Terceira Dimensão escrita por Felipe Costa


Capítulo 12
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514947/chapter/12

– Vencemos! – Miranda falou me levantando do chão, abraçando-me e me beijando, notavelmente feliz porque iria voltar para casa.

Ainda estava em choque. Eu teria mesmo matado aqueles demônios?

Josh estava comemorando com sua Alice, aos beijos. Miranda tentou fazer o mesmo comigo, mas recusei.

– O que foi? Não está contente? – ela perguntou.

– Estou sim. – menti. – Vou falar com Michael. – dei um beijo em sua testa e segui aquele cara que estava indo para a floresta empunhando sua espada.

Michael deixou sua espada cair no meio da floresta e eu a peguei a fim de devolvê-la. Ao continuar o caminho, percebi que reconhecia aquele lugar e tive a certeza quando ele parou em frente às escadas que levavam para abaixo da floresta.

– Michael! – chamei, e ele virou-se para trás. – Sua espada.

– Obrigado, mas não vou precisar.

– Vai contar ao Sid sobre nossa vitória?

– Por que você mesmo não diz? Vamos descer.

Acompanhei-o até a porta circular que dava para o grande salão onde Sid habitava. A porta se abriu e Michael e eu entramos no salão. Estava tudo do mesmo jeito que a última vez que entrei ali com Ludi.

O imponente lobo desceu de seu trono e caminhou até nós.

– Ora, ora, quem está aqui? – Sid disse zombando.

– Vim ter uma última conversa com você. – Michael respondeu. – Mas antes, Harry tem algo a lhe falar.

O lobo desviou seu olhar para mim.

– Matamos os demônios e os banimos para a Terceira Dimensão. – falei.

– Que coisa boa. Agora pode me transformar de volta em humano. – disse Sid.

– Não está gostando de ser um lobo, Sid? – Michael zombou.

Sid pulou em cima dele de forma que os dois caíram ao chão, com o lobo mostrando suas presas e babando o rosto do outro.

– Ouça, se não vieram me transformar em humano novamente, pelo menos um de vocês não sairá mais daqui.

– Não tenho medo de você seu lobo de meia tigela! – Michael falou jogando-o para longe.

Sid parou no chão magnificamente, sem nem se machucar.

– Onde está a sua amiga bruxa que me transformou em lobo? Johanna, é isso mesmo? – ele andava com suas patas de um lado para outro, com os olhos fixos em Michael. – Talvez aqueles ossos possam explicar onde ela foi parar depois que não me trouxe a minha forma normal.

E de fato, havia uma pilha de ossos no canto da sala, ainda com sangue neles.

Michael enfureceu-se. Foi então que me lembrei de que ele tinha visto seu pai ser morto por Sid e agora a bruxa Johanna também foi morta por ele.

– Assassino... – foi o que Michael conseguiu falar.

O lobo deu um sorrisinho.

Michael correu ao encontro de Sid, agarrou o lobo e foi correndo com ele até a parede oposta, de modo que ele o prendeu entre a parede e suas mãos. Pelo caminho, Sid não ficou para trás e tentou, por diversas vezes, morder seu adversário, mas não obteve muito êxito.

– Vou te matar, seu fake wolf! – Michael disse.

– Que engraçado, seu pai também falou que iria me matar, e onde ele esta agora? – Sid respondeu.

Michael jogou-o novamente de encontro a outra parede, colidindo com a pila de ossos no caminho.

– Harry, minha espada. Onde está?

Por sorte, eu tinha trago a espada dele em minha mão.

– Teria coragem de ajudá-lo a me matar, Harry? – o lobo falou.

Joguei a espada para Michael, que a pegou no ar e emitiu um ar de superioridade.

– Acho que isso respondeu sua pergunta. – Michael debochou.

Ele começou a correr até o lobo, que corria também em direção a ele. Os dois pularam no ar e, tão rápido quanto um piscar de olhos, dois homens estavam caídos ao chão. Michael estava ajoelhado, arfando. O outro homem, mais próximo de mim, aparentava ter cerca de uns quarenta anos, tinha a barba grande e um corte profundo de debaixo do seu pescoço até um pouco abaixo do umbigo. Era Sid, que tinha se transformado em humano de novo, porém, ele estava sem roupas naquele salão.

Michael se levantou e foi para o meu lado ver os últimos momentos de Sid. Ele segurava a espada com uma mão e suas costelas com a outra.

– Harry... – Sid falou. – Como teve coragem de ajudar a matar seu próprio tio?

E parou de respirar.

– Você fez o certo, Harry. Ele também matou seu pai e seu avô. – Michael começou. – Foi Sid também quem chamou os demônios para a Terra na primeira vez e foi ele quem abriu o portal da Terceira Dimensão agora.

Assim que falou isso, ele gemeu de dor.

– Deixe-me ver seu ferimento. – falei tirando a mão dele das costelas.

Ou pelo menos do lugar que elas deveriam estar. O lobo Sid deu uma mordida tão forte nele que quebrou todas as suas costelas do lado direito e deixou um grande buraco no corpo de Michael.

– Tenho que te levar para ser curado. – disse.

Ele deixou sua espada cair no covil do lobo e passou seu braço esquerdo pelos meus ombros. Tinha que ir logo até Josh para salvá-lo. Quando estávamos no meio da floresta, Michael falou:

– Não dá mais, Harry!

– Dá sim, força, cara! – consegui dizer com seu peso em meus ombros.

Continuei o caminho e assim que encontrei com Josh, ainda no campo, coloquei Michael no chão e pedi para que ele o curasse.

– Infelizmente não posso, Harry. – Josh falou. – Ele morreu.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Voltei para a Terra com Miranda, Josh, Alice, Mariah, Felix e a vidente, que tinha o nome de Victória. Era cerca de quatro e meia da tarde da quarta feira de cinzas quando chegamos à antiga casa de Michael. Eu trazia o corpo de Ludi em meu ombro e Felix trazia o de Michael. Fomos até o cemitério da cidade e por sorte ainda encontramos o coveiro, que abriu duas covas uma ao lado da outra para enterrarmos os irmãos.

Assim que os enterramos, corri até a floricultura e comprei flores para colocar em cima do túmulo de Ludi. Ajoelhei-me e comecei a chorar.

Miranda colocou sua mão em meu ombro direito e falou:

– Você gostava mesmo dele, não é?

Lembrei-me de tudo que tinha vivido ao lado de Ludi, até mesmo sua morte, e respondi:

– Você não imagina o quanto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam da minha primeira fic? Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terceira Dimensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.