O médico de corações escrita por Reh


Capítulo 8
Capítulo 8 -Mediações de Saleor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515495/chapter/8

Pouco antes de chegar em Saleor, Mity e Adria passaram por um vilarejo que cortava a estrada, bem pequeno, e povoado até demais pelo seu tamanho. Passaram caminhando devagar, pois aquele lugar tinham muitos objetos interessantes, era um vilarejo conhecido por ter vários artigos manuais.

Por entre uma barraca e outra do vilarejo, os dois avistaram uma garotinha numa praça do outro lado de onde estavam passando, a garotinha parecia ser a única pessoa aparentemente sozinha naquele lugar povoado. Aquela menina despertou certa curiosidade em Adria, e ela pediu que Mity fosse com ela até a garota, para descobrirem o que a menina fazia ali sozinha.

Ao se aproximar da garota, notaram que ela estava comtemplando umas belas flores, que diziam os antigos da região de Elória, que eram flores que nasciam uma vez a cada ano, e nunca nascia no mesmo lugar. Adria e Mity sentaram próximos à garota e também passaram a admirar as flores... Quando a menina de repente os olhou bem nos olhos e fez o seguinte questionamento:

Queria saber por que as pessoas são como essas flores...

Como são as pessoas? Perguntou Mity

As flores nascem uma vez por ano, e nunca retornam no mesmo lugar... As pessoas acontecem uma vez em nossa vida, e nunca mais a temos de volta depois que perdemos.

Mity ficou pasmado com a frase da garota. Não fazia ideia alguma do que poderia responder à pequena, ele não fazia ideia nem de como uma garota tão pequena poderia pensar algo tão profundo. Adria por outro lado, suspirou fundo, e respondeu à garota:

Minha querida, as pessoas e as flores se vão para que possamos apreciar outras pessoas e outras flores.

Mity ao ouvir aquilo, se sentiu vivendo aquela resposta. Foi como se ela soubesse toda a vida dele, e tivesse falado tal frase para conformá-lo de todo o desastre que havia acontecido, porém Adria não fazia nem ideia das coisas que Mity passou. A garota por sua vez, passou alguns segundos parada pensando na resposta que recebeu, depois olhou para Mity e Adria, deu um belo sorriso e saiu saltitante como um coelho.

Aquele momento foi algo muito estranho, para os dois. Menos para a garotinha, que talvez aprendesse dali em diante a pensar diferente sobre as coisas que acontecem na vida. Mity e Adria resolveram então sair dali, e continuar a atravessar a cidade até as entradas de Saleor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O médico de corações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.