Memórias do Passado escrita por Sokane Limiku e Fujisaki Nina


Capítulo 6
6 - As Aventuras Começam - A Busca pela Bola


Notas iniciais do capítulo

Oi, Minna!! E aí, como vão?? E vou bem... exceto é claro pelo fato de que NARUTO TÁ ACABANDO!!! Meu Kami, Jesus, Buda, e seja lá quem mais estiver aí em cima, o que eu faço depois que esse anime acabar?! T-T
Mas voltando: Eu sei que ainda não postei em Namikaze Aika. Vou ser bem sincera com vocês e dizer que nem pretendo postar tão cedo. Não e matem! O único otivo para fazer isso é que eu quero acompanhar o final de Naruto, mas ainda estou meio atrasada, então fico assistindo e não me sobra tempo pra escreve. Peço a compreensão de vocês, que assim como eu são fãs de Naruto.

Mas agora, aproveitem a fic e boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516051/chapter/6

Itachi apenas suspirou. Ainda sentia o arrepio gélido lhe correr o corpo, e quanto mais via o sorriso de Aika mais tinha certeza de que ela os meteria em alguma coisa doida. E depois de ouvir o porquê da ruiva ter procurado por ele e Shisui, não lhe restou mais dúvidas.

– Resumindo, você quer que a gente te ajude a achar uma bola velha e babada? - Quem questionou foi Shisui, se arrependendo momentaneamente em ter oferecido sua ajuda antes de saber do que se tratava.

– Não é só uma bola babada!! - Hana gritou em protesto. - Minha bisavó ganhou da mãe dela a muito tempo. Ela deu pra minha avó, que deu pra minha mãe, que passou pra mim. Será que preciso dizer mais para você entender que eu não podia perde-la?! - Exaltou-se, quase agarrando o Uchiha pelo colarinho.

– Tá bem, tá bem! Já entendi que a coisa de plástico toda babada é importante pra você. - Shisui falou, só para irritá-la. Mas Hana apenas bufou e virou o rosto. - Mas o que eu quero saber é por que vocês precisam da nossa ajuda.

– Ué, vocês dois não se gabam sempre que o clã Uchiha é o melhor por ter bons olhos? - Aika se pronunciou. - Achei que com uma visão tão boa vocês poderiam encontrar a bola mais rápido do que duas garotinhas simples e fracas como nós. - A ruiva contou, fazendo sua melhor cara de cachorrinho pidão.

Quando Hana foi revidar, dizer que não era faca coisa nenhuma, Aika lhe cutucou e olhou como se dissesse "Entra na onda". A Namikaze sabia perfeitamente como deixar Itachi e Shisui na palma de sua mão: mexendo com o orgulho Uchiha deles. E acreditem se quiser, ela era a melhor nisso.

– Bem, isso é verdade. - Gabou-se Shisui, inflando o peito de orgulho. - Já que é por meninas tão frágeis, acho que...

– Não. - Interrompeu Itachi. Não era tão fácil de ser manipulado quanto Shisui, embora não negasse que já cedera a ruiva várias vezes. - Nós temos que ir. Shisui e eu precisamos treinar.

– Treinar? Mas, Itachi... - Aika chamou. O Uchiha sentiu-se congelar mais uma vez ao ouvir a voz da amiga ficar chorosa. - , eu achei que nós íamos brincar hoje...

Itachi se virou, pronto para se desculpar com a ruiva e sair dali, mas a visão que teve não o deixou. Afinal, como já havia dito, o que o moreno menos queria era ver aqueles olhos tremelicando por lágrimas não derramadas.

Malditos olhos azuis!

–--------------------------------

– E então?

– Está por aí?

Aika e Hana perguntavam. Ambas estavam com as cabeças enfiadas em um buraco, onde dentro estavam os dois Uchiha, se esgueirando por um túnel.

– Ainda não sabemos, caramba! - Shisui retrucou irritado. - isso daqui parece ser longo e está bem escuro, então tenham paciência ou arranjem outros para bancarem as toupeiras!

– Se acalme, Shisui. Foi você quem nos meteu nessa, então pelo menos fique quieto. - Resmungou Itachi.

– Eu nos meti nessa?! - O outro riu seco. - Até parece! Você podia muito bem ter me arrastado pro campo de treinamento, mas nãaao, você não conseguiu resistir aos olhinhos da Aika. - Debochou, fazendo um biquinho como o da menina.

– Cala essa boca. - Itachi grunhiu, realmente bravo agora.

– Cara... o mais irônico é que você é um Uchiha. Os outros que deveriam ficar hipnotizados pelos seus olhos.

– Já falei pra calar essa boca! - Itachi gritou dessa vez.

– Meninos, está tudo bem aí em baixo? - A voz de Aika foi ouvida.

– Isso depende, Aika. Seu namoradinho tá bem estressado.

– AHH, EU VOU TE MATAR!! - O berro de Itachi ecoou por todo túnel, assustando até as meninas no lado de fora.

Porém, quem mais tinha motivos para ter medo era Shisui, já que era ele quem estava com um Itachi fulo e assassino atrás dele.

– Saiam da frente, vocês duas!! - As meninas ouviram e prontamente pularam para trás, bem a tempo de Shisui sair correndo de dentro do buraco.

