Jogos Vorazes 74º- INTERATIVO escrita por Kath Adelaidd, Nani Mellark


Capítulo 23
Apresentações Individiais - parte 1


Notas iniciais do capítulo

OI GENTEEEE!!!

PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADECER A ASTRO PELA RECOMENDAÇÃO DA FIC! Amei suas palavras, obrigada por acompanhar nossa historia e ser dedicada a ponto de sempre comentar aqui cada cap, enfim significou muito

Enfim, eu e a Kath quermos pedir desculpas pelo Hiatus (sim foi um hiatus) que tivemos que dar a fic pois eu sou uma universitaria em plena epoca de TCC e a Kath é uma estudante nerd( haha te amo Kath) e pela falta de tempo mesmo preferimos dar uma pausa pra resolver as pendencias com a vida social e tal... então não nos mate.

Saibam que os capitulos vão começar a ser postados normalmente mas claro com um certo intervalo de tempo maior mas não a ponto de ser hiatus, mas tudo vai dar certo ok? Não vamos abandonar a fic. Nos vemos la embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514665/chapter/23

O ultimo dia de treinamento se encerra e agora os tributos tem sessões individuais de 15 minutos cada para maravilhar e mostrar suas habilidades para os Idealizadores dos Jogos. Como sempre os tributos aguardam em uma sala e assim são chamados um por um por ordem de distrito. A sala das sessões individuais se encontram montadas enquanto os idealizadores se deliciam com um bom banquete, parece que esse ano terão algo melhor para apreciar...

...............................................


DISTRITO 1


O primeiro a ser chamado é o tributo masculino do D1, Jackson Carter, que se levanta com tranquilidade indo para a sala, atraindo para si os olhares de seus aliados, ele acena para Carter do D2, que retribui o aceno, antes de chegar ate a porta.


– Boa sorte Jackson – diz Katherine, sua colega de Distrito e Aliada.


Ele apenas lança um sorriso confiante e entra na sala dando uma boa olhada em tudo. Mesas com materiais de armadilhas e camuflagens,armas por toda a parte, alvos, obstáculos,semelhantes com o Centro de Treinamento. Ele não pretendia fazer nada extraordinário, porem queria ser objetivo, mostrando algo que iria fazer muito na arena, a habilidade escolhida pelo garoto não podia deixar de ser : armas e golpes mortais.


Confiante e determinado, Jackson encontra o que procura em um armário com vários tipos de facas e escolhe um modelo igual ao que usou nos treinos, um facão grande e brilhante e assim caminha para os alvos. Com toda a sua raiva acumulada começa a acertar cada um deles com uma sequência frenética de golpes, alternando com acrobacias no ar e muito reflexo. Em pouco tempo cabeças dos bonecos estão espalhadas por toda a sala e muito algodão voa pelo lugar. Agora dispensado pelos Idealizadores, ele se retira satisfeito pela outra porta.


Katherine é a próxima a ser chamada, representando o primeiro Distrito. Um pouco menos confiante do que o aliado, ela entra certa de que escolhera as facas. E assim escolhe dois modelos um pouco menores do que o escolhido por Jackson, com serras bem afiadas. Ela também não pretendia fazer nada extraordinário e nem ao menos queria estar ali, mas precisava fazer algo.


Tendo um mira certeira ela, da uma rápida olhada em todos os alvos espalhados pela sala e prepara as duas facas em cada mão e as atira simultaneamente para lados opostos da sala, acertando com precisão o meio dos alvos, um de cada lado da sala,sem ter olhado de fato para eles. Os Idealizadores tomam nota e assim a dispensam.


DISTRITO 2


Carter Mason, filho de um vitorioso. Já sabia exatamente como era estar ali mesmo sendo sua primeira vez no local. Sempre ouviu seu pai narrar todas as etapas desse Jogo, e sabia que as notas individuas era o que ditava o Jogo, pois com as notas é possivel saber quem ira dar trabalho, e ele queria ser um desses. De ultima hora resolveu que iria mostrar sua habilidade de luta , e quando chamam seu nome se levanta prontamente e vai para sala.


A parte reservada para a habilidade de luta estava modificada, diferente de como eram nos treinos, ele observada cada detalhe e escolhe uma espada longa no armário, os alvos pareciam ter um sistemas de articulação e ele podia jurar que se mexiam, mesmo assim resolve enfrentar. Ao levar o primeiro pé na estação , um barulho robótico invade o lugar e os alvos assumem posição de ataque.


