Amor De Família escrita por Gab FerCosta


Capítulo 98
Capítulo 97-Compras e preparativos para o casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514101/chapter/98

Edward Anthony Cullen

Tive um intervalo de alguns minutos,e resolvi ir na sala do meu pai.

–Oi Susan.-Disse,para a secretária.

–Oi,Dr. Cullen.-Ele disse.

–Meu pai está com algum paciente,ou a minha madrasta veio fazer a visita diária?-Perguntei.

–Não,o Dr. Cullen não está com nenhum paciente e nem com sua esposa,ela não veio hoje.-Ela respondeu.

–Ok.

–Dr. Cullen.-Ela me chamou e eu virei.

–Sim?

–Soube que está noivo da sua namorada.-Ela disse.

Assenti.

–É,estamos noivos.-Disse.

–Meus parabéns,você parece gostar muito dela.

Sorri.

–É,eu sou louco por ela.

–E estão há muito tempo juntos?-Ela perguntou.

–Nós começamos a namorar há 3 anos,ela tinha 14 anos e eu 19,mas aconteceram algumas coisas e acabamos terminando,nos reencontramos há alguns meses,quando nossos pais começaram a namorar e acabamos voltando.-Respondi.

Ela assentiu.

–Que bom.-Ela disse.

–É,agora com licença,vou falar com meu pai.-Disse e fui pra sala do meu pai.

Entrei na sala.

–Oi.-Disse.

–Oi. Está em horário de descanso?

Assenti,me sentando a sua frente.

–É,e você? Ta esperando algum paciente?-Perguntei.

–Só tenho consulta mais tarde.-Ele respondeu.

–Esme não veio te ver hoje?-Perguntei.

–Ela me mandou uma mensagem dizendo que sairia com as meninas hoje,parece que a Bella foi procurar o vestido de noiva.-Ele respondeu.

Assenti.

–Que bom. Hoje ela acordou animada para começar a fazer os preparativos para o nosso casamento.-Disse.

–Isso é ótimo.

–E por falar em vestido de noiva,ela teve um pesadelo essa noite. Sonhou que estava em uma trilha perto da fazenda,vestida de noiva,e a mamãe estava montada na estrela e o pai dela também apareceu ali,e eles ficavam dizendo que jamais a gente ficaria junto,ela acordou bem assustada.-Disse.

–Ela não precisa se preocupar com isso,sua mãe e Charlie estão morto,nada e nem ninguém vai impedir vocês de ficarem juntos.-Ele disse.

–Na verdade,tem uma pessoa,sobrenome Denali,lembra?

–Nós vamos dar um jeito delas ficarem longe da nossa família.-Meu pai disse.

Mal ele sabia,que Bella e eu já havíamos dado o nosso jeito.

–Mas fala mais sobre o seu casamento,vocês já tem planos?-Meu pai perguntou.

–Bom,nós pensamos em comprar uma casa bem pertinho,não queremos nos afastar,e Bella quer se mudar,apenas quando ela engravidar.-Disse.

–E já pensam em ter filhos?

–Por enquanto não,ela nem começou a faculdade ainda,mas pode aconteceu,não é?

Ele assentiu.

–Vamos sentir falta de vocês.-Meu pai disse.

–E é por isso que queremos uma casa bem pertinho de vocês.-Disse.

–É,Bella não vai querer se afastar dos irmãos nem da mãe.

–É.-Disse.

–E você? Não vai comprar seu terno?

–Ah,eu não sei ver essas coisas,vou pedir pra Bella fazer isso.-Respondi.

Ele riu.

–Se quiser eu posso te ajudar,já casei duas vezes,comprar esse tipo de roupa pra mim,é fácil.-Ele disse.

Começamos a rir.

–Aí,espero que no dia do casamento dê tudo certo,e não aconteça nada de ruim.-Disse.

–Não vai acontecer,Carmen e Tanya ficarão bem longe e não farão nada para estragar.-Meu pai disse.

–Tomara.-Olhei a hora no relógio.-Bom,já ta na hora de voltar ao trabalho,até mais tarde.

Me levantei.

–Tchau.

Saí da sala do meu pai e voltei pra minha,para voltar a trabalhar.

