Percy Jackson, o Super Herói do Olimpo escrita por The B Sakakibara


Capítulo 3
A Entrevista


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513479/chapter/3

“Esse jovenzinho controla a água, e vai aprontar confusões que até os deuses duvidam, num clima de muita azaração!” – Narrador da Sessão da Tarde sobre Percy Jackson.

“Sigam-me os bons!” – Percy, imitando o Chapolin.

“Olho no Lan-ce! Éééé...” – Silvio Luiz, quando Percy beija Annabeth.

Percy acorda e percebe alguns galos na nuca. Ele até se pergunta por que toda vez que é agarrado por uma garota pelo pescoço toma alguma pancada na cabeça. Mas não dá maior atenção ao fato, e vai ao encontro de Annabeth, pois ele havia combinado com ela a tão aguardada entrevista para o “Clarim Vidência”.

Chegando ao anfiteatro, a loirinha já tá o aguardando. Ela não parecia muito feliz, mas o nosso querido Percy não sabia dizer o porque.

– Tá atrasado, cabeça de alga.

– Desculpa – diz ele – é que ultimamente toda vez que uma garota me agarra eu tomo uma pancada na cabeça...

– É mesmo? – pergunta Annabeth, com ironia – e você nem sabe por que, né?

– Acho que sei...

– Sabe? – o coração da loirinha dispara...

– Sei. É tipo quando o Sr. Barriga vai cobrar o aluguel e é recebido com pancadas... só pode ser o Chaves!

Annabeth olha sem acreditar. Ela nem pisca. Até que por fim:

– Eu mereço... tá senta aí, Riacho Molhado, que vou começar a gravação.

– Ah, que legal! É um filme?

– Que filme?

– O filme que você vai gravar...

Annabeth o olha, séria:

– Gravar a sua entrevista, pamonha!

– Eu aceito!

– O quê?

– A pamonha, oras. Tô com fome.

– Pelos Deuses! – Annabeth bufava... – Como que uma filha de Athena, a deusa da sabedoria, pode se apaixonar por alguém com tão baixo Q.I?

– Ahn... não sei... você começa a entrevista com uma pergunta tão difícil...

– Eu não comecei a entrevista e a pergunta era retórica. AH, ESQUECE! Você jamais vai saber o que é retórico. Muito bem, vamos começar. GRAVANDO! Então, cabeça de alga, diga seu nome.

– Seu nome! – Percy responde sem titubear.

– NÃO! É pra dizer como você se chama!

– Percy Jackson, filho de Posseidon!

– Então, Percy Jackson filho de Posseidon, se sentindo um herói por ter salvado aquela espertinha da Rachel? Ela se agarrou no seu pescoço...

– Ahn...

– Como é ser filho de Posseidon? Dever ser duro ser um herói dependente de água, não é?

– Ahn...

– Se você lutar contra o Sub-Zero, irá ser congelado!

– Ahn...

– Já se enfrentar o Scorpion, você será fervido e evaporado, não é?

– Ahn...

– Além disso, podem usar você pra lavar o terreiro. Ou jogá-lo dentro do vaso sanitário e dar descarga...

– Ahn...

– Vamos pra sessão responda rápido! – continuou Annabeth – o que você faz quando tem sede?

– Chupo o dedo!

– Seu super-herói de quadrinhos favorito?

– Aquaman!

– Diga uma fórmula química!

– H2O!

– Com o que você limpa um machucado?

– Água oxigenada!

– Sua bebida favorita!

– Água de coco!

– Toma alguma vitamina?

– Água Tônica!

– Onde você gosta de passar as férias?

– Na praia!

– Por causa do mar, naturalmente...

– Não – responde Percy – por causa das garotas de biquíni, é claro!

– O quê? Seu safado! Se gosta tanto de garotas de biquíni, porque não ficou olhando pra mim naquele dia?

– Eu olhei, mas Thalia estava perto...

– E o que tem isso? O que você é Thalia fazem quando estou longe?

– Nada...

– Hum... e com Rachel?

– Nada também, você não deixa, sempre me acerta na cabeça...

– Ah, então você quer ficar com elas, né seu Dom Juan duma figa! Pois fique então, eu não me importo. E sabe o que falta pra você ser considerado um herói de verdade?

– Um uniforme?

Aí Annabeth não aguenta e quebra o gravador na cabeça de Percy, que novamente cai desmaiado.

E as loirinha vai embora chorando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson, o Super Herói do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.