As Crônicas dos Anjos: Aurora do Tempo escrita por GS Mange


Capítulo 1
Linha do Tempo


Notas iniciais do capítulo

No decorrer de bilhões de anos, Yahweh Dividiu seu projeto em dias, que correspondem a milhares de anos Terrenos. Conheça a interpretação dos dois tempos, o Kronos (ou terreno) e o Kairós (ou divino).
IMPORTANTE: Essa linha do tempo não segue o raciocínio do escrito original.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515180/chapter/1

LINHA DO TEMPO

? Protouniverso. Inexistência do tempo ou matéria.Yahweh, a Lei, e Tehom, o Caos, vagam pela sombra do espaço.

? Yahweh dá vida a cinco arcanjos: Miguel, Lúcifer, Gabriel, Rafael e Uziel, respectivamente. Tehom cria seus deuses-monstros: Behemot, Leviatã, Tanin, Enuma, Taurt.

? Batalhas Primevas. Yahweh e seus generais angélicos derrotam Tehom, assumindo controle sobre as duas províncias.

PRIMEIRO DIA:

+/- 15 bilhões de anos atrás. Início da Criação. Surgem o tempo e a matéria.

SEGUNDO DIA:

+/- 14 bilhões de anos atrás. Big Bang. Criação da Luz. Nascimento do anjos.

+/- 12 bilhões de anos atrás. A expansão da matéria cria vincos cósmicos no universo, dando origem às dimensões paralelas.

TERCEIRO DIA:

+/- 7 bilhões de anos atrás. Formação das estrelas e galáxias. A luz é separada da escuridão. Anjos e arcanjos estabelecem os Sete Céus como sua dimensão principal. Yahweh cria a Roda do Tempo e o Livro da Vida.

QUARTO DIA:

+/- 6 bilhões de anos atrás. Sol, sistema solar e a Terra se formam.

QUINTO DIA:

+/- 4 bilhões de anos atrás. Na Terra, surgem as primeiras formas de vida materiais.

SEXTO DIA:

+/- 200 milhões de anos atrás. Conjuração de Lúcifer. O Arcanjo Sombrio e suas horas são expulsos do céu e condenados ao Sheol. Grande cataclismo. Terremotos dividem a terra. Extinção das Bestas Feras. Inícios das grandes mudanças geológicas.

+/- 400.000 anos a.C. A Terra ainda passa por mudanças geológicas. Novas espécies surgem na água, na terra e no mar.

+/- 320.000 anos a.C. Surgem os primeiros mamíferos.

+/- 200.000 a.C. Na terra e nos mares os mamíferos se espalham. Surgem os eridais, os primeiros hominídeos. Os Eridais evoluem e se espalham pela Africa, Ásia, Europa, América e Oceania.

+/- 180.000 a.C. Primeira era glacial.

SÉTIMO DIA:

+/- 50.000 a.C. Na zona fértil entre os rios Tigre e Eufrates, no Oriente Médio um eridal evolui dando origem ao primeiro homem, Homo sapiens, Adão. Yahweh parte para o Descanso. Despertar da Consciência. Também surge a primeira mulher, Lilith. Nasce Eva. Lilith é rechaçada por Adão, vaga pelo mundo e nunca mais é vista. Samael sobe à Haled e tenta a Eva e Adão. As primeiras vestimentas rudimentares são confeccionadas. A zona fértil rui. Eles migram para o Noroeste. Nasce Caim, seguido por Abel. Os homens crescem em números. Confecção do tecido da realidade. Nasce Sete. Surgem as primeiras tribos do Oriente Próximo. Primeira morte da espécie humana. Caim migra para o oeste e funda a cidade de Enoque. Segundo Despertar o tecido da Realidade engrossa.

+/- 40.000 a.C. ascensão de Enoque. Extinção dos Eridais e dos tigres-dente-de-sabre.

+/- 38.000 a.C. novas tribos florescem. Primeiras Guerras Mediterrâneas.

+/- 35.000 a.C. 25.000 a.C. Os homens começam a venerar outras divindades divindades.

+/- 23.000 a.C. 12.000 a.C. Guerras Etéreas. As Legiões Angélicas vencem as Guerras Etéreas. Construção da Fortaleza de Sion.

+/- 11.500 a.C. Os Arcanjos decidem enviar suas legiões para exterminar a raça humana. Dilúvio. Destruição de Enoque e demais tribos.

+- 10.000 a.C. Remanescentes dos homens evoluem no chamado homem moderno, Homo sapiens sapiens. O ser humano se espalha pelo globo terrestre.

+/- 8.000 a.C. 4.000 a.C. Renascimento da civilização humana. Invenção da escrita. Fundação do Egito, Babilônia, Assíria, Suméria (Sinar), Fenícia. Unificação da Mesopotâmia.

+/- 3.800 a.C. Sodoma e Gomorra são destruídas. Zoar é devastada.

+/- 3.500 a.C. Construção das Pirâmides do Egito. Terceiro Despertar alargamento do tecido da realidade.

2414 a.C. Cush assume o trono da Babilônia. Construção do Zigurate de prata

2335 a.C. Ninrod assume o trono da Babilônia. Início da construção da lendária Torre de Babel.

2334-2333 a.C. Queda de Babel. Destruição da Torre.

+/- 2.200 a.C. Abraão migra da Mesopotâmia para Canaã, ao Noroeste.