– Pessima escolha –comenta para si mesmo.


Vendo a surpresa do garoto, os idealizadores se divertem e todos param para assisti-lo.


Carter começa a receber golpes vindos de todos os lados do bonecos mecanicos,e meio desorientado tenta de todas as formas se defender,acabando sendo atingindo por alguns.


– Mas que merda é essa? – diz caindo no chão, olhando para os Idealizadores.


Após uma sequência de golpes , flechas começam a ser atiradas em sua direção. “isso não tinha no tempo do meu pai”, diz mentalmente. Tomado pela raiva ele resolve reagir , girando, pulando e rolando no chão. Finalmente ele consegue vencer as flechas e pensa já ter terminado,mas dois bonecos surgem a sua frente e o golpeia usando seu karatê e por fim os acerta no coração com sua espada.


Ensopado de suor e com a respiração cansada, ele é dispensado. Totalmente decepcionado consigo mesmo. Acostumado a sempre estar a frente de seus adversarios, aqueles golpes o deixaram totalmente sem planos.


– Lucy Helson , Distrito 2. – chamavam os idealizadores pelo auto falante.
– Ei garota do 2 – Jade, a menininha do D3 chama em voz alta a garota, que parece distraída.


Lucy se levanta rápido e olha para Dash a algumas fileiras atrás dela, que lhe da um sorriso encorajador, ela então caminha e entra na sala.


Se sentindo completamente perdida, ela caminha em estado de transe para a central de armas e pega uma mochila de adagas, nervosa demais para pensar em alguma em especial ela começa a andar em círculos e depois pela sala, com certa curiosidade os Idealizadores a observam passar por toda sala, olhando tudo atentamente.


Já mais calma, ela começa a balbuciar palavras em voz baixa, palavras que ecoam como um mantra pela sala e assim ela pega as adagas e as lança pelos alvos da sala, acertando um a um com rapidez e precisão, as vezes se agachando e atirando com olhos fechados mostrando uma ótima mira. Ao ser dispensada ela deixa a sala com sensação que fez o que foi possível, não sabia o porque de estar tão nervosa, sendo que sempre foi tranquila.


DISTRITO 3


Perdido em pensamentos Shane do Distrito 3 so conseguia focar em seus defeitos,praticamente não aprendeu nada de armas e lutava muito mau, palavras do treinador da estação de luta. Ate Jade sua aliada do mesmo distrito conseguia levantar mais pesos do que ele. Se sentindo um fracassado total ele ouve seu nome ser chamado pelos idealizadores e se levanta automaticamente olhando para Jade.


– O que eu faço? –pergunta para ela.
– Primeiro se acalma, não vai conseguir convencer ninguem que você é bom com essa cara de medo, sei la constrói algo. – diz sem pensar e ele sorri.
– Você é um gênio Jade. – diz indo para a sala, mais confiante.


Ao entrar na sala ele bate os olhos em uma mesa cheia de coisas e se dirige ate ela para ver o que tem la. Com cordas, facas delicadas, alguns objetos desconhecidos de metal. Com as cordas fez diversos nós que aprendeu na estação de nos e assim fez uma rede que coloca no chão a cobrindo de folhas da estação de camuflagem. A rede estrategicamente presa em um gancho mais alto, formando uma armadilha clássica na qual a caça pisava e desarmava a armadilha, ficando presa dentro da rede, como chamariz ele coloca uma arma, para que seu oponente no caso um carreirista louco por uma nova arma corresse em direção a arma e tropeçasse numa fina corda que armaria a armadilha da rede e o puxaria para cima. Para demonstrar que ela funciona ele mesmo coloca o pé na corda e joga um boneco na rede que faz sua função e o puxa para cima. Os idealizadores já entediados com certa demora que a armadilha demorou para ser feita, apenas o dispensam.


– Jade Fray , distrito 3 .


Sem menos ter sido chamada ela já estava em frente a porta , ao ouvir seu nome ela puxa a maçaneta e entra na sala, já decidida do que vai fazer, indo diretamente para o armario de armas e pegando um grande tridente, deixando os idealizadores curiosos. Claro que ela mau sabia manusear aquilo,mas já vira Ariel usa-lo e sabia o quanto era afiado.


