Piratas do Caribe 6- O Amuleto de Eldingo escrita por Maria Gabriella


Capítulo 2
Capítulo 2- A chegada na ilha


Notas iniciais do capítulo

Então! Rápido né...rsrsrs...escrevi os dois de uma vez...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514195/chapter/2

Todos os homens e Bianca entraram no Pérola e Wil, foi chamado na cabine do capitão Sparrow.
–Que foi, Jack?
–Capitão, para você.-Parecia estar serio
–Que foi?
–O que você, quer aqui? O que quer de mim? O que fazia em Tortuga, Turner?
–Eu...nada.
–Fale a verdade-disse se levantando e fazendo gestos com a mão-ninguém vem aqui sem objetivos.
–Quais são os seus?
–Não sabe?
–Não.
–Que pena, mas, fale sobre os seus.
–Você sabe sobre o amuleto?
–Amuleto? Depende, que amuleto?
–O amuleto do tempo...
–Fale-me mais sobre tal objeto...talvez eu revele meus objetivos...
–Para fazer o ritual, é necessário o amuleto, você vai para o "templo de Eldingo", bebe a água "salienta", molha o amuleto e coloca sobre a mão da estatuá de Eldingo.
–E o que acontece?
–Hum...não sei.
–O quê?!
–Eu não sei, por isso estou aqui, o que você sabe?
–Por que eu faria um ritual que não sei para que serve?! Idiota!
–É...é...mas...
–Desembucha, Wil.
–Certo, dizem que, o amuleto traz...o ritual traz, três pedidos...
–Quaisquer?
–Não sei, só sei que, o ritual é assim, traz três pedidos e o amuleto traz má sorte.
–Está errado.
–Como assim? Traz má sorte!
–Depende.
–Do quê?
–Do ponto de vista...
–Como?
–Vai trabalhar...depois conversamos-Disse bem menos serio- e mande Gibbs parar de beber, tenho certeza que é o que ele está fazendo!
Wil já ia saindo e Jack falou.
–Um desafio.
–Quê?
–Você perguntou meus objetivos, um desafio.
–Hum...-falou com um sorriso
Logo em seguida, Jack direcionou o barco em direção a ilha onde estava Angélica.
–Para onde vamos, Jack?-disse Wil
–Angélica, e é capitão Jack.
–O que tem ela?
–Ela deve saber sobre o amuleto.
A noite chegou, nem Jack nem Wil conseguiam dormir, Jack estava bebendo no convés e Wil se revirando na cama, quando resolveu ir falar com o capitão, e viu ele bebendo rum "da melhor qualidade".
–Oi, Jack, não consegue dormir?
–Capitã-tão...-parecia bêbado-por que?
–Certo, que tal parar de beber, ajuda.
–Hum...certo...cer...to.-deu outro gole e jogou a garrafa no mar embora estivesse com quase dois terços do total
Wil viu mais duas garrafas no chão, já vazias, Jack com certeza exagerou aquele dia:
–Vem por aqui, você está sóbrio?
–E...eu? Haha....bluah!-vomitou-Claro...Barbossa...hêhê...
Jack, caiu em cima de Wil, que o levou até a cabine do capitão e o deixou dormir.
–Idiota...ficou bebâdo.-falou amigávelmente
–ZzzZzzZzzZzzZzz...
O ronco incomodava muito, Wil, voltou para seu quarto pensando: "Ainda bem que eu o salvei, ia se matar de tanto beber, esse Jack".
Wil não dormiu bem, mas, dormiu.
O dia chegou, Jack estava de ressaca, bebera muito durante a noite anterior.
Gibbs ficou no comando.
Depois, quando a ressaca passou, durante a tarde, Wil foi chamado na cabine de novo.
–Bom dia capitão, bebeu muito ontem, não?-falou sorrindo
–Não...acho.-disse sem se lembrar de ter bebido tanto
–Sei, nem se aguentava em pé, vomitou e caiu!
–Como sabe?
–Eu que o levei até aqui!
–Hum...-Jack coçou a cabeça desconfiado-e sobre o amuleto?
–O quê?
–Quem te contou? Como ficou sabendo? Por que estava em Tortuga? E Elizabeth?
–Foi a Tia Dalma, eu fui falar com ela, perguntar...sobre assuntos pessoais...e ela me disse, ela...
