The Only Exception escrita por Rowena Prior


Capítulo 1
Chapter One


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, só como as duas se conhecem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514055/chapter/1

O cheiro do café da manhã que mamãe prepara é tão bom, que eu decido pular da cama.

Hoje é o primeiro dia de aula. Finalmente no colegial, Glória a Deus.

Me espreguiço ao sair da cama e entro no banho. Hoje vai ser um dia longo. Coloco uma roupa bem simples ao sair, mas apresentável á nova escola.

Normalmente, eu não estaria tão feliz em ir pra escola. Só estou hoje, pois finalmente saí daquele inferno de escola. Espero que essa nova seja melhor.Tenho a chance de ser uma nova Megan. E vou ser.

Desço as escadas e já me espera um pratinho de panquecas e mel em cima da mesa. Pego só uma. Estou de dieta, já que não tá fácil pra ninguém.

— Ansiosa, filha?— pergunta minha mãe.

— Ah, mais ou menos. Mas falando nisso, melhor eu ir. Beijo, te amo.

Sai porta a fora, pegando minha mala no sofá. Tenho que ligar para o Louis. Ele disse pra mim avisar quando fizesse amigos. Ah, Louis é meu namorado só pra constar.

Pego o ônibus e por sorte consigo um lugar. Fico ouvindo música e de olhos fechados apenas esperando chegar. Desço do busão e olho em volta.

Aqui estou eu. Federal. O que eu sempre quis. Já entro com um sorrisão no rosto, porque é melhor ser otimista.

Pra quem me vê assim, sabe que o sorriso em meu roso á dois anos atrás era pouco visto. Só que eu venci. E espero continuar vencendo.

Pego um papel na bolsa. Hm, sala 13. Curso de jornalismo aí vou eu. Entro na sala e me sento mais ou menos no centro dela. Estou com vergonha, pois todos me olham nessa bagaça.

— Ei garota.—sinto um dedo me cutucando as costas.

Viro para ver quem é. Um garoto loiro, olhos claros, com uma toquinha da Obbey me chama.

— Oi.

— Você é nova aqui, não? Bem, eu sou o Henry. Segundo ano do ensino médio.

— Megan.— sorrio.— primeiro ano.

— Então Megan, qualquer coisa tô aqui. Já que os caras não param de olhar aqui pra você.

Olho para trás e vejo muitos garotos me encarando. Isso é estranho, já que nunca recebi tantos olhares. Dou risada.

— Bem, acho que eles vão ficar frustados. Eu tenho namorado.

— Eu adoro quando isso acontece. Garota nova, com namorado. Eles se ferram.— ele ri.

— Por que? Você tem namorada?

— Tenho. Marianne Hadley. Ela é de outra escola.

— Eu sei quem é. Conheço ela desde á infância. Eu era do mesmo colégio que ela até o ano passado.

— Oh meu Deus, você é Megan Stewart? A do...

— Por favor, não conte. Vim para cá pra uma vida nova. Ninguém precisa saber do meu passado.

— Relaxa.— ele diz.— pode confiar em mim. Mesmo.

Ele sorri para mim e eu sorrio de volta. A aula começa, a professora entra na sala.

Só que não consigo me concentrar. Pois tem, um par de olhos em mim desde que eu entrei aqui nessa sala.

Olho pra trás para ver quem me encara. Uma garota. Cabelos pretos escorridos em uma trança. Braços finos, ela é magrinha. Ela parece ser baixinha, não deve ter mais que um e sessenta. Mas o que mais está me chamando atenção, são seus olhos. De várias cores, encantadores. Ela me olha de um jeito estranho.

Volto á olhar pra frente. O rosto dela não me é estranho. Volto a prestar atenção na aula, mas eu ainda sinto ela me olhando. Que medo, cara.

Logo ás aulas passam e chega a hora de comer o/ essa é a melhor parte do dia. Pego na cantina batata frita e suco de maracujá. Mando uma mensagem no Whats App para o Lou: "Fiz um amigo hoje! KKKK te amo."

Henry senta na minha frente com um hambúrguer e um milk shake de creme. Resolvo perguntar da menina:

— Ei Henry, quem era aquela garota que tava sentada um pouco atrás de mim, meio baixinha?

— Meio?— ele dá risada.— É a Lucy. Terceiro ano. Prima da Marina. Por que?

— Ah é. Eu sabia que eu conhecia ela de algum lugar.

Fico pensando no jeito que ela ficou me olhando. Acho que foi porque ela me reconheceu. Resolvo pensar em outra coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM GALERA