Piratas do Caribe 6- O Amuleto de Eldingo escrita por Maria Gabriella


Capítulo 4
Capítulo 4- Em busca do amuleto


Notas iniciais do capítulo

PS:Gente, sobre o "Eldingo" pronuncia-se "Eldingó" rsrsrs....
Oi gente!!!!!! Então gostaram??? No final deu para publicar hoje mesmo!(Rsrsrs), bem, pelo título dá para perceber boa parte do capítulo 5(que ainda nem saiu rsrsrsrs), mandem os comentários, tenho tantas ideias, mas, preciso saber o que vocês querem!!! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514195/chapter/4


–Diga-me mais-falou interessado-diga-me mais...
–Está bem, meu pai falou que há muitos anos atrás, existia um pirata chamado Eldingo, ele era o mais temido e essas coisas que os piratas querem ser mais não são, né Jack?-Contou olhando para ele
–Primeiro é capitão-respondeu fazendo cara de desentendido-e depois, não!
–Sei, continuando, Eldingo era capitão...nossa só agora eu percebi ele parecia o Sparrow...mas, ele se apaixonou por uma sereia, a Salienta...
–Nossa-exclamou Sparrow surpreso-ele era burro!
–Viu que ele parecia vo...-antes de completar a frase Jack apontou uma espada-nada, bom, o Eldingo ia se casar com ele, e mandou fazer um templo para eles se casarem, o templo de Eldingo, mas, seu rival Barbossa-caçou- ops, Heimer, descobriu e resolveu arruinar, no dia, enquanto todos estavam lá, ele e sua tripulação invadiram e quando o próprio Heimer ia matar a sereia, Eldingo pulou na frente, fazendo Salienta chorar, onde ela chorou nasceu uma nascente...
–Serio-Sparrow interrompeu novamente- isso?
–Sim!-respondeu com raiva-que é a água Salienta, e os marujos de cada um lutaram até a morte, sobrou apenas Heimer, que destruiu o templo, porém, Heimer não saiu á tempo...
–Nossa me convenci, eles eram burros demais.
–É, o que achou Wil?-falou com intensão de causar ciumes em Sparrow nem sabia porquê mas, queria muito
–Legal, ou melhor, trágico...
–É eu também, e agora Wil?
–Não sei, que tal irmos atrás do amuleto?
–Ei!-exclamou Sparrow-Eu decido!
–Ótimo, o que vamos fazer?-comentou Wil
–Vamos procurar o amuleto.
–Ótimo-completou Angélica-enquanto eu não tenho quarto posso dormir com o Wil, certo?
–Não! Quer dizer, ele...a Elizabeth, não vai gostar.
–Ela nem está aqui-mencionou Wil-pode sim, mas, leve seu colchão.
Wil, se dirigiu até seu quarto e foi dormir, já era tarde, mas, quando Angélica ia sair, o capitão, segurou-a:
–Por que fez isso?
–O quê?
–Você sabe.-verbalizou fechando a porta
–Não sei...-sorriu
–Não é? Quer que eu te mostre?
–Não, você já fez isso hoje.
–Já?-perguntou andando pela cabine-se está se referindo ao beijo que eu te dei naquela ilha, isso não teve nada a ver, aquilo foi só...diversão.
–Sei, eu que te dei o beijo, Sparrow.
–Você? Está bem, um cavaleiro deixa uma dama manter suas ilusões.
–E Jack.
–Que foi, querida?
–Você sabe muito bem...
–Sei? O quê?
–Que eu...
–Você?
–Vou...
–Vai?
–Esquece.
–Está bem, boa noite.-abriu a porta enquanto dizia
–Adeus.-deu um selinho antes de falar
–Uou, esse foi você que deu!-Estava brincando
Durante a noite, o capitão tentou não ir ao convés, mas, tinha criado esse estranho hábito noturno, e Wil, por sua vez, ficou olhando Angélica dormir.
Quando o sol raiou, por volta das sete horas ou seis da manha, o capitão bateu na porta do quarto de Wil...
–Acordem seus molengas! É sobre o amuleto!
–Abre a porta Wil...
Wil levantou e caiu em cima de Angélica, levantou de novo e abriu a porta.
O capitão Jack, entrou fechando a porta e junto a Turner, sentou-se no colchão de Angélica:
–Bem, hoje quando eu acordei pensei comigo, "vamos em busca do amuleto!", então eu percebi, onde está o amuleto?
–Diz a lenda-falou ainda com sono, Angélica-que...o amuleto ia ser o presente de casamento de Eldingo para Salienta, ninguém sabe onde foi parar, porém, no dia doze, que era o dia que eles iam se casar, a pessoa que possui o amuleto morre, e junto com a alma dela, o amuleto volta para o templo.
–Doze agora?-questionou Sparrow
–Sim.
–Mas, hoje é treze!-exclamou Wil
–É, isso significa que doze foi ontem-Jack raciocinou-e o amuleto está no templo! Mas, onde fica o templo?
–Ai já é demais né, Sparrow? Brincadeira, eu sei onde fica, vou levá-los até lá.
–Ótimo agora meu papo é com Wil.
–Que foi?-perguntou Wil
–Saia Angélica.
–Não-respondeu Angélica-pode dizer.
–Está bem mas, vai se arrepender ou se decepcionar muito.