A garota larga o tridente no chão e começa a fazer alguns nós tambem. Ela arma uma armadilha semelhante a Shane , com um fio esticado no chão na qual o seu adversário ira tropeçar e aciona um outro dispositivo. O Tridente então é amarrado no alto de uma arvore artificial da sala, da qual ela teve que subir com certa dificuldade. Tudo parece muito desconexo mas logo ela demonstra jogando uma pequena pedra contra o fio que faz com que o tridente pendurado no alto voe em direção a quem deveria estar a frente. Certamente se tivesse alguém ali seria atingido pelo tridente de forma bruta.


Sem mais ela se dirige a porta sem receber ordem de sair, mesmo assim ela se retira.


DISTRITO 4.


Erik Young. O tributo masculino do 4 também já aguarda ser chamado em frente a porta, ao receber a ordem, entra com um semblante tranquilo. Ele procura a estação de armas com os olhos e então caminha a sua arma favorita, o tridente que todos os pescadores do Distrito 4 usam. Pensativo sobre o que ira fazer, ele encontra uma fileira de bonecos de pano com alvos marcados no peito e resolve ataca-los de uma forma diferente, pela lateral.Caminhando tranquilamente ele toma uma certa distancia deles pela lateral e começa a girar o tridente entre seus dedos com muita destreza e por fim o arremessa com força. Acertando a fila de bonecos ate o ultimo da outra ponta bem no meio com apenas esse arremesso, ele corre para não perder tempo, apanhando o Tridente novamente e vai para a estação de arco e flecha, já certo que aquilo é algo mecânico e assim varios objetos que lembram pássaros são lançados sobre ele,acertando um a um com a ponta de seu tridente, ele encerra sua apresentação com os objetos todos espetados em sua arma.


–Nada mau – ele diz se virando para os Idealizadores com um sorriso satisfeito e acena, ate ser dispensado.


Saindo da sala ainda sorrindo, ele sabe que não deu o seu melhor, isso eles so veriam na Arena. Ainda sim, ele gostaria de ter recebido ao menos um 8.


Ao entrar na sala Ariel, a garota do D4 também vai pegar seu inseparável Tridente e da uma rápida olhada em tudo, focando olhar em uma das estações, que parece de luta com alguns bonecos articulados, ela caminha ate eles com certa curiosidade, pois não tinha visto bonecos assim nos treinos. Exatamente como Carter já havia passado, o comando dos bonecos é acionado quando a garota se aproxima e logo os bonecos começam a atacá-la. Mostrando um raciocínio rápido ela entra em alerta e começa a se defender dos ataques e com 3 movimentos de Tridente ela parte todos os bonecos em três partes, e assim segue ate o ultimo boneco usando o mesmo golpe e se desviando com movimentos extremamente graciosos. Os idealizadores assistem aquilo totalmente maravilhados.


Cansada, ela para observando uma luz vermelha que começa a piscar loucamente e como um raio algo passa a centímetros de seu ouvido. Ela rapidamente volta em posição de ataque e lanças são atiradas em sua direção, que se protege usando o tridente como escudo e corre para uma area livre a frente, onde ela calcula ser o final da linha das lanças. Ela pula e rola e ate mesmo rasteja para não ser acertada. E finalmente as lanças param, quando ela chega no ponto livre.


– Isso pode matar alguém! – grita para os idealizadores, que se divertem a deixando furiosa.


Uma nova piscada de luz da estação nova e dois bonecos surgem na frente dela. Já no auge de sua raiva ela avista um painel perto do local de onde veio a luz vermelha e arremessa seu tridente contra ele, fazendo os bonecos caírem e o painel começa a soltar faíscas, completamente destruído. A luz da sala se apaga totalmente e tudo fica na escuridão por alguns minutos ate o gerador ser acionado. Com cara de surpresa os idealizadores procuram Ariel que já não estava mais na sala.


DISTRITO 5

Chegando a vez do Distrito 5, o tributo masculino Edik é chamado e vai para a sala disposto a mostrar suas habilidades mais legais, no caso ele logo procura um lugar alto para escalar. Já no topo de uma arvore sintética montada no centro da sala, que alias ele subiu em poucos minutos e tem uma vista privilegiada da sala e assim mira uma parece de rede, semelhante a que usou na central de escalada dos treinos, sem pensar duas vezes ele da um salto da arvores, deixando os Idealizadores apreensivos, porem ele cai nas cordas segurando forte na parede de rede e assim começa a escalá-la , as vezes fazendo graça, fingindo estar enganchado e fazendo acrobacias entre as cordas. Com pelo menos 10 minutos nessa atividade ele decide fazer outra coisa para impressionar os idealizadores que já davam atenção para o banquete que havia sido servido, então ele começa a pintar um boneco , usando uma infinidade de tintas dispostas na mesa.


