Garota Cafeína escrita por Codinomeju


Capítulo 5
Não esconda nada!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, bom, eu vou sair mais tarde então tudo o que deu para postar por hoje foi só isso, ok? Beijão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513809/chapter/5

Sofie ficou em silêncio por um tempo então decidi mudar de assunto.

– Quer ir na sorveteria?

– Com a Clarissa? - Ela perguntou.

– Provavelmente. - Falei.

– Pode ser, sairei daqui à 5 minutos.

– Ok, tchau. - Desliguei e abri a porta. - Clarissa, quer ir tomar sorvete?

– Com a Sofie? - Ela estava deitada na minha cama lendo um gibi do Batman.

– Provavelmente. - Fui até ela e botei a chave na escrivaninha. - Se não quiser...

– Eu vou. - Ela ficou de pé e desceu. Acho que foi falar com os pais dela.

Troquei de blusa e desci. Fui até a cozinha e saí com Clarissa me seguindo. Quando cheguei na porta de Sofie, ela já me esperava. Ela me cumprimentou, mas nem olhou para Clarissa e a outra fez o mesmo. Fomos direto pra sorveteria e lá eu pedi um Milk Shake. Sofie estava usando uma roupa toda largada, uma calça jeans claro, uma blusa branca escrita dance e um cardigã por cima. Calçava All Star e seu cabelo estava preso em um coque deixando sua franja destacada. Ao contrário de Clarissa que usava um jeans surrado, uma blusa escrito "F#ck", usava também um cordão e calçava botas UGG. Em seu pescoço levava um headphone branco pendurado. Botou na mesa seu celular que, adivinhem, tinha uma capinha do Starbucks. Soltei uma risada sarcástica e Clarissa jogou os cabelos vermelhos para trás.

– Acho que está na hora de pintar o cabelo de novo. O vermelho está desbotando. - Ela apoiou os pés na cadeira ao lado.

Com o canto do olho vi Sofie revirar os olhos e se virar para trás esperando o garçom trazer seu MilkShake.

– O que foi, fofinha? Está com pressa de ir embora? - Clarissa provocou, percebendo a agitação de Sofie.

– Não, estou com pressa que você vá embora. Quero ter conversa de gente com o Jonna e com você aqui não dá, pois não sei falar a sua língua. - Sofie rebateu sem se virar.

– Ainda... - Clarissa riu.

Eu queria saber o que tinha acontecido entre elas, mas acho que aquela não era a melhor hora.

Depois de tomarmos o sorvete e de ter que aguentar as "espetadinhas" que uma dava na outra, finalmente chegou à tarde e eu levei Sofie na porta. Ela se despediu e eu fui pra calçada da frente junto com Clarissa.

– O que houve entre vocês duas? - Me sentei.

– Só entre nós duas? O bairro inteiro é contra ela, você não sabe com quem está se envolvendo. Amanhã é o primeiro dia de aula e você vai ver como é na escola. Vai descobrir quem ela realmente é. - Clarissa foi embora.

Abri o celular. Ainda eram 17:00 horas então voltei na casa de Sofie. Ela me deixou entrar e conheci sua mãe que era bem legal.

– Hã...eu preciso conversar com você. - Falei. Sofie me levou ao seu quarto que era no subterrâneo.

O quarto era bem legal, mas era escuro. As paredes eram feitas de madeira e estavam repletas de bilhetes, fotos, posters e etc. Sentei em um puff azul que estava no canto do quarto.

– Conta. - Falei enquanto pegava um chiclete que estava em cima da escrivaninha do quarto.

– Contar o que? - Ela sentou na cama e deu um sorriso nervoso.

– O que aconteceu entre você e a Clarissa? Ela me contou algumas coisas e...

– Se quiser acreditar nela, pode acreditar. - Ela falou rapidamente, deixando-me angustiado.

– Não não, calma, não é nada disso, é só que...eu quero saber! - Falei levantando e me aproximando.

Ela se levantou e desviou de mim.

– Longa história.

– Eu tenho tempo. - Sentei de novo.

Ela me olhou e soltou uma risada abafada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Deixem nos comentários o que vocês acham que será o segredo de Sofie, ou talvez, do lugar inteiro... uuuuu (mistério)