–Você foi perguntou e ela respondeu isso? Mentiroso.
–Não, eu perguntei se...bem, como...é...-Não parecia estar mentindo e sim estar tímido-não...não quero falar.
–Fala, fica entre nós.-disse com um sorriso acolhedor
–Não, você vai me chantagear! Conta um segredo, sobre...algo...um segredo!
–Sabe quando fiquei na ilha?
–Eu sei sobre os contrabandistas, Elizabeth me contou.
–Não era isso...bem, hum...é meu único segredo, Turner.
–De quem...quem...quem você, sei lá tem uma queda?
–EU?-disse Sparrow surpreso-Sou o capitão Jack Sparrow! Lembra? Não gosto de ninguém, Wil.
–Todos gostamos, até você, capitão-falou colocando a mão em seu ombro-basta assumir isso para você mesmo, é o primeiro passo.
–Eu não! Sou um pirata Wil.
–Idai? Eu também sou.-disse saindo
–Mas, você é diferente.-disse se virando de costa
–Será que sou tão diferente assim?-disse olhando para trás, para ele-Jack?
Wil saiu e logo depois anoiteceu.
Wil foi para o convés durante a noite e viu Jack, pensou:"Bêbado de novo, não".
Dessa vez estava sóbrio, sentado, escorado no mastro olhando para o mar.
–Olá, está bêbado?
–Não, hoje não.
–Insônia?
–E você?
–Sim...
Ficaram em silêncio.
–Quer rum?-disse Sparrow
–Não, obrigado...
–Hum...já...por que não vai dormir?
–Como assim? Não consigo.
–Hum...contou...tem certeza?
–Sim.
–Hum...sei.
Silêncio novamente, era como se Jack quisesse dizer algo que Wil não queria ouvir, mas, pelo contrário, Wil olhava para ele atenciosamente esperando ele comentar algo que não fosse desimportante, cada palavra que sai da boca dele, Wil gravava, tentando decifrar o verdadeiro objetivo dele, o que ele fazia sentando? Por que queria "um desafio"? Tentava encontrar as respostas dessas e outras perguntas em seus gestos e falas...tudo em vão.
Passou-se uns quinze minutos, e Sparrow olhou para ele também, e disse:
–Oi.
–Oi...
–Tudo bem?
–Sim, por que pergunta isso agora?
–Como assim?
–Nada...
–hum...you ho you ho...-começou a cochichar baixinho-malvados demais...you ho you ho...
–"You ho"?
–Hum...
–Hum...-deu um sorriso debochador-hihihi.
–Somos piratas...you ho you ho...malvados demais...hey hey amigos you ho...you ho...
–Hum...
Ambos ficaram em silêncio por mais trinta minutos e Jack expressou-se:
–Adoro fazer isso.
–Isso o quê? A música?-questionou curioso e até afobado
–Olhar o mar de madrugada, acordo durante a noite só para isso.
–Ho.
–E você?-interrogou franzindo as sobrancelhas
–O quê?-disse de modo suspeito
–Por que acorda durante a noite?-perguntou
–Bem, quando a Elizabeth estava comigo-disse de modo sarcástico-eu acordava para vê-la dormir, mas, agora, eu acordo por mania.
–Hum-falou entortando a testa-que bom que eu não deixei ela embarcar, então.
–Por que?!
–Você adquiriu um habito muito ruim com ela-dizia com um jeito "Sparrow de ser"-ficou com o vicio de acordar de madrugada, isso é muito ruim, não acha?
–Pelo menos acordava para ver uma pessoa amada e não "o mar"-mencionou irritadamente enquanto se retirava-boa noite Jack Sparrow.
–Mas...o mar é mais boni...esquece-verbalizou provocativamente-é, então, boa noite.
O dia chegou e a viagem acabou, chegaram na ilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey! Gostaram??? Comentem!!!!!!!!!!!!!! Postarei o próximo logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe 6- O Amuleto de Eldingo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.