em muitas premiações, vão vocês e divirtam-se!
As duas começavam a se levantar quando Rachel as interrompeu.
–Esperem! Uma última coisa- elas se sentaram novamente- Pensei muito em vocês a noite toda.
–O que você pensou?- perguntou a mais velha
–Pensei...- a mais jovem a interrompeu
–Que eu poderia ter feito tudo diferente...
–Não!- falou Rachel
–Que eu só vivi para a minha carreira e fui egoísta...- afirmou a mais velha
–Não! Por Deus! Eu não as julguei! Eu apenas, me lembrei, e pensei, e senti saudade de vocês. Muita saudade.
Rachel olhou para a sua figura mais jovem
–Você sofreu muito- e olhando para a mais velha disse- E você brilhou. Fizeram o que foi possível fazer. Agora vão! Tem muita vida lá fora!
–Procure descansar- pediu a mais nova
–O que me resta?- brincou Rachel.
–Abra a carta dele- instruiu a mais velha- Acho que depois de tantos anos, está na hora de abri-la... A gente se vê.
–Com certeza a gente se vê-disse Rachel
–Tchau!- falou a mais nova
–Até breve!- cumprimentou a mais velha
E olhando para a mais nova, Rachel disse ‘’Adeus’’, e depois para a mais velha ‘’Adeus’’
As duas figuras se levantaram e saíram pela porta do quarto.
’Abra a carta dele’’ a frase ecoou pela sua mente.
Rachel foi até um criado e tirou de lá um envelope que antes era branco porém estava completamente amarelo.


Querida Rachel,
Quero que saiba que entendo a sua decisão, sei que precisou fazer isso. Não me arrependo daquela noite e espero que você também não.
Um dia, seremos felizes juntos. Nós três.
Espero voltar e ouvir você cantando enquanto cozinha...Espero ver seu rosto quando eu acordar. Espero olhar a estrela junto com você no nosso jardim.
Eu te amo muito. Muito mesmo. Sempre amei e sempre vou amar.
Estamos bem?


Rachel terminou de ler a carta e a abraçou.
–Estamos bem- respondeu ela
Naquele momento, Rachel se sentiu em paz para partir. Fechando os olhos pensou na vida que poderia ter tido ao lado dele.
Não voltou a abri-los, pois estava com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço de Uma Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.