Esse dia do casamento que não chega logo.

Isabella Marie Swan

Minha mãe,Rose,Allie e eu,ainda andávamos pelo shopping,a procura do meu vestido.

–Eu ainda acho que você deveria encomendar,sabe,ter um modelo exclusivo.-Alice disse.

Neguei.

–Não,não quero nada disso,quero entrar em uma loja e comprar o vestido mais bonito.-Disse.

–Tudo bem,mas já entramos em várias lojas e não encontramos nenhum que você goste.-Rose disse.

–Calma meninas,ainda faltam muitas lojas pra entrarmos.-Minha mãe disse.

–Acontece que daqui a pouco meus pés vão começar a inchar.-Rose disse.

–Aí Rosalie,para de reclamar!-Alice disse.

Rose revirou os olhos pra ela.

–Vamos logo.-Minha mãe disse.

E continuamos a andar pelo shopping atrás do vestido de noiva perfeito.

Cerca de umas duas horas depois,entramos em mais uma loja e dei uma olhada em todos os vestidos e gostei de um,que era maravilhoso.

–Esse aqui!-Disse.-Esse aqui é perfeito.

–Nossa,é lindo.-Alice disse.

–Você tem que experimentar.-Rose disse.

–Ok.

Chamamos uma funcionária da loja e ela pegou o vestido para eu experimentar.

Experimentei o vestido e saí do provador,elas me olharam.

–Está linda.-Alice disse.

–Perfeita!-Rose disse.

Minha mãe se aproximou de mim e pegou na minha mão.

–Querida,está tão linda,sinto tão emocionada de te ver vestida assim.-Ela disse.

Sorri.

–Obrigada mamãe.-Agradeci.

Ela sorriu.

–Então vai ser esse,Bella?-Rose perguntou.

Assenti.

–Sim,é esse.-Disse.

–Ok,então vá tirar e vamos pagar.-Minha mãe disse.

–Ta.

Voltei para o provador e tirei o vestido.

Saí do provador e a vendedora pegou o vestido,minha mãe tirou um cheque para pagar o vestido.

–Vai pagar o vestido com cheque?-Perguntei.

Ela assentiu.

–Sim,esse cheque é da sua herança.-Minha mãe respondeu.

–Que herança?

–Seu pai,alguns anos antes de morrer,ele abriu uma poupança para você e o Emmett se caso acontecesse alguma coisa com ele,e esse dinheiro,é para terminar de pagar a faculdade do Emmett,pagar a sua faculdade,casamento,e outras coisas,que eu não posso revelar agora.-Ela disse.

Sorri.

–Nossa,não sabia disso.-Disse.

–Pois é,vocês tem uma vida muito boa.-Ela disse e assinou o cheque.

Sorri.

Minha mãe assinou o cheque e a vendedora embalou meu vestido.

–Aqui está,tenha um lindo casamento.-Ela disse,me entregando a caixa com o vestido.

–Obrigada.-Agradeci.

Saímos da loja.

–Gente,vamos procurar o vestido das madrinhas e da mãe da noiva.-Alice disse.

–Ah,vamos comer primeiro,meu bebê está com fome.-Rose disse.

–Rosalie tem razão,vamos comer primeiro,e depois voltamos para as compras.-Minha mãe disse.

E todas concordamos e fomos comer.

**********

Chegamos em casa super cansadas,e Kate estava ali.

Há algum tempo,ela havia virado a babá dos gêmeos,ela era a única Denali boa.

–Oi Kate.-Dissemos.

–Olá meninas.-Ela disse.

Minha mãe pegou Allan no colo.

–E como eles se comportaram?-Ela perguntou,dando um beijo na bochecha dele.

–Muito bem,eles são uns anjinhos.-Ela respondeu.

–Deixa que eu pego ela.-Alice disse,pegando a Anne.

–Ok Kate,muito obrigada,pode ir embora agora.-Minha mãe disse.

–De nada,até amanhã,tchau gente.-Ela disse.

–Tchau.-Dissemos.

Kate foi embora.

–Aonde estão os meninos?-Rose perguntou.

