Rivais escrita por Strife


Capítulo 14
Cap. 13- Disfarce com estilo


Notas iniciais do capítulo

Olha como eu voltei cedoooo u.u
Eu disse que já tinha alguns capítulos prontos ^^
Quero saber uma coisa. Na verdade, várias coisas.
A estória está indo rápido demais?
Vocês esperam que essa seja mais uma fic longa, ou termino ela com mais alguns capítulos?
Help. Preciso de vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516307/chapter/14

— Não deixe-a fazer esforço algum nos próximos dois meses. -o médico olhou para a minha panturrilha engessada.

— Eu disse que era coisa séria. -me encarou.

— Mas não... -ele virou o rosto, me ignorando.

— Pode deixar, terei cuidado com essa desastrada aqui. -falou para o médico.

— Lucas! -o repreendi.

— Seu namorado tem razão. Muito cuidado e atenção com esse tornozelo.

— Nós não... -o garoto tapou minha boca com uma das mãos.

— Vou cuidar dela.

— Muito bem, já podem ir. E cuidado!

Eu estava irritada. Muito irritada.

— Foi por uma boa causa. -falou assim que chegamos em casa.

— Eu sei. -resmunguei, pulando em um pé só até as escadas.

— Durma bem. -passou por mim, indo até seu quarto.

Comecei a pular até o meu quarto, xingando mentalmente.

...

Acordei às seis da manhã. Maldito hábito!

Escovei os dentes e tomei um banho quente, o que foi meio complicado, devido ao gesso, aproveitando para lavar e hidratar meus cabelos, que estavam bem grandes, beirando a cintura.

Vesti um short de malha preto e uma regata cinza, colocando um sobretudo preto de mangas, deixei meus cabelos soltos para que secassem e pus os óculos.

Calcei uma havaianas no meu pé bom e desci/pulei em direção à cozinha. Pelo silêncio da casa, o Lucas ainda deveria estar dormindo, afinal, ele não parece ser do tipo que está de pé às 8:00 da manhã de um domingo relativamente frio.

Tomei um café da manhã composto por um suco de laranja e uma fatia de bolo. Estava lavando a louça do meu café, quando, de repente, a porta da cozinha -que leva para a saída pelos fundos (jardim traseiro) da casa- se abre bruscamente.

Uma figura loira e uma castanha se projetam quase à minha frente. Trocamos olhares assustados por alguns segundos e logo começamos a gritar, e cada um foi para um canto da cozinha.

— O que foi?! -um moreno apareceu correndo, meio atordoado.

— Lucas, o que eles fazem aqui? -o encarei.

— O que você faz aqui? -apontou o dedo em minha direção.

— É uma longa história. -olhei furiosamente para o loiro que ainda apontava o dedo em minha direção.

(...)

— Quer dizer que você vai ficar aqui por tempo indeterminado? -o de cabelos castanhos sorriu para mim.

— É... Vou sim. -falei meio acanhada.

— Nossa. Que ótimo. -o loiro muito educado revirou os olhos.

— Leo. -o capitão o encarou.

— Tudo bem. Não ligo. -balancei a cabeça em sinal de negação.

— Como é que é, sua... -Matheus tapou sua boca com uma das mãos, antes que ele terminasse a ofensa.

— Tipo... Só... Você e ele? Sozinhos? -ele alternava o olhar entre mim e o outro moreno.

— É. O que vieram fazer aqui? -bufou.

— Calminha capitão. -levantou as mãos- Só viemos dizer que a garota vai poder ficar no time. Todos aprovaram, mesmo que tenham uns que reclamaram bastante... -fuzilou o loiro com o olhar, que fingiu não ver.

— Sério? Ainda bem. Também né... Depois de tudo o que eu fiz... -cruzei os braços.

— Você bem que podia controlar a língua, sabia? -Leo espalmou as mãos no balcão.

— Eu posso falar. -mostrei a língua.

— Você é muito infantil. -revirou os olhos.

— Não tanto quanto você, que é infantil, incompreensível e idiota!

— Mas eu não sou uma garotinha que não aguenta nem uns carrinhos de merda no campo!

— Ei. Parem.

— Cala a boca, Matheus! -falamos juntos- Não me imita!

— Já chega. -o Lucas se pôs entre mim e o loiro.

— Ele que começou. -bufei.

— Sua garotinha idiota. -resmungou.

— Odeio você!

— Catarine.

— Lucas. -falei entre dentes.

— Parem. -respondeu.

— Eu sabia! Não dá pra ficar aqui. -levantei e, ainda mancando, fui para o quarto.

Passei o resto do dia trancada no quarto, apenas baixando e estudando algumas apostilas pelo "meu" novo celular.

(...)

— Catarine? -acordei com batidas leves na porta.

— Hmm. -respondi com um resmungo.

— Você vai acabar se atrasando para o colégio.

— O que? -peguei o celular- Droga!

Comecei a me arrumar às pressas e, em menos de 15 minutos eu já estava pronta. Corri, do jeito que pude, para a cozinha e peguei uma fatia de pão com geléia, logo indo para fora, em direção à parada de ônibus.

— Merda...! -olhei para a perna engessada que não me deixava correr como eu queria.

— Sobe aí. -uma moto preta buzinou ao meu lado.

— Não, obrigada. -continuei meu percurso.

— Catarine, sou eu, sobe logo ou vamos nos atrasar. -o moreno levantou a viseira.

— Eu sei que é você, e estou dizendo que não vou. -bufei.

— Se você não subir eu espalho pro colégio inteiro que estamos morando juntos.

— Você não faria isso...

— Tenta.

— Você é muito infantil. -bufei e peguei o capacete, subindo na moto.

— Então se segura, estamos atrasados. -riu.

