Chuva cinza escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 12
Capítulo 11 - Apaixonada


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores!! :D
Bom, ta aiii mais um cap!!
Boa, ótima leitura!! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514247/chapter/12

Estávamos nós quatro ali, na sala. Eu estava com mamãe sentada no sofá, papai estava em uma das poltronas, e André na outra.

Meu pai estava fazendo um verdadeiro questionário para com André, coitado... E mamãe só concordava. Porém, parecia que ele estava reagindo bem à isso, e respondendo à todas as perguntas sem se incomodar; e com aquele sorriso, que só ele tinha:

–E já sabe o que vai fazer da vida André? - pergunta meu pai, depois de jazer um barulho inconfundível ao limpar a garganta.

–Bom. - ele começa. - Gosto muito de desenhar sabe! - exclama sorrindo; porém meu pai olha para mame um pouco sem jeito.

–Desenhar querido? - pergunta minha mãe tentando parecer simpática.

–Isso! Eu desenho muito bem sabe. - continua a sorrir, depois se corrige. - Modéstia a parte é claro. Quero me tornar um grande artista um dia. - diz mais sério.

–Entendo... - começa papai. - Mas isso não daria um futuro promissor, daria? - ele pergunta; percebo que André está sem palavras, e também sem graça; então eu digo.

–Não pai! - exclamo. - Talvez não, porém é o que ele gosta de fazer, e é isso o que importa! - digo e todos olham para mim.

–Tudo bem Maria Júlia, seu pai tem razão; talvez eu devesse escolher outra coisa. - indaga André sem tirar os olhos do meu pai, que assenta.

Uma pausa logo se inicia, como já era de se esperar. Entretanto, eu quebro o silencio:

–Podem nos dar licença um minuto, por favor. - digo já mais calma me levantando.

Ninguém se pronuncia, então eu começo a subir os degraus da escada; paro por um momento; e movimento a cabeça, querendo dizer para que André me seguisse. E ele vai logo atrás.

–É... Com licença. - pede aos meus pais com um sorriso; meu pai logo assenta, fingindo sorrir; enquanto mamãe soa pensativa.

E ele sobe as escadas logo atrás de mim. Eu entro em meu quarto, sento-me na cama; deixando a porta aberta para que André entrasse. Ele logo passa pela porta, e se vira para fecha-la lentamente; acho que não queria fazer barulho. André fica parado, olhando a porta se fechar, ou somente ganhando tempo para não ter que olhar para mim. E depois de ela realmente ter se fechado, ele volta o olhar para o chão, e do chão, para mim; que o observava atentamente.

Não sabia o que dizer; não sabia como começar, ou o que falar. Então, começo dizendo a única coisa que eu tinha certeza:

–Não sei o que dizer. - quase sussurro, olhando em seus olhos. - Não! Não sei mesmo o que dizer! - agora volto o olhar para baixo, e ele se aproxima.

–Tudo bem. - ele se senta ao meu lado, e acaricia minhas mãos. - Ei! - ele me faz olha-lo. - Está tudo bem. - diz sorrindo, e eu sem conseguir me conter, sorrio de volta.

–Olha, me desculpa mesmo. - eu tento explicar.

–Eu entendo. - ele começa. - Sempre soube que um dia iria que ter a "temível conversa" com o pai de uma garota. - fala sorrindo, e diz sarcástico "temível conversa".

–Sempre soube? Nunca havia tido a "temível conversa"? - também destaco as mesmas palavras.

–Não. - ele sorri e desvia o olhar. - É que eu nunca namorei antes. - continua olhando para o lado.

–O quê? - pergunto sem acreditar.

–É! - ele agora sorri, e olha para mim. - Por mais que eu seja tão atraente assim. - nem se gaba... - Nunca me apaixonei por uma garota, como estou apaixonado por você. - ele diz olhando nos meus olhos, e sorrindo de lado.

Ai Meu Deus! Sério que ele disse isso? Desse jeito não aguento! Eu vou chorar...!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?! :3
Awwnn hehe
Comentem suas opiniões!! :D Críticas??
Favoritem, recomendem!! rs
Até semana que vem!! ;)

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.