Ao terminar o boneco era a copia do simpático apresentador Caesar Flickerman, com cabelo azul e tudo. Ao olharem aquilo todos caem na risada e assim dispensam o ousado tributo.


Em seguida a tributo feminina Laryssa Mercer entra na sala, parecendo tranquila ela cumprimenta os idealizadores e assim começa suas sessão individual caminhando para as armas na qual escolhe sua arma favorita :arco e flecha.


Ela passa o olhar pela sala e ve uma fileira de alvos dispostos pela sala toda e assim começa a acerta-los um por um com muita rapidez. Ainda convencida que pode mostrar mais ela vai ate a estação montada que ela logo reconhece como igual dos treinos e ao pisar nela os alvos começam a se lançar sobre a cabeça dela, a obrigando a agir rápido e acertar o maior numero de alvos possíveis. Um pouco mais rápido do que eram nos treinos, os alvos também variavam de grandes e pequenos e vinham por todos os lados.


Aliviada por ser uma boa atiradora e ter ótima mira ela consegue vencer todos os alvos, porem não consegue a atenção dos idealizadores, a deixando um pouco frustrada. Uma campainha então toca e os idealizadores resolvem para de comer e a dispensam. Ao sair a ruiva da uma ultima olhada para eles com certa raiva no olhar, ela odiava se ignorada.


DISTRITO 6


Fenriz , o garoto do D6 aguarda ansioso enquanto pensa no que fazer na sala. Entre muitas possibilidades ele gostaria de mostrar sua habilidade com lanças e quando é finalmente chamado entra na sala mirando as lanças, das quais escolhe 4 para começar uma apresentação.


Concentrado e com um olhar determinado, ele chama a atenção dos patrocinadores pelo ar de mistério que transmite. Ele parece ate não ligar e mira um alvo em especifico, um boneco simples, como nos treinos. Com certa urgencia de fazer aquilo logo ele atira 4 lanças uma por uma bem no meio do alvo e por ultimo lança mais uma pegando impulso, que derruba o boneco para tras. A apresentação não chega a 15 minutos porem ele fica de frente para os patrocinadores os encarando, ate ser dispensado.


A proxima é a Marquiss que entra na sala caminhando já para o armário de armas e sem mesmo ter recebido a ordem de começar, já se concentrando no que vai fazer. Por um instante ela pensa em não fazer nada ou simplesmente sentar no chão e aguardar, mas isso não seria bom para sua nota. Queria fazer algo por ela mesmo e não para agradar aquelas pessoas estranhas atras do vidro. Ela então pega uma foice no armario e se posiciona perto do vidro, começando uma sequencia de movimentos e golpes ao ar com sua foice. Esbanjando pleno controle de seus movimentos ela encena golpes que possivelmente usara na Arena, caso consiga uma arma como aquela. Certa de seus movimentos ela começa a correr pela sala ainda manejando seus foice e com um golpe mortal corta a cabeça de um boneco, terminando sua apresentação não satisfeita.


Impressionados porem não convencidos, os Idealizadores voltam sua atenção para o banquete servido, e quando menos esperam Marquiss lança sua foice em direção ao vidro e se retira da sala se auto dispensando de maneira nada amistosa.


DISTRITO 7


Dash Brian o próximo a ser chamado, tinha um turbilhão de pensamentos passando em sua cabeça, um misto de lembranças de sua namorada morta na Arena que deve ter passado por aquilo. E ele sabia que a garota era impaciente e ser o sétimo Distrito era uma espera consideravelmente longa para alguém sem o dom da paciência. De uma hora para outra Kim já não era mais sua preocupação e ele lembra de sua Aliada Lucy que devia estar o esperando.


Em tão pouco tempo já tinha criado um afeto por ela, não so por ela ser parecida fisicamente com Kim,mas pelo fato dela ser a pessoa mais simples que já conheceu, e isso o deixava intrigado pois sempre imaginava as pessoas do Distrito 2 como carreiristas sem coração, e ele gostava dela ser assim, uma interrogação. Bom, seu nome é chamado e seus pensamentos voltam para o que realmente interessa.


