A Arte do Amor e da Dor escrita por Bruno Silfer


Capítulo 1
Capítulo 1: Surpresas


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo é curto, pois é só para situar os leitores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516122/chapter/1

A cidade grande sempre guarda grandes mistérios entre seus grandes prédios, sua movimentação eterna e suas luzes. Todavia, as melhores e mais interessantes coisas existentes em uma cidade quase sempre estão escondidas. Volta e meia se vê algo muito interessante em alguma rua perdida. Andando um pouco, encontramos alguém segurando uma prancheta de desenho e com um conjunto de lápis ao seu lado, pronto para captar algo interessante para ser registrado. Ele observava e tentava alguns rabiscos, mas nada parecia atrair a sua atenção. Logo alguém bate em seu ombro e ele logo reconhece quem é.

- Sabia que iria te encontrar aqui Gaara!

- Já queria me ver? Faz só uma hora que saí de lá.

- É que não deu tempo de te dizer, você foi aceito!

- Sério mesmo?

- Claro que é! Começara amanhã no mesmo horário. Não se atrase. – disse e foi embora.

Gaara era ilustrador e desenhista profissional. Tinha 18 anos e, apesar da pouca idade, era uma referência em desenhos a lápis, ilustrações e caricaturas em geral. Ele fazia um teste na empresa de Uzumaki Naruto, um publicitário famoso que o havia recrutado ainda na escola por conta de sua habilidade, sob o argumento de que ele tinha o que faltava em sua empresa. Ele não sabia ao certo o que era isso, mas resolveu deixar para lá, o importante era que fora efetivado. Pelos seus cálculos seu salário quase triplicaria e isso o ajudaria a realizar seus sonhos materiais. Por falta de opção, acabou por desenhar a rua e seus prédios. Levantou e foi para casa. Amanhã seria seu primeiro dia de trabalho efetivo.

Chegou em casa e não conteve o suspiro de alívio. Desde que começara o ensino médio morava sozinho. Seus irmãos moravam na capital e seus pais haviam morrido há alguns anos. Não se arrependia de morar assim. Gostava do silêncio que o cumprimentava todas as noites ao chegar. Foi até a cozinha e preparou algo rápido para driblar o pouco de fome que tinha. Nunca foi de comer muito. Comeu e deitou no sofá relaxando. Acabou dormindo ali mesmo.

XXXXX

Acordou no dia seguinte já sentindo dor nas costas por ter dormido no sofá. Levantou e logo saiu de casa para visitar a empresa que o contratara. Sorte dele que não era longe dali e ele poderia ir a pé mesmo. Trocou de roupa, comeu qualquer coisa que achou na geladeira, pegou seu material de desenho e saiu.

Enquanto caminhava ia observando a paisagem ao redor até que algo chamou a sua atenção. Na parada de ônibus viu uma garota sozinha esperando a condução. Ela era a mais bela garota que ele havia visto em sua curta vida. Era loira de olhos azuis e pele clara. Por ser final de tarde e pelo uniforme de colegial que vestia ela certamente estaria voltando para casa. Era nítido que ela estava irritada pela demora do ônibus em chegar e isso deu uma ideia ao ruivo. Ele puxou sua prancheta de desenho e, enquanto torcia para que o ônibus demorasse um pouco mais, passou a desenhar tão bela garota. Aquele trabalho lhe permitiu ver mais detalhes daquela desconhecida. Pernas levemente grossas, saia um pouco curta que balançava com o vento, meias até os joelhos. Viu que volta e meia ela mexia no cabelo e que a barriga dela era perfeita. Finalmente o desenho ficara pronto com todos os detalhes que ele queria. Logo após datar e assinar seu desenho o ônibus que ela esperava chegou e a levou dali.

Saiu dali e chegou à empresa que o contratara. Logo foi levado para a sala do presidente que já o esperava. Quando ele viu que o ruivo havia chegado logo foi recebê-lo.

- Enfim você chegou Gaara. Vejo que é pontual.

- Eu me orgulho disso. Sempre fui pontual.

- Começou bem. Sente-se.

O ruivo sentou e ouviu a explicação do presidente.

- Você deve estar se perguntando por que eu o recrutei antes mesmo que você terminasse os estudos. Eu contratei você porque preciso que ocupe um espaço em nossa revista.

- Que espaço seria esse?

- Você sabe que nós temos uma revista que tratamos de coisas diversas. Celebridades, notícias diversas e coisas do tipo. Toda revista que se preze precisa de um bom chargista. Eu sei que você faz charges muito bem.

- Então a minha função será fazer as charges da revista.

- Exatamente. Você fará um desenho humorístico sobre um acontecimento importante e fará um breve comentário logo abaixo.

- Entendi. Eu mesmo escolho o tema?

- Isso mesmo. Você apenas deve levar o desenho para a aprovação antes de publicar.

- Entendi.

- Nossa revista é mensal, então você terá tempo para fazer o seu trabalho. O salário é aquele mesmo que estava na sua proposta. Você está pronto?

- Estou. Quando começo?

- Amanhã está bom para você?

- Está ótimo.

- Perfeito. Esteja aqui às sete e meia.

Ele estava muito satisfeito. Pensava que seria difícil conseguir emprego com a sua arte, mas foi reconhecido mais rápido do que previu. Enquanto se dirigia ao elevador viu alguém passar por ele correndo. Ele olhou para trás e não acreditou no que viu: era a mesma garota que ele desenhou no ponto de ônibus horas antes. Ela passou correndo por ele e entrou sem bater na sala do presidente. “Será que ela é parente do presidente?”, pensou o ruivo antes de prosseguir seu caminho para casa. Teria muito o que fazer a partir do dia seguinte, mas pelo menos tinha um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!