A Nova Era dos Heróis escrita por Ernesto Loaiza


Capítulo 21
Capítulo 21-MC


Notas iniciais do capítulo

Leonardo conhecia um hacker de alta qualidade e Miguel negocia com ele para seus planos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514040/chapter/21

Fomos assistir tv. No noticiário estava passando o vídeo amador da luta do Guilherme contra o mascarado das sombras, lógico ninguém levava a sério, a última coisa que as pessoas querem são coisas diferentes. Mas logo depois, mostrou outro vídeo de uma mascarada lutando com um bicho que se transformava em outros. Achei que era mentira. Mas mudei de idéia.

Primeiro porque com tudo que esta acontecendo, isso pode ser verídico facilmente, e segundo, o noticiário mostrou cinco vídeos da mesma cena em vários ângulos diferentes. Difícil alguém fazer uma brincadeira de animação tão detalhada.

– Quantos mascarados nós já vimos até agora? – Katrine perguntou.

– Eu já vi quatro. Contando com essa daí. – A pessoa mascarada do vídeo era mulher, dava pra notar pelas curvas. Eu estava coletando todos os dados que tínhamos até agora, sobre os mascarados. O quê sempre vem atrás de mim, é o das sombras. Na Quinta da Boa Vista, vimos mais dois, um com correntes em chamas e outro que soltava descargas elétricas. E agora essa da Tv que têm essas garras de aço.

– Mas e aí Miguel, já tem algo em mente para irmos procurar o teu amigo e acabar com a Snake? – O Leo se sentou ao meu lado de repente.

– Ainda não sei como vamos descobrir as localizações das bases da Snake. É complicado demais, teríamos que investigar onde as vítimas são encontradas, procurar pistas, monitorar câmeras de segurança... É muita coisa. Eles se escondem muito bem.

– Então tudo o que a gente precisa é burlar a rede de computadores deles? Câmeras, satélites, as próprias bases...

– Sim, porém o mais importante seria o Banco de Dados deles, eles têm que manter suas informações arquivadas em algum lugar, duvido que guardem em papéis e fichários. Conseguindo entrar, podemos ver todos os seus planos, suas vítimas, suas localizações e seus planos futuros. Era o meu objetivo inicial, para mostrar ao mundo. Além disso, teremos de resgatar o meu amigo e todos os prisioneiros da Snake. Mas agora, pretendo acabar com a Snake. Todos nós. Não deixar ninguém impune.

– O que o sentimento de raiva faz com as pessoas né... Primeiro você só queria vazar conteúdo, agora quer acabar com ela?

– Eu vou!

– Bom, na prisão que estive, os prisioneiros de lá tinham um único celular, que um deles conseguiu esconder. Foi graças a esse celular que conseguimos fugir, sabe por quê? Porque o cara tinha um contato. O nome do cara era MC. Ele é um hacker, muito competente. Ele abriu o sistema de segurança pra gente no dia que mandamos a foto do cadeado da cela.

– Como assim?

– Ligamos pra ele, fizemos uma conferência em vídeo. Quebramos a câmera de vigilância antes. Por incrível que pareça ninguém veio ver o que estava acontecendo. Era ótimo estar numa prisão protegida por incompetentes. Sua câmera só mostrava as letras “M” e “C”. Sua voz saia modificada e bem grave. No início não nos quis ajudar, mas quando soube que os policiais trabalhavam pra Snake ele mudou de ideia. Ele pediu para mostrarmos a câmera de vigilância, do cadeado da cela e dos corredores. Disse que ia invadir as câmeras de segurança de todas as prisões do país, e nos avisaria quando nos encontrasse.

– E ele conseguiu? – Perguntei.

– Se conseguiu? Antes de terminar de falar ele já havia encontrado. Disse que ia desligar o alarme e as nossas portas se abriram. Todas as portas do corredor também! E segundo o MC, todas da prisão! Disse que foi um ótimo negócio trabalhar contra a Snake e desligou.

– Como vocês sabiam que os policias dessa prisão trabalhavam pra Snake?

