Apenas uma garota solitária escrita por Manuela Reis


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo, resolvi continuar com esta história. Ainda não tenho nenhum acompanhante mas espero adquirir.
Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513628/chapter/5

 

Katy! - Escutava alguém sussurrar pra mim. - Katy! - Olhei ao redor. Estava em uma casa que aparentava ser bem antiga, móveis rústicos, chão e parede de madeira, ambos igualmente velhos e desbotados. Escutava uma música calma e baixa, era piano. Enquanto caminhava lentamente pela casa, o chão de madeira fazia rugidos, e eu seguia ao som que quanto mais perto, aumentava.

Entrei em uma sala completamente vazia, e me deparei com um piano e uma mulher de cabelos castanhos e médios tocando-os. Aproximei-me dela.

— Mãe ? - Dei meu último passo, chegando atrás dela e coloquei minha mão em seu ombro. Rapidamente, ela parou de tocar o piano e virou-se lentamente para mim. Levou a mão dela a minha, e sorriu. - Senti sua falta, mãe! - Abracei-a fortemente com minha cabeça apoiada no ombro dela.

...

— Minha filha, acorde! - Continuei abraçando-a, até que senti alguém me balançar. - Katy, acorde! - Abri meus olhos lentamente e vi Norah segurando meus ombros. - Hoje é sábado filha, não vai querer perder seu dia todo na cama, não é ? Levante! - Ela deu as costas e saiu do quarto. Assim percebi que estava sonhando, sonhando com minha mãe. Ah... Como eu queria que fosse verdade...! - Levantei preguiçosa e olhei para meus livros e cadernos em cima da mesa de computador.

Ontem o trabalho com Dylan foi longo, em alguns momentos rolou um clima entre a gente, mas não teve nada. Eu havia acabado de conhecer ele, e para mim ele era o garoto popular da escola que me encarava e havia me ajudado em uma situação ruim no primeiro dia de aula. Não pude negar que ele era realmente lindo, e o sonho de qualquer garota e que adoraria se tivesse acontecido, mas pela forma que Dylan me tratará, ele não parecia esses garotos apressados que só se interessavam em ficar e depois tanto faz. O que Rose tinha me tido fazia sentido. Ele já havia ficado com muitas garotas da escola mas nenhuma lhe interessava por que, possivelmente, elas se interessavam pela beleza dele, e para terem status como a garota que "pegou" Dylan Adams. Totalmente Ridículo! Não que eu acreditava que Dylan era o homem perfeito, longe disso... Mas acreditava que ainda existia homens bons e de valores, e que talvez Dylan poderia ser um deles.

...

Assim que terminei de fazer as coisas que geralmente todo mundo faz de manhã, desci para comer algo e tive o prazer de topar o lindo casalzinho se pegando no sofá. Carter e Andrew se assustaram assim que perceberam não estarem mais sozinhos na sala. Me olharam subitamente, provavelmente temendo ser Johny, meu pai adotivo. Lancei um olhar reprovador e Carter quando me notou, revirou os olhos, e resmungou algo baixo.

— Você não tem algo interessante pra fazer hoje não, minha querida "maninha" ? - Carter enfatizou o som na palavra "maninha", ironicamente. Suspirei.

— Qualquer coisa é mais interessante do que olhar pra essa sua cara. - Falei calmamente e a vi levantar subitamente do sofá. Andrew apenas observava tudo.

— Como ousa falar assim comigo, Smith ? - Ergui as sobrancelhas e a vi se aproximar de mim, e Andrew finalmente levantou-se e pegou-a pelo pulso. - Eu to cansada de você Katherine...

— É mesmo ? - A interrompi, falando ironicamente.

— Carter... - Andrew a puxou e segurou nas mãos dela. - É melhor irmos para seu quarto... - Ela suspirou, olhando-me furiosa.

— Smith, você não perde por esperar! - Virou-se, pegando na mão de Andrew e subiu as escadas rebolando. Ainda não sei como ela não quebrou aquela coluna dela em uma retorcida só.

