Differences in common escrita por Kryks


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está extremamente curto! É apenas demonstração, os próximos serão mais longos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516048/chapter/1

Tudo havia mudado então, estávamos nos mudando para um círculo desconhecido, com pessoas talvez não melhores que as anteriores e, eu estava convicta de que ali não iria adaptar-me. Após 17 anos em um único ambiente movimentado, mudar-se para uma cidade no interior da Suécia não seria algo realmente agradável. Nunca ouvirá falar daquele lugar, Winner, com uma pequena população que não ultrapassava seus 4 mil habitantes, porém, para meu pai, ali era realmente um sonho. Uma viagem de horas e, como sempre, inevitavelmente, dormi.

– Anna, chegamos, acorde. - Disse meu pai, estacionando o carro em frente a uma casa cor salmão.

– Então é aqui? - Disse removendo meu cinto de segurança e, descendo do carro.

– Filha, quero que se dedique-se ao máximo para adaptar-se ao ambiente. Tenho certeza que com o tempo você irá gostar daqui. Afinal você já passou algumas de suas férias aqui e, quando era pequena amava este lugar, jamais queria ir embora. Aqui não é o fim de mundo que vive na sua cabeça e, não é nada desconhecido. - Disse ele, saindo do carro e, retirando as malas.

– Ta bom, pai, vou me esforçar. - Disse pegando minhas malas e me direcionando para a porta de entrada.

Meu pai veio do meu lado, sorriu, abriu a porta e nós entramos. A casa era grande e estava já totalmente mobiliada, com certeza a casa era bem velha! De principio consegui apenas ver uma grande sala com uma lareira fantástica, do lado continha outro cômodo, uma espécie de biblioteca, entre os dois, havia uma escada em caracol. Fui direto para ela, suponho que seria os quartos, e acertei. Olhei para trás e meu cachorro, Alex, me seguia, como sempre. Vi então uma porta com um " A " pendurado, obra de meu pai, na porta de meu quarto. Abri então a porta, era lindo, realmente. Continha uma janela diretamente para a rua, com a visão do lago, que ficava do outro lado da rua, atrás de algumas árvores. Arrumei minhas coisas no guarda-roupa, e em minha mesa, coloquei meu cachorro em sua casinha, que ficava ao lado de minha mesa, e sentei, quando ouvi meu pai me chamar:

– Anna! Venha conhecer nossos vizinhos. - Ouvi ele gritando, provavelmente da sala.

Desci imediatamente para vê-los.

– Anna, este são o Sr. Lennart Sutter e a Sra. Elsa Sutter , e seus filhos, Erick e Alva. - Disse meu pai, apresentando-me um por um.

– Oi! Muito prazer. - Disse com um sorriso curto.

– Muito bela sua filha, William. - Disse Sr. Lennart tentando ser simpático. - Ela irá estudar no Colégio Lindberg? Erick e Alva estudam lá desde pequenos, realmente muito bom. Recomendo.

– Ah sim! Anna já está com sua matrícula pronta, amanhã mesmo ela começa. - Disse meu pai, me surpreendendo, não imagina o quão cedo iria começar!

– Erick e Alva poderá acompanha-lá e apresentar-lá e escola, se precisar. - Disse Sra. Elsa sorrindo para todos. - Poderia, Erick ? - Erick apenas concordou com um sorriso e balançando sua cabeça.

– Maravilha, assim Anna não corre o risco de perder-se. - Disse meu pai.

– Muito bom conhece-los, porém agora temos que ir! Não podemos chegar tarde em nossa casa, ainda temos que arrumar algumas coisas. - Disse Sra. Elsa despedindo de nós.

Não esperei todos saírem, logo fui para meu quarto, pois como meu pai disse, iria começar amanhã mesmo. Não entendi o fato de que eles precisavam ir tão cedo, considerando ser tão tarde, era apenas 4 da tarde, não era tão tarde como disseram. Arrumei minhas coisas e logo fui me deitar para ler um pouco de meu livro, meu cachorro subiu em minha cama e ali ficamos. Livros me prendem com facilidade, porém, no tal dia, não consegui concentrar-me. Fiquei pensando em minha antiga casa, meus amigos e, não pude evitar pensar nos Sutters, todos continham os mesmos traços, Elsa e Alva, Lennart e Erick, realmente uma invejada família de Winner. Distraindo-me em turbilhões de pensamentos, mal pude notar que já chegará as 23h, e levantará cedo ao amanhecer.

– Anna! - Acordei no susto ouvindo gritos de meu pai me chamando. - Levante-se! Veja que horas são! - Pude ver o relógio que ficava em cima da mesa, aponta 6h30min, estava realmente atrasada para meu primeiro dia em uma escola nova, com pessoas talvez, desconhecidas para mim. Me troquei imediatamente e, desci a escada correndo com minha mochila apenas em um ombro.

– Me desculpe, pai! Esqueci de colocar meu celular para despertar e perdi a hora! - Disse ajeitando-me e arrumando meu cabelo.

– Não se preocupe, Anna. Apenas não enrole, 6h50 seus amigos estão aqui. - Meu pai não havia percebi que eu não os conhecia!

– Pai, eles não são meus amigos! Eu apenas disse um oi para o geral. - Disse finalizando meu cabelo.

– Anna, por favor. - Disse meu pai entregando-me uma cópia da chave de casa para mim. - Aqui está o dinheiro para você comer na entrada.

– Obrigada pai! Vou espera-lós na porta. - Disse dando uma acenada para meu pai e saindo de casa.

Não demorou minha da minha saída até a porta, para avista-lós vindo em minha direção. Pude reparar as diferenças enormes entre os dois, Alva tinha longos cabelos castanhos, não muito escuros mas longos, com pequenas ondas, era tão baixa quando sua mãe e tinha os mesmo olhos esverdeados. Já Erick, seus cabelos eram bem pretos, notava-se o liso, era alto e tinha lindos olhos azuis, como os de Lennart.

– Oi, Anna! - Disse Erick, tinha um tom de voz suave, e cumprimentou-me com um beijo no rosto. Retribui o mesmo.

– Olá, Anna, vamos? - Disse Alva, abraçando-me.

– Vamos sim. - Disse colocando minha mochila nas costas.

Fomos em caminho ao lago e, atravessamos uma ponte ali perto. A escola era bem em frente.

– Anna, você sabe sua sala? - Perguntou Erick.

– Nossa! Eu não sei, esqueci de perguntar ao meu pai. - Disse em um tom surpreso.

– Depois nós passamos na diretoria para perguntar sobre sua sala e tudo mais. - Disse ele sorrindo.

– Ah, muito obrigada aos dois! Tanto por me ajudar na escola, quanto por vocês trazer-me aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!