Já na sala ele cumpre seus 15 minutos obrigatórios de apresentação acertando todos os alvos da sala com um machado, as vezes partindo cabeças, cortando braços e também acertando os alvos de parede, ele simplesmente descarrega sua raiva naquele exercício sem intenção de agradar ninguém, a nota não o importava. Ao notar a presença de arvores sintéticas no local ele prontamente as corta como faz em seu Distrito, arrancando caretas dos Patrocinadores, pois com certeza não era para ele ter as tirado dali. Agora sim satisfeito ele grava o machado no chão e é prontamente dispensado para os possíveis consertos na sala.


Após certa demora , causada é claro pelo conserto do estrago que Dash, fez sua companheira de Distrito Luna é chamada. Ela entra na sala com um olhar matador e ate um pouco raivoso.


Queria de qualquer forma conseguir uma boa nota pois sabia que seus aliados Carreiristas tirariam notas boas pois é o que se espera de tributos do 1 e do 2, ela no entanto era uma surpresa naquela grupo e queria provar que podia representar perigo e a hora era agora.


A vida inteira ela viveu as sombras da irmã mais velha, que ofuscava seu brilho próprio, e naquele momento ela se sentia numa situação onde nada nem ninguém apagaria seu brilho, nem mesmo seus Aliados. Parada ali naquela sala ela observa e tenta marcar cada detalhe da sala em sua mente, logo caminha para as armas e escolhe algo inusitado, porem já conhecido por ela, um chicote. Com um sorriso e um olhar em chamas ela bate com o chicote no chão e vai para uma estação de bonecos que parecem se mexer conforme ela se aproxima, e quando ela chega mais perto ele começam a partir para cima dela que imobiliza todos com movimentos rápidos e de reflexo. Por fim já estão todos presos por seu longo chicote, ela finaliza o exercício pulando em um boneco e simulando um enforcamento.


DISTRITO 8

Rhys, o jovem do Distrito 8 permanecia parado completamente perdido na sala de apresentação e os Idealizadores nem mesmo tinham lhe dado uma olhada sequer. Acostumado a receber ordens de sua avó, ele não sabia bem se podia começar ou não,mas mentalmente tinha contado pelo menos uns 5 minutos de espera ali parado.


Ele começa a andar pela sala de maneira aleatória, ate encontrar algo para fazer, ele então resolve lutar contra um boneco imóvel. Sem habilidade com armas ou qualquer outra coisa, luta era a única coisa que ele sabia fazer, já que a vida inteira se defendeu de meninos maiores que gozavam com sua cara por ele ser pequeno demais.


Ele da socos e chutes no boneco por pelo menos 3 minutos, ate se se sentir um completo idiota, quem ele queria enganar? Estava ali por puro azar do destino, por fim ele da as costas e sai dali sem nem ser percebido.


Alguns minutos depois Kiam, a representante feminina do D8 é chamada e ela podia jurar que Rhys não tinha cumprido os 15 minutos estipulados pois ela tinha contado pelo menos uns 8 minutos desde que ele havia entrado ali.


Ela então procura algo que lhe ocupe o tempo, pois não pretende usar armas ou lutar, ela nem mesmo sabe fazer isso, e resolve investir na camuflagem, habilidade que gostou de aprender nos treinos, quando recebe ordem de começar ela vai ate a mesa com varias tintas e começa a pintar o próprio corpo com cores escuras e leva um tempo fazendo isso. Pratica e calculista ela já sabia o exato tempo que levaria uma pintura daquela, enrolando um pouco ela conseguiria cumprir os 15 minutos.


Como já calculado ela termina de se pintar a tempo de perder numa pilha de folhas verdes na floresta improvisada da sala. A pintura estava perfeita e a garota parecia realmente parte das plantas totalmente camuflada. Pelo menos alguém do 8 conseguiu atenção. Os Idealizadores então a dispensam, tomando nota.






CONTINUA....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quis ser breve nas notas iniciais mas aqui eu posso falar um pouco mais, vcs ja me desculparam? Espero que sim!


Bom esse cap de apresentação não tem tantos detalhes como deveria pois foi baseado no que vcs mandaram via ficha e tambem não considero tão importante assim quanto a parte Entrevista e Arena então antes de começar as criticas da falta de detalhes, bom: eu quis que fosse assim.

Desculpa mais uma vez, mas sei que vcs são uns fofos e que alguns ate ja são escritores no Nyah e sabem a dificuldade de ter vida social e escrever fics. Proxima cap DISTRITOS DO 9 AO 13

Vcs sabem que amo vcs neh? Amanhã tem a segunda parte ta? so não postei hj pq falta eu revisar, bjo no coração e não me matem... IM BACK tia Nani voltoo ooOooo