Hanging By a Moment Jakenessie escrita por R-Cullen


Capítulo 2
Conhecendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51603/chapter/2

Durante o resto do concerto, não consegui desviar o olhar daquele estranho, tão misterioso e encantador. Ele também me fitava, directamente nos olhos, o que me fazia corar.


À medida que o tempo passava, estava sempre à espera que chegasse alguém e se sentasse ao seu lado, acabando com as minhas tão pequenas e inexplicáveis fantasias.


Mas nunca chegou ninguém.


 


No fim da nossa actuação, toda a gente aplaudiu, e o meu olhar não se desviou do dele enquanto ele se levantava e nos aplaudia. Corei novamente, algo que ele não deve ter reparado devido a toda aquela mistura de luzes artificiais presente no pequeno recinto.


A multidão começou a dispersar e perdi-o de vista. O meu coração começou a bater mais depressa quando me apercebi que ele não estava em lugar nenhum onde o pudesse ver, e eu estava a ficar incrivelmente desesperada por isso.


Não me reconhecia, eu nunca me havia comportado assim, muito menos por um estranho que tinha visto apenas uma vez. No entanto, esse estranho tinha-se apoderado de mim de uma forma doentia e incrivelmente aditiva.


Não parava de o procurar por entre as pessoas, mas não o conseguia encontrar.


Desisti.


Quando me virei para ver as meninas, elas já tinham saído do palco e eu fui atrás delas. Estavam na salinha dos instrumentos, com Joey e a sua mulher Andy, a comemorar mais um espectáculo – era um ritual que tínhamos. Depois de cada espectáculo, vínhamos para esta salinha e comemorávamos mais um desafio cumprido. Era simples, mas fazia-nos sentir mais confiantes e acarinhadas.


                - Estava a ver que querias ficar a noite toda agarrada ao microfone – Disse Claire, tragando em seguida todo o conteúdo do seu copo.


Não disse nada, apenas fui buscar um pouco da bebida – cerveja – e sentei-me nas colunas a bebê-la em silêncio.


                - Que bicho é que te mordeu? – Perguntou Alice, vindo-se sentar ao pé de mim – Estás estranha.


Olhei para ela, esperando responder-lhe. No entanto, a minha atenção estava toda noutro lugar, noutra pessoa.


                - Renesmee? – Voltou Alice a dizer, desta vez abanando a mão para cima e para baixo à frente da minha cara.


                - Eu acho que ela está em choque ou algo do género – Disse Rose – Ouvi a minha tia dizer uma vez à minha mãe que quando contou ao meu tio que estava grávida do Henry, ele entrou em choque e ficou mais ou menos assim como ela está.


Revirei os olhos, suprimindo uma gargalhada. – Francamente, Rose, eu não estou em estado de choque coisa nenhuma! – Disse, recebendo três suspiros simultâneos como resposta. Voltei a revirar os olhos. – Estava apenas… distraída, é só isso.


                - Hmm… - Disse Claire, aproximando-se do sitio onde eu estava – Distraída com o quê?


Nesse momento, alguém bateu à porta da salinha e entrou.


Várias coisas aconteceram a seguir: o meu coração parou de bater – eu senti-o mesmo a parar, e depois a voltar a bater a um ritmo frenético e rápido; todo o sangue do meu corpo aflorou às minhas bochechas, deixando-as vermelhas e boas para a atenção alheia; o meu estômago deu uma volta brusca, fazendo-me ficar tonta por segundos.


                - Posso, Joey? – Disse ele, o estranho. O meu estranho, o rapaz misterioso do concerto.


Durante os minutos que se seguiram, os meus olhos não se desviaram dele. Vi, portanto, quando ele andou pela sala em direcção ao Joey; vi a expressão da sua cara quando cumprimentou todas as minhas amigas e as felicitou pelo espectáculo. E vi, por fim, um sorriso hipnotizante nascer no seu rosto quando se dirigiu a mim.


                - Renesmee? – Chamou Alice


                - Sim. – Respondi, não tirando os meus olhos do rosto do desconhecido.


Eu não sabia o que se passava comigo, apenas que aquele homem misterioso mexia comigo de uma maneira como nada antes o tinha feito. Era como… como se a gravidade tivesse mudado.


                - Ren, este é o Jacob, o filho de um grande amigo meu. – Disse Joey, vindo na nossa direcção – Jake, esta é a Renesmee.


Ele sorriu e eu corei.


Ficámos todos a falar durante algum tempo. Joey informou Jacob de todos os espectáculos que fazíamos ali no bar, e este prometeu que viria ver-nos mais vezes. Sorri internamente com aquela promessa, e não consegui evitar a cor que ascendeu às minhas bochechas quando ele olhou para mim.


Quando já eram horas de ir embora, despedimo-nos todos uns dos outros e fomos todos juntos até à porta, excepto Joey e Andy, que tinham de fechar o bar. Rose e Alice iriam juntas para casa, e eu e Claire íamos para a nossa, também juntas.


Ia já em direcção ao carro quando oiço alguém chamar-me. Virei-me de imediato, reconhecendo aquela voz rouca e estranhamente familiar.


                - Renesmee – Ele disse, vindo a correr na minha direcção. E na de Claire…


                - Sim? – Disse, ou melhor, sussurrei, com a voz fraca e a falhar-me devido à intensidade do seu sorriso.


Olhei fixamente para ele mais uma vez, era impossível desviar os olhos dos dele. Reparei que ele corou ligeiramente e não consegui evitar sorrir mais abertamente.


                - Bem… ah.. queria saber se não querias ir tomar um café um dia destes?... – Eu fiquei parada a olhar para ele durante mais uns segundos, enquanto as suas palavras eram absorvidas pelo meu cérebro. Era possível que ele estivesse a convidar-me para sair? Ele deve ter reparado no meu olhar confuso e assustado, porque apressou-se a dizer – É cedo de mais, não é? Eu sabia que não devia ter dito nada… - Ele disse esta última parte tão baixo e rapidamente que eu mal consegui ouvir. – Bem, então vemo-nos depois!


Ele ia-se a afastar quando o meu cérebro pareceu acordar e, sem que tivesse reparado no que estava a fazer, aproximei-me dele e disse, tão rápida e atrapalhadamente quanto ele me tinha convidado:


                - Quando e a que horas?


Ele sorriu, e eu corei mais uma vez. Parecia ter-se tornado um hábito desde que o vira pela primeira vez…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiie gente
Cap repostado, uma vez que ele se apagou sozinho :o *foram os vampiros, mistério :o*
então comentem de novo, por favor :/ a história fica muito boa para o meio
beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hanging By a Moment Jakenessie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.