Crônicas Solares [hiatus] escrita por CJwriter


Capítulo 8
Capítulo 8 - Acerto o alvo e sou reclamado por isso.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Obrigado a todos que acompanham a fanfic. Mesmo que ainda sejam poucos estou feliz. Não sei se disse antes, mas estou escrevendo mais porque gosto e adorei ver que tem alguém que se interessa.
Sayonara!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513904/chapter/8

Dany e eu estávamos curtindo as músicas tocadas em volta da fogueira. Depois daquilo que aconteceu com Rachel, Quíron convocou uma reunião de emergência. Pensei que seria pediriam o comparecimento de todos, mas Dany disse que reuniões como essa era apenas para os conselheiros de cada chalé, o que não incluía nenhum de nós dois. Aproveitamos o tempo para conversar, mas esse tempo foi mais curto do que eu esperava.

— Hélio, Quíron requisita sua presença na reunião. — disse Adamastor.

— Que? Pensei que fossem apenas para os conselheiros. — respondi.

— Vá! Estou morta de curiosidade para saber o que foi que aconteceu. Você descobre, ai me conta. — Dany me deu um beijo e piscou.

— Tá bem. Não fuja! — acompanhei Adamastor e vi Dany acenando.

— Cara, eu não sei o que é há tão importante com você, mas Quíron é extremamente rígido em relação à presença de campistas em reuniões, principalmente novatos. — Adamastor falou.

— Carisma, talvez?

— Eh... Não!

Chegamos ao refeitório e encontramos cerca de quarenta adolescentes em torno da mesa reservada ao chalé de Hermes. Todos olharam para mim instantaneamente incluindo Quíron e Rachel que estavam em uma das pontas da mesa.

— E então? Beleza? — disse.

— Como eu ia dizendo, — Rachel deu ênfase nessa frase. Percebi que tinha a interrompido. — Não sei o que aconteceu. Senti a conexão com o Oráculo assim que eu toquei naquele menino.

Ele apontou para mim e eu senti que estava em um tribunal. E eu era o réu.

— Pera lá! Acabei de chegar! Alguém pode me contar a história do começo?

— Hélio, Rachel está há dias sem ter nenhuma profecia. Dai você chega e uma nova profecia surge. Temos que entender tudo isso antes que seja tarde demais. — Quíron se levantou e veio em minha direção. — O primeiro passo é descobrir quem é seu pai.

— E como faremos isso, Quíron? — perguntou Rachel.

— Tenho uma suspeita e gostaria de testá-la. Venha comigo, jovem.

Segui o centauro até a arena. Ele me deu um arco e uma flecha.

— Pra que isso? — peguei o arco.

— Está vendo aquele alvo? — ele apontou para um pequeno borrão vermelho, quase imperceptível na penumbra da noite.

— Não.

— Quero que acerte ele.

— Eu nem sei usar um arco. Como vou acertar algo que mal consigo ver?

— Apenas tente.

Estava um pouco nervoso. Todos os conselheiros estavam olhando para mim apreensivos. Peguei a flecha com Quíron e posicionei-a no arco. Meu corpo mexeu-se automaticamente até manobrar o arco e apontar a flecha. Minha visão ficou mais aguçada. Podia ver as três listras vermelhas do alvo agora. Podia ver até mesmo os números que marcavam as pontuações.

Meu braço preparou o tiro. Flecha na altura do queixo, respiração suave e concentração, sentia o peso do arco se dissolver, como se ele fosse apenas uma extensão do meu corpo. Inspirar e expirar. Prendi a respiração e nesse momento liberei a flecha que foi direto ao encontro do centro do alvo. Como era possível? Eu tinha acertado? Os outros ao meu redor estavam tão surpresos quanto eu, mas não olhavam para o alvo e sim o símbolo que estava sobre a minha cabeça.

Minha pele estava com um brilho estranho, parecia que eu ia explodir, mas a luz vinha de um símbolo do sol acima de mim. Ele brilhava tão forte que ninguém me olhava diretamente.

— Hélio, seu pai... — Adamastor tentou falar, mas foi interrompido por Quíron.

— Todos saúdem Hélio Santos. — a voz de Quíron parou todos os sussurros ao redor. — Filho de Apolo, oráculo dos oráculos, deus do sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, sei que ficou curto, mas tô reservando para o próximo capítulo.
Sem contar que surgiu a ideia pra uma one-shoot policial e eu começei a escrever ela também.
Então é isso, até mais.
Sayonara!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas Solares [hiatus]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.