When the darkness comes escrita por Evelyn Soares


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513903/chapter/1

–Merda!
Eu não estava em uma situação boa, um cão tinha me derrubado no chão e eu estava totalmente vulnerável, tomara que ele não queira comer minha cabeça!

– Evelyn de novo não!- ela tinha acabado de enfia sua lâmina na cabeça de um eidolon- você sempre faz isso, Parece que gosta deles em cima de você. - ela se aproximou de mim e puxou o demônio e sua mão ficou coberta por icor.

–Eca, sabe como é eu amo animais!- peguei a flecha que estava caída ao meu lado, me levantei e enfiei no pescoço do demônio.

– Por que é que você escolheu o Arco como uma das suas armas?- ela me ajudou a recolher as flechas que se espalharam quando cai.

– Sempre tive a mira boa e eu ainda estou em fase de treinamento- quando já tínhamos pegado todas as flechas ela me entregou as que estavam com ela e eu as enfiei na aljava que estava nas minhas costas.

O local aonde estávamos eram totalmente frio, grande e escuro, a alguns anos atrás aquela casa era amarelada e sempre que a dona da casa podia ela fazia festas, mas dona Cecilie havia morrido e desde então a casa estava precária e caindo aos pedaços.

Eu e Beatriz estávamos indo em direção a praça que ficava no centro da cidade, Embu não era uma cidade muito interessante ela era só mais uma cidade do estado de São Paulo.

– Por que você acha que fomos mandadas para cá?- me sentei em um banco de concreto que rodeava o coreto que ficava no meio. - Sinto falta de Idris, sinto falta da minha família!

– Eu também, mas pensa pelo lado bom, vamos ter um novo treinador- ela olhou ao redor e sussurrou no meu ouvido- e eu fiquei sabendo que ele é bonito.

– Desculpa, mas eu não quero saber disso- tentei ficar seria só que acabei caindo na risada.

– Temos que ir vai que seu treinador gatinho chegue hoje- ela se virou e foi andando em direção ao instituto.
No final da praça dava para ver a antiga igreja, aos olhos dos mundanos era uma simples igreja em ruínas, velha de mais para fazer uma missa, mas aos olhos dos caçadores de sombras aquele lugar era lindo. Uma grande porta de carvalho com trancas feitas de ouro e prata, suas paredes eram tão cálidas que parecia erradia luz, suas janelas e vitrais em formato que lembrava meu arco, quanto mais olhava eu achava um novo detalhe, mas o que mais me surpreendia era as torres que lembrava as grandes torres verdes de Idris e que dava um toque de conto de fadas no lugar.

– Trouxe a chave? Por que eu não!- encostei ao lado da porta
– Espera!- ela foi checando cada bolso que tinha na sua jaqueta e por fim achou a chave no bolso interno do lado esquerdo.

No momento em que ela colocou a chave na porta meu ombro começou a doer, parecia estar queimando, levantei a gola da camisa para ver o ferimento e minha pele estava coberta de sangue e de algo preto.

– Ótimo! Veneno de demônio era tudo o que eu precisava agora- abaixei a gola e entrei no instituto.

Subi alguns lances de escada ate chegar no meu quarto, peguei algumas roupas e coloquei em cima da cama e fui toma banho, demorei um bom tempo ate que consegui tirar aquele negocio preto do meu ombro, mas ainda doía muito. Quando voltei para o quarto Muffin estava deitado nas roupas, tive que pegar outras roupas o que não mudava muito já que era tudo preto. Muffin o gato marrom e peludo que Cecilia deu pra mim e pra Bea estava me enchendo por causa de comida ate que perdi a paciência e fui na cozinha pegar algo pra ele comer.

– Toma seu gato gordo, tomara que exploda!- abri uma lata de sardinha e coloquei no balcão, assim que ele acabou ele sumiu o que era normal já que ele é um gato puramente interesseiro.

– Oi Evelyn- nem precisei me virar para saber quem era, reconheceria aquela voz em qualquer lugar, já que era fina e irritante.

– Oi Thay- tentei não me virar e dar socos na cara dela, depois de tanto tempo ela estava no mesmo instituto que eu novamente- como esta sua nova parceira?- peguei um pacote de cereal no armário e leite e coloquei em uma tigela sem me virar para ela em momento algum.

– Vai mal ela virou uma vampira há alguns meses- ela tossiu um pouco e depois deu uma risadinha- me empresta o leite?- ela pegou o leite e saiu da cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When the darkness comes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.