– Eu já fui perseguido várias vezes por esses caras, eu estava com a Katrine quando nos reconheceram e nos prenderam. Estamos fugindo deles há muito tempo.

– Se estão fugindo há tanto tempo... – Dei uma cutucada na Katrine. – Porque não podiam simplesmente usar os seus poderes com os mascarados?

– Sempre éramos perseguidos por um mascarado branco. Pensamos que se não usássemos nossos poderes na Quinta, os mascarados pretos não nos reconheceriam, e assim aconteceu.

– Não culpe a captura do seu amigo na gente, só queremos ser livres agora.

– Vocês serão livres. Assim que acabarmos com a Snake. Sobre esse MC, você sabe onde ele está?

– Não, mas anotei o número. – Ele arremangou o casaco e em cortes estava o número.

– Por que fez isso? – Katrine gritou.

– Não tinha caneta, e eu sentia que esse cara podia nos ajudar, fiz com uma pedra.

– Fez bem. Vamos ligar já.

– Meu amigo disse que uma vez ele disse seu nome sem abreviação, ele ouviu algo de Mestre C. Quando ele disse isso eu só pensei no Crystian, lembra-se dele? Porque a conta de vídeo games dele é essa. Só duvido que seja ele... Apesar de ter feito computação.

– Tomara que seja, pelo menos sei quem é, faz tanto tempo que não o vejo.

Desliguei a Tv e liguei pro Hacker pelo Skype, porque de acordo com o Leonardo ele só atende chamadas por esse meio. Ele atendeu e a câmera mostrava as letras “M” e “C”.

– Quem é? – Disse a voz grossa modificada.

– Lembra da prisão em que você invadiu o sistema hoje de madrugada? Eu sou um dos prisioneiros que você libertou. Eu estou muito agradecido pelo que fez.

– O que quer? – MC perguntou bruscamente.

– Aí é contigo Miguel. – Disse Leo me puxando pra frente da câmera.

– Olá. Soube que só os ajudou quando disseram que a polícia trabalhava pra Snake. Nós também queremos derrubá-la, e queríamos a sua ajuda para invadir o sistema.

– Invadir o sistema é fácil... Mas por que eu ajudaria vocês?

– Se você pode invadir o sistema porque ainda não o fez?

– Eu sei invadir o sistema, mas seria imprudente sem ter alguém pra me ajudar.

– Exatamente, você precisa de nós, e nós precisamos de você. Queremos negociar...

– Por que eu negociaria com vocês?

– Porque fazemos coisas que outros não fazem. - Me afastei e todos colocaram seus poderes em ação, Katrine fez um buraco no telhado pro raio lazer ir ao céu. Rossi se blindou, João se multiplicou e Leonardo foi indo de um lado da sala pro outro.

– Não publiquem absolutamente nada sobre a Snake, fotos ou informações, não mostrem a ninguém, e não publiquem de jeito nenhum. Dentro de três dias, irei passar minha localização. Venham assim que eu mandar.

– Não! Precisamos de você agora! – Avisei.

– Sinto muito. Três dias. – A imagem sumiu e a chamada tinha terminado.

– Droga! Três dias! – Eu chutei a mesa e tentei chamá-lo.

– Ei, oh, se acalma! Não adianta ligar de novo cara. Três dias não é nada.

– Em três dias a Snake pode matar o Guilherme ou coisa pior!

– Só, relaxa. A gente vai ter que sair daqui hoje mesmo... Se acalma cara, a gente vai salvar o seu amigo e vamos acabar com a Snake, não se preocupa com isso.

– Valeu Leonardo. Eu vou... Pensar um pouco no meu quarto.

– Boa meditação.

Deitei-me no quarto olhando para o ventilador girando. Eu ia salvar o Guilherme. Esses mascarados iam sofrer em minhas mãos. MC, ou melhor, o Crystian é a minha única esperança. Vou desmascarar e matar todos da Snake.

Custe o que custar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Compartilhe com seus amigos e comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Era dos Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.