+/- 1.700 a.C. Ramsés II, o Grande, e suas tropas vencem a Batalha de Kadesh. Pragas enfraquecem o Egito. Fim da Escravidão no Egito.

+/- 1800 a.C. Ascensão da Babilônia histórica. Hamurabi. Lei de Talião.

+/- 1.100 a.C. Israel é unificada. Saul é Deposto. Jerusalém é fundada. Expansão do domínio Israelita. Construção do Templo de Salomão.

+/- 950 a.C. Israel é Dividida em dois Reinos: Reino de Israel (Norte) e Reino de Judá (Sul).

+/- 650 a.C. Ascenção do Império Persa (Novos Babilônios).

+/- 590 a.c.Início do domínio Persa. O Rei de Judá é dominado por Nabucodonosor II.

+/- 550 a.c. Ciro II, da Pérsia sobe ao trono. Fim da Escravidão.

+/- 480 a.C. Assuero, também chamado Xerxes I, o Grande sobe ao trono da Pérsia. Batalha das Termópilas. Morte do rei Leônidas I, de Esparta.

+/- 450 a.C. Artaxerxes I da Pérsia inicia seu reinado.

+/- 340 a.C. Dario III assume o trono da Pérsia. Alexandre.

+/- 330 a.C. Alexandre Magno, o Grande, derrota Dario III e seus generais e governa sobre a Palestina, Egito e Pérsia. Era Ptolomaica, domínio da Palestina até o Egito.

+/- 150 a.C. Jerusalém é Dominada pelo Império Romano do Ocidente. Palestina também é anexada a Roma.

+/- 40 a.C. Herodes, o Grande é nomeado rei sobre toda a Palestina, por nomeação de Roma.

Ano 0 da era cristã. Nasce a Criança Sagrada. Início da Guerra civil entre Miguel e Gabriel. Isolamento do Arcanjo Rafael.

33 d.C. O Salvador é crucificado e ascende ao Terceiro Céu. Quarto Despertar o tecido da realidade de adensa. A Guerra civil entre Miguel e Gabriel, que até então se passava no plano astral, é transferida para os Sete Céus. Gabriel Assume seu Quartel General na Cidadela de Fogo.

+/- 500 d.C. Supressão cósmica. A queda de Roma e a expansão do cristianismo resultam na supressão de vários vértices, especialmente no mundo ocidental.

1614 d.C. Nos Sete Céus, as forças rebeldes de Gabriel tomam o Castelo da Luz, fortaleza dos Querubins.

1650 d.C. Inicia-se o chamado Haniah, ou Retorno. Miguel ordena que todos os anjos que estejam em missão na Haled voltem imediatamente para o céu. A guerra civil torna-se ainda mais sangrenta. Gabriel é obrigado a fazer o mesmo. Convocar todos os seus partidários para a batalha.

1772 d.C. Para impedir que seus soldados desertem e fujam para a Haled, onde poderiam se esconder, Miguel ordena a destruição da maioria dos postais conhecidos de acesso à terra. Os poucos que sobraram passam a ser guardados por sentinelas poderosas. Grandes catástrofes voltam a ocorrer na Terra.

+/- 1880 d.C. quinto despertar. O ultimo grande adensamento do tecido da realidade torna a manifestação de magias e divindades na terra, praticamente impossível Dora de santuários.

Século XX. Principio das Profecias do livros das Revelações.

Século XXI. Apocalipse.

2007 d.C. Uziel é morto pelo arcanjo Miguel, em Tsafon, o Monte da Congregação, no Sétimo Céu.

2015 d.C. Muito concentrado e denso, o tecido da realidade começa seu lento processo de desintegração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caro leitor,
Esta estória, não tem por objetivo negar, contrariar, subjetivar ou desmentir os acontecimentos decorridos na bíblia. Os eventos aqui descritos seguem ordem cronológica similar ao Livro Sagrado, contudo é interpretado de maneira dramatizada e contextualizada, de forma adaptada à obra original.
É necessário, pois, que eu admoeste:
"A Palavra de Deus é comprovadamente pura. Não acrescentes nada às suas palavras; jamais declare algo que Deus não disse, para que Ele não te contradiga e tu passes por mentiroso." (Provérbios 30:5-6)
Os fatos, lugares e personagens aqui descritos são inteiramente ficcionais, à exceção de Yahweh, Gabriel (que na verdade é anjo, não arcanjo), Miguel (que realmente é príncipe dos anjos) e Lúcifer (que na verdade era querubim e regente do coro de anjos, e muito próximo a Deus. Não deve mais ser nomeado de tal forma). No que consiste nos céus, apenas mencionado na bíblia Três Céus (que são dimensões), sendo o Primeiro, o firmamento, visto a olhos naturais. O Segundo, no plano espiritual, onde se travam pelejas entre os anjos e demônios. O Terceiro sendo o Seio de Abraão, onde os justos repousarão por mil por um milênio. No que se trata do tempo, não há relatos e calendários que comprovem a validez ou invalidez da cronologia desta trama. Não há fundamento também em acreditar que Deus ainda dorme, visto que segundo a bíblia, Ele falava com Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, Samuel, Esdras, Neemias, Salomão, Isaias, Jeremias, Ezequiel, Elias, Eliseus, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias, Paulo e João.
Fora a estas informações, encontradas facilmente na bíblia, nenhum outro personagem, lugar ou acontecimento é real. Por tudo isso, não tome por verdade os descritos nesta obra, assim como a obra original.

Respeitosamente,
G. S. Mange



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas dos Anjos: Aurora do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.