Jogos Vorazes 74º- INTERATIVO escrita por Kath Adelaidd, Nani Mellark


Capítulo 13
Edik Hussaim - D5 e Jake Fullbuster - D13


Notas iniciais do capítulo

Resolvemos que a partir de agora vamos fazer cap Duplo de diferentes Distritos para agilizar mais ja que preenchemos as vagas e alguns Tributos foram apresentados antes, não houve como juntar as colheitas. Se não gostarem e acharem desorganizado pode avisar.
FOTO : ambos os usuarios não me mandaram fotos dos personagens, não pude descrever o Edik, desculpa.

OBS. esse capitulo contem mais detalhes sobre o D13 para quem sentiu falta no cap da Sophie. Ele continua sendo rebelde, so que imagine que ele ainda não se rebelou de verdade, haha , espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514665/chapter/13

Edik, 17 anos, tributo do D5, o distrito que produz energia para a Capital. Desde cedo foi obrigado a trabalhar para pagar os danos de seus pais, que acidentalmente provocaram um acidente em uma das Usinas de Energia e morreram, isso lhe rendeu força e conhecimento tecnológico. Vive com sua tia em condições precárias, pois nunca viu a cor do dinheiro pelo qual trabalhava, pois todo o seu salário vai para pagar o acidente a tanto tempo atrás. È quieto e isolado, mas promete tentar sobreviver.

[COLHEITA]

De manhã após uma longa conversa com a minha tia sobre a morte do meu pai, o trabalho escravo que nos dois passamos a anos, nossa vida miserável, chegamos a conclusão que me inscreveria nos Jogos deste ano por tesseras, era o único jeito de garantir grão e óleo e assim minha mãe não passaria fome. Sendo assim meu nome estaria 3 vezes na urna desse ano.

– ... Não tem problema tia, vamos dar um jeito nisso. Eu posso arrumar outro emprego, ao menos teremos comida para agora – tentava explicar para ela que não me zanguei pelo pedido dela.
– Vai dar tudo certo para você hoje.
– Vai sim, agora vamos já esta quase na hora – disse olhando o relógio da praça.

O Distrito 5 é bem esquecido pela capital, apesar da nossa importância na fonte de Energia de la , não somos um Distrito pobre. Minhas condições ficaram precárias depois do acidente da mina nuclear que matou meus pais e então fui morar com minha tia, que é bem legal comigo. Depois disso todo o nosso dinheiro ia diretamente para o chefe da mina, que depois foi reconstruída, para pagar os danos. Daí ficamos pobres, minha tia lava roupas e faz o que pode para ter dinheiro para pelo menos nos alimentar, e eu faço meus bicos para pagar os imposto e é so.

As tesseras vinham em boa hora, pois minha tia mau consegue pegar numa vassoura, resultado de vários anos de trabalho e so o que eu ganho já não da para nada. O fato de o meu nome estar pelo menos umas 3 vezes naquela urna não muda nada, tem que ter muita sorte para não ser chamado, sorte mesmo porque eu não gostaria de ter que ir para a Arena, minha vida já é difícil o suficiente e sobreviver aqui é um verdadeiro jogo, já chega de desgraça.

Enquanto caminho para a praça, observo o rosto das crianças, aqui ninguém quer ser chamado, não temos treinamento nenhum como os Carreiristas, mesmo assim já tivemos 7 vencedores, nossa inteligência é o que nos diferencia. Mas na altura do campeonato nem isso vindo de mim, mas já tive que morar na floresta quando perdemos nossa casa, aprendi sobreviver e me alimentar de frutas silvestres, sei também manejar o arco e flecha e adagas que usava para matar animais, minha força não é nada mal. Não é nada extraordinário, mas ok.

[SORTEIO]

Após a pequena introdução dos Jogos Vorazes, nosso representante sobe ao palco para chamar o tributo feminino desse ano que é uma tal de Laryssa Mercer, nunca vi a garota mas parece que ela não esta nada contente.

Em seguida coloca a mão na urna e chama o masculino que para minha surpresa, sou eu mesmo. Ah, que dia de sorte, quanta alegria, so que não. Começo a caminhar para o palco e me junto a Laryssa, ela esta prestes a chorar. Procuro minha tia na multidão mais não a acho, logo mais poderei vê-la para me despedir.