Passei minhas mãos por sua cintura e optei por segurar ali mesmo, um local um tanto estranho para mim tocar em um garoto.

A entrada do colégio estava tumultuada, o que é estranho. Descemos da moto e fomos até lá perto para ver o que estava acontecendo ali.

— Não saio daqui até encontrar minha filha!

— Ai. Meu. Deus.-murmurei, dando meia volta.

Meu pai estava lá. Não só ele, mas boa parte da frota da polícia, todos armados e com uma postura assustadora. Mas, nesse quesito, meu pai era destaque, com uma expressão de arrepiar.

— Ei. Vem. -alguma alma boa, me ajudou a sair daquele amontoado, de volta à moto.

— Aonde vai? Vou perder aula. -falei.

Vamos, você quis dizer. Não sei, Vamos sair daqui.

— Obrigada então. Mas... Vou perder aula do mesmo jeito. -choraminguei.

— Você é esperta, recupera depois.

— Ali está ela! -alguém gritou.

— Peguem eles!

— Droga. Vamos, rápido. -falei para o garoto.

Subimos na moto e ele deu a partida, saindo dali rapidamente. Alguns quilômetros depois, quando estávamos no centro, cheio de lojas e pessoas de todos os tipos, a moto parou.

— O que aconteceu? -perguntei.

— Acabou a gasolina.

— O que? Lucas, você tem tanto dinheiro, mas andava na reserva!?

— Calma. É que a moto estava com o Leo e ele deve...

— Tinha que ser. -resmunguei- Obrigada mesmo assim, você deveria voltar agora. -suspirei.

— Não mesmo. Vou te ajudar a sair dessa.

— E a sua moto? -apontei para o automóvel.

— Reboque. -pegou o celular do bolso e discou alguns números.

Poucos minutos depois estávamos em direção às lojas.

— O que viemos fazer aqui? -eu olhava de um lado para outro, sem entender.

— Vamos comprar roupas, claro.

— O que? Não trouxe dinheiro.

— Eu pago.

— Pra que isso?

— Vou te ajudar, mas antes... Precisamos de roupas!

...

— Estamos ridículos. -olhei novamente a nossa aparência no espelho da loja.

— Essa era a intenção, para ninguém nos reconhecer. -deu de ombros- Vou lá pagar, espera aqui.

As vendedoras estavam nos encarando como se fôssemos loucos. O que realmente pareciamos ser.

O Lucas vestia agora um short surfista na cor branca que combinava com o chinelo, que era da mesma cor, uma regata rosa pink e um boné de aba. Já eu estava com um vestido estilo medieval e de mangas bufantes que ia até meus joelhos, preto com babados na cor vermelha, e com uma espécie de espartilho na mesma cor que era usado por fora e estava me sufocando e botas de couro marrons de cano longo -um pé da bota, obviamente-, meus cabelos estavam seguros por baixo de um chapéu ridículo cor de rosa, que cobria boa parte do meu campo de visão e meus óculos haviam sido tirados de mim.

— Vamos? -estendeu o braço para mim.

— O que? Vamos parecer mais estranhos do que já somos.

— Pelo menos não irão nos reconhecer. -falou colocando um óculos escuro de lentes gigantescas.

— Por favor, vamos para um lugar com poucas pessoas. -dispensei o seu braço estendido e ele assentiu, "caminhando" ao meu lado.

— Você está bem?

— Sim. Mas quero me sentar.

Fomos até uma árvore bem grande, com muitas folhas que faziam uma boa sombra e nos sentamos na grama, embaixo dela, observando o movimento de pessoas ao longe, passeando com seus animais de estimação, caminhando tranquilamente...

— Catarine.

— O que?

— Você gosta de futebol, certo?

— Eu amo.

— E o seu pai não gosta disso, certo? Por quê? -me encarou.

— É uma longa história... E não quero falar sobre isso. -desviei o olhar.

— Ok. Não vou insistir... Por agora.

— Lucas! -o repreendi.

— Quando vai me ajudar com os estudos? É a sua vez, já que não pode se exercitar. -riu.

— Podemos fazer isso agora. -peguei minha mochila e comecei a retirar o necessário para uma pequena "aula".

...

— Entendeu dessa vez?

— Sim. Catarine, não sou burro.

— Ok. Mas eu não disse isso. -fingi ficar brava e ele bateu no meu chapéu, o colocando para baixo, tapando minha visão- Para com isso. -tirei o chapéu ridículo e o coloquei ao meu lado.

— Desculpe, mas você é estranha.

— O que?! -o encarei, meio incrédula.

— Digo, no sentido de... -me encarou, estreitando os olhos- Desculpe. Só... Estranha. -sorriu.

— O que?!

— Relaxe. Vamos aproveitar nosso dia de folga. -deitou na grama, cruzando os braços atrás da cabeça.

— Ok. Mas antes... -me remexi, um pouco desconfortável- Me ajude com isso.

— O que? -se sentou novamente.

— Isso. -me sentei de costas para ele e apontei para o espartilho.

Ele riu e começou a retirar as fitas. Uma ventania maldita começou a soprar, bagunçando meus cabelos.

— Que coisa. Devem ter embaraçado. -tirei os fios que entravam na minha boca- Por que... -virei o rosto para trás e me assustei quando percebi que meu rosto estava à centímetros do rosto Lucas- pa-pa... rou? -consegui, por fim, dizer.

— Por nada. Já terminei de tirar. -deitou novamente.

— Ah... Obrigada... -falei, morrendo de vergonha.

Ficamos em silêncio por longos minutos, até que o toque de um celular chamou nossa atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Respondam, ok?
Gostaram?
Mais romance, mais confusões, ou mais ação? Ou tudo junto? rsrsrs
Até o próximo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rivais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.