Mas a liberdade do garoto não durou muito, pois assim que saiu do buraco, Itachi agarrou o primo pelo pé. Ambos rolavam no chão, tentando acertar socos, chutes ou qualquer outra coisa. Desde que Shisui aprendesse a controlar a língua ou que Itachi o largasse, isso não importava.

– O que aconteceu?? - Hana questionou, tão absorta quanto Aika.

– O Shisui deve ter provocado o Itachi de novo. - A Namikaze Suspirou. - Vai levar um tempo para eles se acalmarem.

– E agora? Eu tenho que achar aquela bola ainda hoje. - Murmurou a Inuzuka.

– Relaxa. - Aika pôs a mão no ombro da amiga. - Ainda não são nem duas da tarde; temos tempo. - Seu olhar ficou mais sério, apesar de ainda sorrir. - Eu prometo que nós vamos encontrar. E eu nunca volto atrás com a minha palavra!

– Aika... – Hana sussurrou, meio que admirada. Será que tinha conseguido uma amiga? Uma que não fosse do clã, quer dizer.

– É isso aí, Hana! Todos nós vamos te ajudar. – Shisui praticamente brotou entre as duas. – Embora eu ainda não acredite que esse bafafá é por causa de uma bola. – Ele não pôde deixar de alfinetar.

– Não provoque, Shisui. Ouvi dizer que os Inuzuka são duros na queda. – Itachi avisou, parecendo mais calmo agora.

– Não, deixa ele falar. – Hana protestou, empurrando Itachi para o lado e fitando Shisui. - Quero ouvir o que esse daí tem a dizer sobre os artefatos da minha família! – Ela desafiou. Porém, quando o Uchiha foi abrir a boca, Aika interrompeu tudo:

– Está bem, fiquem aí discutindo. Mas depois não reclamem quando eu cobrar as rodadas de Dangos.

– É o que?! – Shisui protestou na hora, se esquecendo da “briga” com a Inuzuka. – Eu não estou devendo nada pra você!

– Mas se não se apressar, vai estar. – Falou tranquilamente, mas dando um sorriso misterioso. – Eu estava pensando, que tal tornarmos essa busca pela bola mais interessante? Quem achar primeiro, tem uma rodada do que quiser paga por cada um.

– Parece uma boa. – Raciocinou Shisui. – Três tigelas grátis de Misoshiru não seria nada mal.

– Alto lá, espertalhão, você ainda não ganhou. – Alertou a Namikaze. – Esse buraco era o último lugar do parque que tínhamos para procurar, ou seja não fazemos ideia de onde está a bola; pode estar em qualquer canto de Konoha.

– Então o que estamos fazendo aqui parados? – Questionou Shisui. E, sem nem esperar uma resposta, correu o mais rápido que podia para longe dos outros. – Quem achar por último é a mulher do Sapo!

– Ei, isso não vale! – Hana brigou, indo atrás do Uchiha. – Você vai se arrepender! Não vou pegar leve no churrasco quando chegar na sua rodada!

Enquanto os dois sumiam de vista, Aika e Itachi ficaram para trás. Nenhum deles parecia ter pressa, e nem querer deixar o outro para trás. Mas ficar ali, só os dois, sem se olharem e dizerem nada, estava meio estranho.

– E você, Itachi, o que vai querer se ganhar? – A ruiva perguntou, para quebrar aquele silêncio que surgira.

– Nada, na verdade. – O garoto deu de ombros. – Só entrei nessa porque você me pediu. E agora não posso mais sair já que o Shisui não vai desistir até ganhar.

– E você não poderia treinar sem ele, né? – Ela disse como quem não quer nada, mas ele notou a indireta.

– Desculpe por não ter te cotado. Sei que deveria, e não foi justo com você. – Itachi suspirou. – Mas entenda, Aika, eu só não queria te magoar-

– Eu entendo. – Aika interrompeu, fazendo finalmente com que o moreno a encara-se. – Eu entendo que você só estava pensando em mim. Mas sei que seus treinos são importantes, e eu não me importaria desde que você me contasse. – Alfinetou, quase fazendo Itachi sorrir amarelo. Quase, heim! – Você já deveria saber que não pode esconder nada de mim. Eu te conheço bem demais, Uchiha.

A frase era de deboche, mas o sorriso doce da ruiva desmentia isso. Itachi entendeu o que ela queria dizer e teve de concordar internamente com a amiga; mesmo sendo quem era, Aika era especial para ele, nunca conseguiu esconder nada dela.

– Mas bem... – Ela falou de repente, voltando sua atenção para o ponto onde os amigos sumiram anteriormente. - Você querendo vencer ou não, não serei eu a dar o gostinho da vitória para o Shisui-kun.

O Uchiha sorriu. Sabia que ela não desistiria tão fácil:

– Então vamos? – Como um verdadeiro cavalheiro, Itachi estendeu o braço lentamente, dando passagem à garota. Esta, por sua vez, sentiu as bochechas esquentarem um pouco. – Eu te acompanho.

– Vamos lá, Itachi. – Aika praticamente sussurrou dando um sorriso, antes de também correr dali. Como disse que faria, Itachi estava logo atrás dela.

E assim começou a busca que mudaria não somente a vida dessas crianças, mas de toda a Vila de Konoha. Pois assim que essas quatro crianças se encontraram, foi marcado o nascimento dos Quatro Ventos de Konoha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.