Our Strange Duet escrita por Elvish Song


Capítulo 5
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou curtinho, pois eu queria apenas mostrar os sentimentos de Erik em relação à jovem Celine.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513405/chapter/5

POV Erik

Erik se sentou ao banco do piano, no Santuário, sacudindo a cabeça, arfante: o que acontecera consigo?! Ele passara muito perto de beijar Celine! O que fora aquilo?!

Confuso e com o coração aos saltos, o Fantasma se ajoelhou diante da escultura de Christine: aquele Santuário era inteiramente dedicado à memória daquela que trouxera beleza inefável à sua Música da Noite, antes de abandoná-lo por um amor ao Sol. Em meio a desenhos da jovem sob vários ângulos - em vários figurinos e papéis –, esculturas de seu rosto e dezenas de vestidos e trajes que ela usara, havia o leito que ele um dia fizera para ela: em forma de barco com cabeça de cisne, forrado de veludo vermelho. Era ali que ele dormia desde que salvara Celine.

Celine... A mente do homem fervia com emoções desencontradas, seu coração batendo descompassado. Fitando o rosto de mármore da mulher a quem amara mais do que à própria vida, ele perguntou:

– Christine... O que é isso? Por que sinto-me assim em relação a essa mulher, tão parecida e tão diferente de você? Eu mal a conheço, mas sinto algo que não consigo descrever! Quase a beijei, ainda que mal tenha lhe dirigido algumas palavras... E quando ela me tocou... Você jamais me tocou daquele modo, tão sem medo, tão confiante. Eu era seu Anjo, e você me temia... Para ela, eu sou um estranho, e ainda assim Celine não parece ter medo. – Ele enterrou o rosto nas mãos – Isso é ridículo, Christine! Quando você partiu, achei que minha vida não teria mais razão de ser... E assim foi pelos últimos três anos. Mas desde que ela chegou... A música voltou à minha mente! Meu coração se agita outra vez, e meus dedos pedem para dançar sobre um instrumento! Meu coração se agita, e minha voz pede para se elevar outra vez!

Ele se levantou bruscamente, imerso em raiva e fascínio, confuso e maravilhado. Ofegante, ele se encostou contra a parede, fitando um dos tantos desenhos que fizera de seu Anjo: ainda amava Christine intensamente, o bastante para seu coração doer ao fitar o desenho, mas algo havia mudado...

Ao correr os olhos pela imagem, ele quase podia ver o rosto de Celine sobrepondo-se à gravura; e o rosto dela parecia muito mais bonito, não pelos traços, similares aos da mulher retratada, mas pelos olhos: mais escuros, mais intensos, mais brilhantes. O olhar de sua hóspede não era deslumbrado e assustado, como o de seu Anjo, mas curioso, firme e penetrante; um olhar vibrante, forte e poderoso, que parecia enfeitiçá-lo e perscrutar sua mente e seu coração.

Virando o rosto para fugir daqueles pensamentos, ele se aproximou novamente da estátua de Christine e, tocando o rosto de pedra, falou:

– Perdoe-me por isso, meu Anjo, mas... Mas eu acho que estou me apaixonando por esta garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erik está bastante confuso com suas emoções; será que seu coração magoado conseguirá amar alguém outra vez, ou o poder de Christine sobre o Fantasma da Ópera ainda é poderoso demais para isso?