A Busca escrita por Lola


Capítulo 9
Por você.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513356/chapter/9

Eu não havia conversado com Kane desde que ele me tocou no bosque. Por isso, eu não digo nada no carro enquanto ele dirige. Simplesmente o guio até meu bar favorito, no fim da cidade. O lugar é frequentado por motoqueiros e outros tipos, por isso a música que soa lá de dentro é alta.

Desço do carro e entro no lugar, ciente que Kane está bem perto de mim. Mas me sinto confortável com ele. Kane parece entender toda a minha inquietação, loucura. Ele me tocou, o que significa que ele não tem medo de mim. Isso pelo menos já é um ponto.

–Duas cervejas. -peço ao barman no balcão, sorrindo.

Pego um taco de sinuca e vou para mesa, que no momento está vazia. Kane está logo atrás de mim com as cervejas, e me entrega uma. Começamos a jogar em silêncio, apesar de algumas pessoas nos observarem.

–O que aconteceu, Ana? -Kane pergunta, finalmente, quando encaçapo uma bola com força desnecessária.

Me apoio no taco e digo:

–Emma passou dos limites e eu surtei.

Kane ri, seus lábios perfeitamente desenhados se erguendo. Ele passa a mão em seus cabelos, tomando uma cerveja.

–Você precisa relaxar. - ele diz, sorrindo.

Concordo, atingindo outra bola com o taco. Mas essa não cai no buraco, pois uma mão a segura. Levanto os olhos e vejo Tebeus rodando a bola de sinuca entre os dedos, um sorriso hipócrita instalado em seu rosto.

–Ai meu Deus... - murmuro, mais cansada do que assustada.

Kane se aproxima de mim, ficando ás minhas costas. Seu rosto endurece, mas ele não faz menção de ameaçar Tebeus.

–Sabe o que eu acho interessante? Que você não está acompanhada de um batalhão de pessoas como eu achei que estaria. Problemas no paraíso? -Tenebarum sorri.

–Mais do que você imagina. -murmuro, tomando um gole de cerveja.

–Você não devia deixar problemas atrapalha-los. Quero dizer, pessoas morrem o tempo todo... - ele sussurra, girando a bola em sua mão mais uma vez.

O encaro, alarmada.

–Isso é uma ameaça? -pergunto.

Tebeus ri, seus olhos fagulhando.

–Tenha cuidado, Ana. Quando eu quero algo, eu pego.

Me inclino por cima da mesa e digo:

–Boa sorte, então.

Me viro e começo a andar para a saída, quando ouço Tebeus dizer:

–Aproveite o tempo que você ainda têm com sua família, Ana!

Saio como um furacão do bar. Estou borbulhando de raiva. Pego a chave do Jeep com Kane e dirijo até uma estrada deserta, perto do lago da cidade. Quando paro o veículo, a raiva ainda não passou.

Tebeus havia oficialmente ameaçado minha família.

–Ana, olha para mim. -Kane diz, baixo.

Levanto meus olhos para ele.

–Não escuta o que ele diz. Tudo bem?

Encosto minha cabeça no volante.

–Eu... ai meu Deus, Kane. -sussurro, soluçando.

Kane coloca sua mão por cima da minha jaqueta, e sorri. Não é um sorriso feliz, mas um tipo triste, de lamento.

–Nós todos vamos morrer, Kane. Isso é um fato. -digo, chorando.

–Não vou deixar você morrer, Ana. -Kane diz, firme.

–Por que você está aqui? -pergunto a ele, entre lágrimas.

Kane suspira e diz:

–Estava pela Phoebe.

–Quem é Phoebe? -pergunto. -A irmã de Alex?

Kane balança a cabeça. Parece não acreditar no que eu digo.

–Ana, Phoebe era a namorada de Alex. Também foi minha, mas éramos mais amigos do que namorados. Por isso Alex não gosta de mim. Quando Phoebe morreu, Alex decidiu a trazer de volta a qualquer custo. Eu sei que ela não queria isto. - ele murmura, olhando para o lago.

Namorada de Alex?, penso, atônita.

–Mas... -começo.

–Mas isso é errado, Ana. Trazer alguém dos mortos é errado. -Kane diz. -Mas agora que ele decidiu isto, vou cuidar para que ninguém se machuque.

Assinto, olhando Kane com mais interesse. Estou tentando ressuscitar a ex namorada dele, penso, irônica.

–E você, por que está aqui agora, Kane? -pergunto, as lágrimas cessando.

–Por você, Ana. Vou cuidar de você. -Kane sussurra, me fitando com tamanha intensidade que tenho vontade de beija-lo.

Mas não o faço. Kane me puxa para seu colo, e tomo cuidado para não tocar sua pele com a minha. Amanhecemos no carro assim, e me sinto mais calma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Busca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.