Tia Robby, so quero dizer para a senhora que nada disso foi sua culpa, te amo muito e reconheço tudo o que a senhora fez por mim desde a morte dos meus pais, onde a senhora me adotou mesmo não tendo condições nenhuma. Isso não é uma despedida, pelo contrario, tentarei ficar vivo porque não sou do tipo de desiste. Mas por favor, não pense que foram as tesseras.

As câmeras da capital nos filmam com rapidez e a luz me incomoda. Odeio o Snow tanto quando o chefe da mina que rouba meu dinheiro todos os meses. So quero sair daqui logo.

–----------------------------------------------------------------------------------------


Jake Fullbuster, 17 anos, de aparência simples, alto , de pele branca, olhos castanhos, corpo atlético e o cabelo sempre bagunçado, faz o estilo simples de se vestir, usando roupas do Distrito. Alias ele vem do rebelde Distrito 13, onde nasceu e foi criado como um soldado, como a maioria por la. Isso lhe garante algumas vantagens, pois sabe usar armas e luta muito bem, além do instinto de sobrevivência que so os soldados do D13 tem. Também é muito falante e faz amigos fácil, contrabandeia comida para algumas pessoas que não conseguem se satisfizer com o modesto almoço que lhes dão. Vive com a mãe de maneira simples, é um rapaz simples.

[COLHEITA]


Após o almoço, minha maldita tatuagem brilha me lembrando que devo ir para a Colheita. Adoro viver aqui, mas essas regras e horários me deixam maluco, mas como bom soldado cumpro minhas ordens e sigo ate a superfície que é onde acontece a Colheita, hoje não havia treinamento, se eu não for chamado pelo menos tenho dia de folga, isso se a tatuagem me deixar em paz.

Passo rapidamente no meu compartimento e escondo o dinheiro que consegui hoje de manhã vendendo bolinhos para Mark Waters, um gordo que sempre comprava comida de mim todas as manhãs. Aqui é proibido comer mais o que deve e o desperdício da até punição, mas eu nunca fui de comer muito e o Mark fazia isso por mim, ate o dia que comecei a cobrar pela comida e ele em paga muito bem. Ele é uma espécie de cobaia para testar novos equipamento e isso paga muito bem por aqui, sorte a minha que ganho dinheiro fácil. A tatuagem brilha mais, calma já vou !

– Jake! Jake!
– Fala. – respondi sem parar de andar.
– Sua mãe esta te procurando. –disse ele correndo atrás de mim.
– Fala para ela que estou bem, já estou indo para a fila, tchau. – disse lhe dando as costas.

Finnegan Cox também era soldado so que mais avançado do que eu, que do nada resolveu ser simpático comigo, eu bem sei que ele anda paquerando minha mãe. Odeio ele, não passa de um puxa –saco, mau posso esperar para aprontar com ele, e isso vai ser em breve.

[SORTEIO]

Chego a superfície acompanhado de mais algumas pessoas também atrasadas e minha tatuagem para de piscar. Respiro o ar puro novamente, pois quase não saímos do subsolo, so nessas ocasiões mesmo ou em treinamentos, isso é D13 meu povo.

Os Jogos Vorazes é o único evento em que nossa prefeita permite alguém da capital entrar aqui, isso inclui Snow que todos os anos vem pessoalmente para ca para assistir a Colheita. Ele faz isso para se sentir superior em estar num Distrito assumidamente rebelde, infelizmente nós cidadãos fomos proibidos de matá-lo em nosso território.

Sharell, a irritante representante da capital da inicio a cerimônia e chama o nome da tributo feminina que é Sophie Grace. Sei que ela tem motivos para querer matar o Snow, porque sua irmã morreu nos Jogos, coitada. Em seguida é o masculino.

– Jake Fullbuster!
Sou eu mesmo? Caraca! Agora o negocio ficou serio, acabou a comida Mark, agora eu vou pros Jogos Vorazes.

...

Boa sorte Edik e Jake! Veremos o que a Arena aguarda a vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que os tributos que não ser apresentados em cap duplo não se sintam ofendidos ou prejudicados, pois a forma de apresentação é o mesmo do que os que foram apresentados individualmente, a diferença é que agora vão compartilhar o cap com algum outro tributo.

Ah e me desculpe Darknight meu leitor querido, sua ficha foi feita para o D12 mas ai vc mudou pro D13 e tive que adaptar um pouco sua historia para ser morador do D13, vc percebeu, espero q não fique bravo comigo, bjão ;D