Um pouco mais sobre a física escrita por PCHolmes


Capítulo 9
Terceira Lei de Newton


Notas iniciais do capítulo

Adoro escrever isso aqui. Adoro mesmo. Por mais que atualizo só quando tenho momentos de inspiração para relacionar física com comportamento humano, gosto muito desse trabalho aqui.
Talvez seja por isso que não encerrei isso. Para postar sempre que me der vontade e para quem curtir o assunto ou tiver um pouco de paciência para ler, se aventurar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515193/chapter/9

A terceira lei de Newton descreve o resultado da interação entre duas forças. Ela diz que: “para toda ação sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto”.

Depois de ler a explicação física, acredito não precisar de uma explicação mais profunda sobre a terceira lei, até chega a ser óbvio demais o que vou dizer, mas vamos lá, vou falar duas situações.

Um dia desses organizei uma festa de aniversário para um amigo meu. Organizei tudo mesmo, ele só teve a missão de participar e aproveitar a festa! Minha ação foi essa, proporcionar um dia feliz a alguém que prezo muito. Como a física nos ensinou através de Newton, faltava a reação. E foi algo que realmente não esperava, pois como agradecimento, ganhei uma caixa de um chocolate caro e delicioso.

Agora a outra situação. Certo dia estava conversando com um amigo, expressando minha opinião, que até então tinha sido solicitada. Por um erro de interpretação de minha parte ou por ele estar de saco cheio, não sei, levei uma patada. A ação foi ele ter me cortado de uma forma brusca e minha reação foi revidar da mesma forma.

Por mais claro que seja, onde quero chegar? Se eu falar que agir de forma boa, receberá reações boas e agir de forma má, receberá reações ruins, além de ser totalmente clichê, estaria mentindo. Todos sabemos que na prática isso não acontece efetivamente. Entretanto, independente do que seja, qualquer ação que fizer, seja por palavras ou atos, provocará uma reação.

Não vou dizer para agir de forma boa, não, não. Aja apenas de forma consciente e com responsabilidade. Pois assim como Newton descobriu que isso funciona na física, também acontece na vida real. Para toda ação, sempre há uma reação. Sempre. Indiscutivelmente. Então esteja consciente e esteja preparado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pouco mais sobre a física" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.