Como Treinar o seu Dragão Interior escrita por Kethy


Capítulo 24
Eu tenho orgulho de você


Notas iniciais do capítulo

É pessoal... Quase no fim, falta pouquíssimo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513506/chapter/24

Depois da morte da Jaguadarte, me deu um branco, era como estar sonambula e acordar de repente, só lembro de que estava com os outros e o Olavo na entrada de uma caverna olhando o Soluço sentado de costas abraçando os joelhos; devia estar chorando, mas não emitia ruídos.

Olavo sentou perto dele e tocou suas costas:

— Te fecit rectum. {Você fez a coisa certa} – Olavo falou na língua dos dragões mesmo sem estar na forma de um.

Soluço sorriu, porém eu percebi que ele não tinha certeza.

Olavo acompanhou o irmãozinho até a entrada da caverna onde todos sorrimos para ele e tanto os dragões quanto os humanos que viram tudo foram cumprimenta-lo; não foi uma festa, apenas estavam gratos.

Voamos todos para casa de volta a Berk; lá as crianças, idosos e mulheres que ficaram para trás vieram perguntar aos entes queridos o que estava acontecendo, eles contaram tudo o que Dazbogu fez e o que Soluço tinha feito, mal acreditaram. Olavo se encarregou de contar sobre a metade humana dos dragões e contou como foram as coisas antes da batalha, os outros dragões fizeram um milagre com aqueles feridos da primeira viagem, curaram todos!

Essa foi a primeira vez que me permiti ter esperanças, de um mundo onde não mataríamos mais os dragões, nenhum deles precisasse mais se esconder e até... Talvez...

Uma hora eu dei falta do Soluço, comecei a procura-lo e perguntei pra todo mundo se o viram.

“É claro que ele tá lá! Dã!”— Quase ri quando lembrei que ele provavelmente estava na floresta.

Fui até aquele desfiladeiro quase secreto que ele gosta de ficar, o encontrei em cima de uma árvore bem alta olhando o nada, foi difícil subir; quando cheguei Soluço nem se assustou.

— Oi. – Cumprimentei.

— Oi...

— Você ainda está chateado por causa da Jaguadarte?

— Não, eu também acho que não tinha escolha. – Soluço abaixou a cabeça.

— Então? – Tentei fazê-lo falar mais.

— Então... – Reuniu a coragem. – Não fui bem eu que a matei.

— Quem foi? – Perguntei confusa.

— O dragão. Ele tomou conta, perdi o controle por um minuto. É difícil explicar... Era eu e ao mesmo tempo foi ele! Foi como ter outra pessoa na minha mente dizendo o que fazer.

— Isso é ruim?

— Não, tenho certeza que ele queria ajudar. Ele sabia o que fazer, mas...

E outro silêncio. Segurei a mão dele e levantei seu queixo até olhar pra mim.

— Você não é perigoso.

Ele riu.

— Claro que sou e não ligo!

— E nem eu! - Ouvimos outra voz vinda de baixo. Era Stóico! Só um pouco sujo, sem machucados sorrindo e esperando o filho.

De tão animado, Soluço pulou da árvore, caiu de pé e correu abraçando seu pai. Os dois choraram e demostraram todo o seu amor um pelo outro.

— Eu... Matei uma pessoa... Foi pro causa do... Ele... Nós... – Soluço não sabia o que dizer e as palavras não saiam direito.

— Filho, herói não é aquele que não mata, é aquele que usa a morte como ultimo recurso e faz o que é certo para proteger aqueles que precisam dele, você é um herói. Eu tenho orgulho de chama-lo de filho.

Soluço chorou com um sorriso largo, isso era o que sempre quis ouvir dele.

Quando fui descer da árvore percebi que faltava alguém, olhei mais a frente e vi Olavo caminhando encabulado até a família. Soluço o viu e indicou ao pai que olhasse naquela direção, pai e filho mais velho se viram pela primeira vez. Olavo andou um pouco mais rápido e abraçou Stóico, e lógico puxou o irmão caçula no abraço. Admito que me emocionei, na verdade, nem notei uma lágrima escorrendo no meu rosto. Limpei ela rápido, mas...

— Eu vi, rocha! – Olavo aproveitou para encarnar comigo, ri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Treinar o seu Dragão Interior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.