–Devem ter saído para algum lugar,deveríamos ter perguntado pra Kate.-Alice disse.

–Meninas,Carlisle e Edward daqui a pouco chegam,e chegarão morrendo de fome,olhem os gêmeos para eu poder fazer o jantar.-Minha mãe pediu.

Assenti.

–Claro mamãe,vai lá.-Disse,pegando Allan de seu colo.

–Obrigada,meninas.

Minha mãe foi pra cozinha e me sentei ao lado da Alice,com Allan no colo.

–E como você quer os convites,Bella?-Rose perguntou.

–Bom,eu quero um convite bem grande e decorado,talvez com detalhes dourados.-Respondi.

–Hum,você quer um convite daqueles.-Alice disse.

Sorri.

–Pois é.

–Bom,ainda sobraram aquelas revistas do casamento do meu pai e da Esme,podemos dar uma olhada.-Rose disse.

–É uma ótima idéia,pegue as revistas.-Disse.

–Ok,já volto.

Rose foi buscar as revistas em seu quarto.

–Aqui.

–Meninas,antes de começarmos,tenho que guardar o vestido antes do Edward chegar.-Disse.

–E aonde você vai guardar?-Alice perguntou.

–Não sei,no nosso quarto não dá.-Respondi.

–Bom,no meu também não,Jasper vai ver e vai detalhar pra ele.

–Emmett também.-Rose disse.

–Mãe!-A chamei.

Ela apareceu da cozinha.

–Sim?

–Preciso guardar meu vestido em um lugar seguro,onde nem Edward nem os meninos tenham contato.-Disse.

–Coloca no meu closet.-Ela disse.

–Mesmo? Carlisle não vai falar nada?

Ela assentiu.

–Tenho,Carlisle não é nenhum fofoqueiro,ele não vai abrir a boca e os meninos nem entram lá.-Ela respondeu.

–Ok,vou lá guardar.-Disse.

–Está bem.-Minha mãe disse e voltou pra cozinha.

–Rose,segura aqui o Allan.-Entreguei Allan para a Rosalie.

Peguei meu vestido e subi para o quarto da minha mãe e do Carlisle,guardei o vestido em seu closet e voltei pra sala.

–Pronto,vamos começar.-Disse.

Começamos a folhear as revistas.

Ficamos uma hora e meia assim,até que os meninos passaram pela porta junto com Carlisle e Edward.

–Boa noite meninas.-Carlisle disse.

–Oi,estavam todos juntos?-Rose perguntou.

–Não,nos encontramos lá fora.-Emmett respondeu.

–Emmett e eu fomos ao cinema,já que vocês dispensaram a gente.-Jasper disse.

–Aí,tadinho deles.-Rose disse.

Eles riram.

Edward,Emm e Jazz,deram um selinho na gente e Carlisle nos cumprimentou com um beijo na bochecha e nos gêmeos.

–Onde está a Esme?-Ele perguntou.

–Na cozinha,ela está fazendo o jantar.-Respondi.

–Ok,vamos tomar um banho e se preparar para o jantar.-Carlisle disse.

–Jazz e eu vamos ficar aqui com as meninas.-Emmett disse.

–Eu vou tomar um banho.-Carlisle disse e subiu.

–Eu também.-Edward me deu um selinho.-Já volto.

–Ta.

Edward subiu e foi tomar banho.

Jasper e Emmett se sentaram no chão,perto da gente.

–Então? Compraram o vestido?-Emmett perguntou.

Assenti.

–Sim,e está muito bem guardado.-Respondi.

Eles assentiram.

–E o que estão fazendo agora?-Jasper perguntou.

–Estamos vendo como será o convite. Tome,ajudem a gente.-Rose disse e tacou algumas revistas pra eles.

–O que? A gente mal leva jeito pra isso.-Emmett disse.

–Vocês aprendem. E estavam reclamando que a gente ficamos longe o dia inteiro,então aproveitem e participem.-Disse.

Voltamos a olhar as revistas,junto com os meninos e discutimos sobre os convites.

A primeira etapa estava concluída,que era o vestido. Agora era a segunda,os convites,e muitas etapas estavam por vir ainda,e logo,chegaria o grande dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.