Possibilities escrita por Tay Pereira


Capítulo 3
Capítulo 03 - Nova Membra da Família Gonçalves


Notas iniciais do capítulo

Oie obrigada pelos comentários gente! E vamos ao capítulo de hoje...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516121/chapter/3

– Aqui que vocês moram? - Pergunto, vendo uma casa enorme.

– Nós moramos - Corrigi dona Silvia, ou melhor, minha nova mãe.

Entramos na casa, tudo muito lindo.

– Essa é Meredith, empregada e governanta da nossa família, minha filha! - Explica dona Silvia.

– Meu amor, vai mostrar o quarto da nossa filha depois traga ela para sala! - Pede o senhor Elcio Gonçalves, meu pai.

– Tudo bem, vamos querida?

– Me chame de Mel. - Pedi a ela.

– Te chamarei de filha, minha filha Mel. - Ela fala e sorri para mim.

Quando ela disse isso, gelei. Rosa do Vale é minha mãe e eu filha dela. Não sei se conseguirei chamar uma mulher que quase não conheço de mãe. Isso será muito, muito difícil para mim.

Ela abre uma porta, e em minha frente vejo um quarto enorme.

– Esse é o seu quarto, Mel.

– Ele é lindo... Obrigada!

– Sei que é difícil pra você, mais ficarei muito feliz quando você me chamar de mãe.

– Eu vou tentar, prometo.

Ela sorriu com minha resposta, ficamos em silêncio por um tempo e eu observando meu mais novo quarto, decido perguntar:

– Vocês têm mais algum filho?

– Sim. A Jasmine tem 24 anos, daqui a alguns meses ela irá se casar. E o Samuel ele tem 20 anos.

– Então, eu sou a mais nova!

– Sim. Vamos descer para sala? Seu pai quer conversar com você!

– A senhora sabe sobre o que é o assunto? - Ouso perguntar.

– Algumas regrinhas...

Descemos até a sala, dona Silvia sumiu rapidinho dali. Ficou apenas eu e o senhor Gonçalves.

– Então, Mel. Gostaria de lhe dizer as regras dessa família. - Explica ele.

Ele falou, falou e falou. E eu, vou resumir, ok? Uma das regras é que todas as refeições devem ser feita na mesa com toda a família reunida. Festas só com autorização dele. Notas escolares devem ser excelentes. Roupas não devem ser curtas. Ter sempre bons modos e educação e por fim: Namorados? Só com a permissão dele.

Essa última regra me pegou desprevenida. Tem o Nando. Bem, você sabe aquelas paixões de infância? Então, eu e o Nando nos conhecemos desde sempre e crescemos no orfanato juntos. Lá nós eramos namorados, com apenas 06 anos de idade. Ele foi adotado, quando eu tinha 10 anos e ele 11. Hoje, namoramos sério. O problema? Ele é cheio de tatuagens, usa brinco e tem um jeito rebelde de ser. Está na cara, que ele não será aceito aqui!

– Melanie! - Ouço senhor Elcio falar - Quero que conheça seus irmãos, Jasmine Gonçalves e Samuel Gonçalves!

Os dois descem os degraus da longa escada que tem, e já percebi que Jasmine é uma patricinha. Ai meu Deus eu mereço!

– Jasmine, Samuel essa é Melanie irmã de vocês! - Fala dona Silvia.

– Prazer, irmãzinha - Diz Jasmine, estendo-me a mão.

– O prazer é meu! - Digo, fazendo o mesmo que ela.

– Oi. Finalmente conheci minha irmã! - Fala Samuel, me abraçando - Me chame de Sam, ok?

– Me chame de Mel - Falo a ele.

– Vamos almoçar? Já que a família está toda reunida! - Diz minha nova mãe.

Sento-me ao lado de Sam, não sabia direito o que fazer dei o meu melhor pra comportar-me direito. Até que escuto meu celular tocar:

– Com licença! - Digo e saio até onde está o meu celular.

Olho na tela do celular que o Nando me deu, é ele! Coloco um sorriso bobo no rosto e atendo:

Ligação on

– Mel? Amor soube que você foi adotada. - Fala Nando.

– Sim.

– E como é a casa dos seus novos pais?

– Enorme! Eles são muito ricos!

– Vamos sair à tarde?

Olho em direção a sala de jantar e vejo todos conversando.

– Não sei se é possível!

– Por quê?

– Eu acabei de chegar, sou a nova membra da família e tal. Quero conhecer melhor eles!

– Eu te entendo. Te amo Mel, me liga depois.

– Tudo bem, tchau, beijo.

Ligação off

Depois de ter finalizado a ligação, volto para onde todos estavam:

– Sua sobremesa! - Fala a empregada.

– Obrigada! - Agradeci.

– Mel, o que você fará à tarde? - Pergunta Sam.

– Não tenho nada em mente. - Respondo - Por quê?

– Hoje irei à casa do meu amigo, você quer ir junto?

– Samuel! O que a Melanie iria fazer em meio a garotos? – Questiona Jasmine.

– Jogar vídeo game?- Fala Sam.

– Credo! Por que ela iria querer? - Pergunta Jasmine.

– Eu quero, sim. - Respondo - Amo jogar vídeo game!

Todos me olham e Sam sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou pensando em postar outro capítulo hoje, não sei kkkk.
Até mais!