Peguei cereal no armário e coloquei em um prato com leite, uma colher, e me sentei no sofá ligando a televisão e colocando em um canal qualquer. Escutei alguém destrancando a porta e me virei pra ver quem era. Era Ethan. Ele rapidamente, ao me ver, alargou seu sorriso deslumbrante e sentou-se ao meu lado, dando-me um beijo na bochecha. 

— Como está minha irmanzinha linda ? - Ethan era a única pessoa daquela casa que me deixava completamente a vontade, e o único que eu considerava mesmo com um verdadeiro irmão. 

— Estou bem! E você ? Ouvi Johny falar que você está conhecendo alguém... Nem me conta, né ? Eu que pensava que não havia nenhum segredo entre nós! - Fingi cara de chateada, e ele riu. 

— Bom, é uma garota da faculdade. Ela é incrível Kath! Um dia, irei trazer ela aqui em casa, você vai adorar conhece-la. - Sorri, e o cutuquei de leve na cintura. 

— Alguém está apaixonado ? - Ethan ficou quieto sorrindo de boca fechada, levantou-se e beijou minha testa.

— É segredo! - Logo se retirou da sala. Ri divertida e escutei meu celular vibrar, peguei-o e abri. Era uma mensagem de Rose. 

"Olha só, Nadine convidou nós duas para uma festa que vai ter la na Quinta Avenida. Que tal ? É sábado e provavelmente você não irá fazer nada que eu sei kkkkk. É as 20:00 p.m. Passo na sua casa a 19:00. Quero te ver pronta Kath... E sem resmungo!"

...

18:30 

Estava lendo um livro de ficção quando escutei a campainha tocar e mais que rapidamente, pulei da cama e desci correndo, destrancando a porta e dando de cara com Rose. Ela estava com um vestido vermelho que ia até os joelhos, colado em seu corpo, com manga comprida de renda. Sorri ao vê-lá. 

— Uau, você está linda! 

— Obrigada Kath! - Ela me olhou de cima embaixo. - Não não não! Sem essa! Não me importa se você acabou de entrar na escola, não conhece ninguém e que não está afim! Você vai e ponto final. - Ela entrou pegando-me pelo pulso e puxando-me para dentro de casa. Ela olhou para as escadas. - Seu quarto é lá em cima ? Olha Kath, não me interessa se nos conhecemos a pouco tempo, conheço bem o tipo de pessoa que você é... Já tive amigas assim! Vamos lá, vai ser divertido! - Revirei os olhos e assenti. Ela puxou-me para as escadas e subimos, andando pelo corredor, ela olhou a última porta e olhou para mim. 

— É esse mesmo. - Disse e entramos, ela levou-me até a cama. Olhou em volta do quarto e viu uma toalha pendurada em um gancho atrás da porta. Pegou e entregou a mim. 

— Não demore. Estarei de esperando aqui. - Suspirei levantando-me preguiçosa e segui em direção ao banheiro. 

Logo após terminar o banho, sai do banheiro enrolada em uma toalha e vi meu vestido rodado preto de mangas compridas e um palmo acima do joelho, em cima da cama. Olhei para Rose.

— Vista! - Ela virou-se e saiu do quarto. Ergui as sobrancelhas.

... 

19:30

Eu já estava pronta. Fiz uma maquiagem básica e havia colocado o vestido com uma sandália de salto igualmente preta. Saí do quarto com Rose e caminhamos em direção ao seu carro.  Entramos, ela deu partido e acelerou e depois de uns 10 minutos, estávamos a frente de um salão de festa. Havia muitos caras bebendo do lado de fora, algumas meninas se insinuando para alguns e casais entre amigos conversando e fazendo qualquer piada boba. Ouvia-se o som alto que vinha de dentro do salão e assim que Rose estacionou, saímos do carro. Olhei para ela e revirei os olhos, pensando que será uma longa noite. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas um capítulo sem novidades, mas que dá origem a grandes novidade para o próximo capítulo...!
É isso aí, leitores! Quem leu, deixem nos comentários as críticas... Agradeço muito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas uma garota solitária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.