–Estou pronta para tudo, quando o assunto é Jack Sparrow.
–Se diz, Wil, você quer saber um segredo e em troca me diz o que estava fazendo em Tortuga e tudo mais, certo?
–Sim.
–Mas, raciocinando é possível perceber, você foi falar com a Tia Dalma e ela lhe contou sobre o amuleto, você estava com a Elizabeth, depois, você foi me procurar em Tortuga, certo?
–Sim.
–Mas, a questão é, o que você foi falar com a Tia Dalma? Certo?
–Correto.
–Bem, isso não importa! Você já disse tudo que eu queria saber, certo?
–Sim...
–E você só está aqui, por que queria saber o que eu sabia sobre o amuleto, certo?
–Sim...
–E agora você sabe o mesmo tanto que eu e a Angélica, porque ela não sabe do ritual, porém, sabe onde fica o templo, certo?
–Certo...
–E a Elizabeth, sabe o que você sabia antes de vim aqui, certo?
–Vai logo ao ponto Jack!-resmungou Wil
–Capitão.
–É...
–Bom, a questão é, as únicas perguntas minhas não esclarecidas são:"O que o Wil foi perguntar para a Tia Dalma?", mas, considerando que você acabou de falar que estava com a Elizabeth, então era um assunto íntimo dos dois, certo?
–Certo...
–Ótimo, só isso, tchau.
–Mas...
Sparrow saiu e logo chamou Angélica, que foi mais que depressa.
–Oi, Jack.
–Capi...
–Tão?-completou Angélica
–Se você sabe por que não usa?
–Todo mundo sabe, mas, é legal te provocar.
–Hã? Você nem me imagina "provocado".-disse Sparrow galantemente
–E nem quero imaginar.-Provocou olhando debaixo para cima, de cima para baixo-Mas, por que me chamou aqui, com certeza não foi para falar sobre...sobre o quê?
–Você ainda está...esquece, er...leva o Pérola para o templo.
–Está bem.
Angélica fez uma curva brusca, mudando o rumo do barco e acabou fazendo Jack cair em cima de si mesma.
Ambos ficaram próximos, ouviam seus batimentos cardíacos e não tinham coragem de se afastarem, Sparrow olhava como se não entendesse e Angélica desconfortavelmente, mas, ambos estavam relaxados...
Todos, inclusive Gibbs pararam para olhá-los, menos Wil, que estava em cima do mastro(como gostava de fazer), e não os viu.
Os lábios de Sparrow estavam quase encostando nos de Angélica quando, Wil gritou inocentemente:
–Terra à vista!
Isso fez Sparrow voltar á si, Angélica não, mas, Jack se afastou dela e olhou com desgosto, depois falou em tom rude:
–O que pensa que está fazendo?!
Angélica ecoou isso em sua mente umas quatro ou três vezes e voltou a si:
–Você que se jogou em cima de mim!
Mas, o capitão já havia se virado para falar com os marujos:
–Voltem ao trabalho seus cães sarnentos!
Rolaram cochichos e boatos.
–Como assim terra à vista? Já chegamos? Tão rápido?
Wil desceu dizendo:
–Olhem vocês mesmos!
Era uma ilha? Não, Wil se enganou, era um barco enorme.
–Preparem-se para atirar!-gritou Jack
–Mas...-disse Angélica-por que? Atirar assim?
–Xiu...apenas me observe, amor.
Wil prestou atenção na frase, achou que Jack Sparrow, falou muito confiante, mas, ele apenas reconheceu o Vingança da Rainha, barco que era agora de "Capeto", o novo apelido de Barbossa.
–É o capeto!
Todos começaram a rir, achando que Jack estava brincando menos Gibbs, que já sabia do apelido:
–É capeto! Atirem!
Tiros foram trocados de ambos barcos... Sparrow percebeu que não ia ganhar e se aproximou da ponta do barco, Angélica tentou impedir, essa "loucura":
–Para...a...capitão! Você vai ser alvo fácil!-segurou ele durante a frase
Jack respondeu algo, bem baixo ela não ouviu.
–Sparrow, não vai!-ainda o segurava
–Xu...calma.
–Não vou te...deixar morrer...
–Não vou morrer, quem te disse isso?-olhou desconfiado como sempre fazia
Se soltou e foi a ponta gritou:
–Barbossa! Barbossa! Eu quero negociar o amuleto!
Angélica se aproximou novamente e disse em seu ouvido:
–Mas, você não tem...
–Calada, está me atrapalhando, querida.
–Descul...quê?-pela primeira vez a ficha caiu "o que estou fazendo aqui?"
–Não atirem nele!-Mandou Barbossa-Não atirem! Tu tens o amuleto? Jack Sparrow?
–Tenho, Capeto...-falava rindo muito
–Cadal, venha cá!
Um home se aproximou com a mão fechada, tinha algo ali, Jack estremeceu, pensou"Ho, não...ele tem...".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram?? Entenderam a história toda de Eldingo e tudo mais?? Gostaram??? Não gostaram??? Foi muito grande ou muito pequeno??? Enjoativo??? Foi legal???? Mandem comentários!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe 6- O Amuleto de Eldingo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.