Complicamos Demais escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 28
Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515401/chapter/28

Abriu a porta de seu quarto e levou um susto quando acendeu a luz:

– Jonas?! –O homem parecia assustado .

– Davi,eu...precisava falar com você!

– Se é sobre a Megan,dizer que estou com ela por interessa,pode dar meia volta e ir embora. –Ele disse abrindo a porta.

– Davi eu preciso que você me conte a história dos seus pais. –Ele franziu o cenho.

– Por que?

– Só me conte,depois eu te explico. –Davi se sentou a frente de Jonas,e desconfiado começou a contar.

– Meus pais morreram quando eu tinha oito anos em um acidente de carro,e eu acabei ficando com minha tia Rita e o Dante. –Cada palavra que dizia sentia que Jonas ficava mais nervoso- Só tenho algumas fotos deles.

– Eu posso ver essas fotos? –Jonas perguntou e Davi se levantou para ir pegar,e entregou para Jonas um porta-retrato –Não são nem um pouco parecidos com você não é?!

– Jonas,eu não estou entendendo onde você quer chegar.O que foi?

– Eu sou seu pai Davi. –Davi riu –Descobri isso hoje e agora tenho certeza.

– Jonas,você não pode ter filhos.

– Tanto posso como tenho,Davi a Sandra veio me procurar e me contou tudo,você foi adotado por esse casal que morreu e a mulher era irmã da Rita. –Davi fechou a cara –O LED,mais conhecido como Herval Domingues,durante esses vinte anos,quis se vingar de mim Davi,e convenceu a Rita e Dante a não te contarem a verdade.

– Você só pode estar louco Jonas,eu não sou seu filho,meus pais morreram quando eu tinha oito anos,e fui adotado pelos meus tios.-Davi repetia como se quisesse acreditar naquilo –Eu não sou seu filho Jonas.

– Sua tia está aí? –Jonas disse secando algumas lágrimas que caíram de seus olhos.

– ...Acho que sim! –Davi disse gaguejando um pouco,os dois entraram na casa,encontrando todos na sala.

– Tia eu preciso falar com você. –Davi disse,antes de Jonas entrar na sala atrás dele,ela o seguiu até o quarto-garagem dele e se sentou ao lado de Jonas,que contou para ela a mesma história que havia dito a Davi.

Ela ouviu tudo em silêncio,pensativa,deixando Davi nervoso:

– Isso não é verdade,não é? O Jonas está blefando. –Davi perguntou a encarando.

– Quando seus pais sofreram aquele acidente,o Herval estava lá ele conhecia seus pais,eram grandes amigos,foi ele mesmo que te escolheu... –Ela suspirou-Ele me disse que a única coisa que sua mãe pediu antes de morrer foi... –Ela parou de falar:

– Foi o que tia? –Davi gritou,já com algumas lágrimas caindo de seus olhos.

– Foi que eu nunca te contasse que era adotado. –Davi chutou um móvel –Mas eu nunca soube que você podia ser filho do Jonas,Davi se o Herval é esse tal de LED que o Jonas está dizendo eu não sei,eu realmente não sabia! –Ela se levantou tentando abraçá-lo e Jonas estava parado perplexo,olhando para Davi que parecia transtornado.

– Eu preciso ficar sozinho! –Davi disse saindo –Eu...preciso ficar sozinho.

– Davi,espera vamos conversar! –Jonas gritou,mas ele saiu andando pelas ruas.

&**&

Megan estava dormindo quando acordou assustada,tinha tido um pesadelo com Davi.Ligou para ele na hora,mas só dava caixa postal,ligou para Rita atrás dele,e ela lhe contou toda a história meio por cima:

– What?! Meu dad,pai do Davi? Mas ele não pode ter filhos.

– Megan,não dá para eu te explicar essa história agora.Estou preocupada com Davi,ele não é de sumir assim.

– Eu vou atrás dele.Bye! –Megan desligou sem ouvir mais o que a mulher tinha para falar,e saiu.

Rodou meio Rio de Janeiro,procurando por todo canto onde achou que ele poderia estar,mas não encontrou,mas não ia desistir.Pensou em um lugar que não tinha pensado antes e socou o volante:

– Como não pensei nisso antes?

&**&

Davi estava sentado na areia da praia,olhando para o mar com os olhos queimando,se sentiu enganado,a vida inteira acreditando numa mentira e a pessoa que mais admirava o enganou e o usou para se vingar de Jonas.Jonas Marra não podia ser seu pai,isso não era possível,como assim?Afundou a cabeça nos joelhos e chorou,estava totalmente perdido,se assustou quando sentiu alguém afagando seus cabelos:

– Hey! –Megan se sentou ao seu lado –Te procurei pela cidade inteira,quem some geralmente não é você! –Ele olhou para ela,com os olhos vermelhos,a fazendo sentir vontade de chorar também.-Davi,ser filho do meu dad não é tão ruim assim! –Ela tentou deixá-lo menos tenso –Vem cá. –Ela o puxou para um abraço e o deixou chorar em seus ombros.

– Você conseguiu entender alguma coisa? –Ele a encarou –O Jonas,meu pai? –Ela negou com a cabeça.

– Eu ainda não entendi isso direito,but look pelo lado bom...Agora você sabe a verdade.Não dizem que a verdade é libertadora?

– Eu estou me sentindo tudo,menos livre.Saber que o Herval me manipulou durante anos,me fez desprezar o Jonas,me usou.Estou com nojo dessa história.

– Essa é sua história Davi,uma hora ou outra você vai ter que aceitar,e conversar com os dois,e até mesmo com sua mãe. –Ele a encarou,sorrindo.

– Pelo menos você não é filha biológica do Jonas,já pensou?

– Nem fale uma coisa dessas Davi! –Ela o abraçou. –Quer voltar para casa?

– Não,agora não.

– Quer dar um passeio? –Ela perguntou se levantando e o puxando.

– Passeio para onde?

– Não sei,qualquer lugar só vamos nos divertir um pouco, the night is young.Esquecer dos problemas,pelo menos por um tempo.

– Você é maluca! –Ele sorriu.

Entraram no carro,Megan ligou o som no máximo com músicas animadas e os dois saíram cantando alto sem rumo.

&**&

Dormiram em um quarto de hotel,pois Davi não queria voltar para casa e nem para a mansão,ficaram só dando voltas na cidade e cantando até umas quatro da manhã,e pararam para dormir.

Davi ainda estava confuso com o que havia escutado de Jonas e Rita,porém enquanto estava com Megan se esquecia de tudo,só existiam os dois.Ela o fazia esquecer dos problemas mais sérios,das coisas que mais o perturbavam e isso o fazia amá-la cada vez mais.Megan era doce,mas também sabia ser azeda,ela era perfeita,tinha um pouco de tudo nas doses certas,era verdadeira,era mais do que algum dia imaginou que teria.Amava cada parte de Megan Lily Parker Marra,dos piores defeitos a melhores qualidades.Ela havia ensinado mais sobre o amor para ele do que qualquer outra pessoa,precisava dela para sempre.Ela tinha lhe dado coragem para conversar com Jonas e enfrentar sua verdadeira história,pois mesmo sendo difícil era necessário,e ela estaria ali ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terminei de escrever Complicamos Demais e já estou com saudades,mas tenho outra fic em mente.Até o próximo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicamos Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.